terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O verão está chegando...


Segundo informações meteorológicas do Jornal do Almoço. Todo mundo parece estar apreciando este outono em pleno fevereiro, mas eu não gosto nada. Faz tempo que estou pedindo o calor. Eu quero normalidade. Quero calor e pronto. Trabalho no ar condicionado, e aqui em casa não é tão quente, por isso, não me importo de passar um pouco de calor indo e vindo.

Ando irritada com meu guarda-roupa. A verdade é que tenho poucas roupas de "meia-estação", então, ou passo frio, ou passo calor, em dias como esses do início de fevereiro.

Um dos meus planos para 2008 era tocar fora as calcinhas velhas e comprar novas. Comprei algumas ontem. Isso é só pra meninas, mas onde vocês compram calcinhas? Gente, quase caí pra trás ao ir na Hering ontem: R$16,90 UMA calcinha??? Que é isso?? Acabei comprando Sloggi nas Americanas, porque as da Renner tavam terríveis. Ou umas coisas coloridas e vagabundas, e caras, ou umas lingeries sexies, que eu não vou usar todo dia e não me servem. Lingeries sexies já tenho várias, porque volta e meia compro, e também porque ganhei um monte na minha despedida de solteira.

Mas outro dos meus planos para 2008 é melhorar meu guarda-roupa, porque eu não tenho um casaquinho de malha pra usar num dia mais friozinho e também quero montar uns "kits" de roupa para ir trabalhar, tipo uniforme mesmo. Tá, minhas amigas vão dizer que eu tenho pilhas de roupas e sapatos, mas estou tendo aquela crise de "não tenho nada para vestir"! Tô precisando de uma personal stylist, urgente!!

Fora que estou querendo me livrar de uns sapatos que me machucam, acho que uma das minhas amigas vai se dar bem. Na verdade, o que eu quero é fazer outra versão do bazar, porque foi bem legal e eu peguei duas calças jeans que uso um monte. E quem trocou comigo também pegou umas roupas que usa bastante.

O problema é que a Elle e a Vogue não me ajudam, porque tudo é muito chique, muito caro, muito special, e eu preciso daquelas peças básicas e práticas pra uso diário. Alguém aí tem dicas? Como se vestir bem e gastar pouco? Help!

10 comentários:

Lya disse...

vai la no google:
oficina de estilo blog

eu passei a le-lo depois que consegui ganahar um dinheirinho a mais (mas como uma bela pao dura) queria gastar em coisas certas. como elas dizem lá, nao precisa encher o armario de coisa e sim de pouca coisa, mas sincronizado. be, e lá, é muito gostoso todos os posts, cheios de dicas (:

Vica disse...

Eu tenho elas linkadas aqui, vou dar um lida, faz tempo que não vou lá. Obrigada!

Carol disse...

Comprei umas roupas na Rabusch. Eles estão em promoção, achei roupas bonitas e bem acessíveis lá. E isso que não era Liquida Porto Alegre ainda. Fui na loja do Praia de Belas. Talvez tu goste!
Beijos.

Daniela! disse...

Nem me fala guria, estou louca por um dia de perua: salão de beleza, compras (muitas delas).

Renovar o guarda-roupa é tudo o que eu preciso nesse momento! (Ahm emagrecer também, mas isso é o de menos, ainda tenho uma torta de maçã para comer...)

Beijos

Unknown disse...

Hahahaha
CALCINHAAAAAA
Preciso urgente fazer uma repaginada nelas... Vou jogar tudoi no lixo. Tudo!
Essa é uma a meta..hahahaha
E roupas? Nem me falaa..odeio todas que estão aqui.
Me avisa quando achares a resposta prá tua pergunta que fecha o post.
Beijo

Vica disse...

Dani, eu também tava com vontade de jogar todas as minhas calcinhas fora, mas segurei a onda, toquei as mais "podres"... hehehehe
Daniela, eu também tô tri a fim de um dia de perua, com muitas compras, mas e dinheiro???

NiNardi* disse...

eu preciso deixar de ser compulsiva por sapatos e comprar calcinhas novas...
beijocas, flor

Fê Resende disse...

(ai que graaaaaaça a fofinha indicando o blog da oficina! fiquei com mini-lagriminha no olho!)

então, eu tenho uma dica: tour pelos grandes magazines. tour mesmo, sem comprar. tipo passeia passeia passeia, conhece tudo, compara tudo, prova algumas coisas, leva os catálogos pra casa e aí planeja (PLANEJA) compras. tipo pensando em prioridades-mais-urgentes, combinações que podem render com o que tem que ainda pode ficar mais tempo por aí, poucas peças que criem muito impacto. e aí vc compra.

a gente tá ficando bem encantada com o esforço que renner e c&a e besni e afins estão fazendo pra melhorar materiais, acabamentos, afinação com tendências de moda e tals. é esforço, então na prática ainda tem que acontecer muita coisa. mas já vale a "pesquisa", sabe?!??

vê se funciona e se precisar, passa pro lá e perguuuuuuunta! =)

Marcelino, Pane i Vino disse...

Olha, pode parecer besteira, mas cueca também é cara. Apesar de não tanto quanto calcinhas.

Vica disse...

Marcelo, eu sei que são caras, depende da marca. Mas cueca porcaria, assim como calcinha porcaria, não dá, né?