quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Teoria da Relatividade



E aí, que dizem disso?
É um fenômeno sazonal: o calor começa a chegar, os dias começam a ficar mais longos, e então eu vejo todas as mulheres ao meu redor em histeria coletiva. "Estou de dieta" é a frase do momento. Vejo isso em todos os lugares. Ontem, enquanto percorria praticamente todas as lojas do Shopping Total com uma amiga, vendo as roupinhas de "piriguetti" que povoam as vitrinas daquele aglomerado de lojinhas, ouvi em várias a seguinte frase: "até o verão vai entrar", ou "até o verão vou estar sequinha", e por aí vai...
Porque o que importa é tentar chegar nesse ideal de beleza do size 8 (ou 36), e a saúde que vá ao diabo. Para quê ser saudável quando se pode ser magra, né?? Eu já acho que o ideal masculino é o meu ideal, e é o tamanho que eu uso: 40.
Tamanho 44 pode ser a média nacional nos EUA, e acho que talvez no Brasil, não sei, mas daí já acho demais.
O ideal é ter saúde mesmo. Se as pessoas (em especial as mulheres) se preocupassem em ser saudáveis e por isso melhorar a alimentação... mas não, fazem dietas de fome, tomam remédios... só se detonam.
Li que o novo padrão de beleza é a Madonna... gente, a mulher tá com 49 quilos, esquálida, pelamordedeus!! Não sei onde aquilo é beleza. Ela só fica bonita com trinta horas de photoshop em cima das fotos, maquiagens caríssimas e roupas ainda mais caras. De perto deve ser um susto. Foi-se o tempo em que La Ciccone era bela. Gostosa e bochechudinha. A sombrancelha e o cabelo melhoraram, o resto, eu já não tenho tanta certeza.

13 comentários:

Anônimo disse...

E olha que ela já era magra na segunda foto! Na real, a verdade é a seguinte: é a gente se cobra demais.

natalia. disse...

Eu também tenho achado a Madonna muito feia. E penso que para alguém ter esse corpo aos 50 anos não deve ter vida-fora-da-academia. Nada de doces, cerveja, comidinhas gordas de vez em quando. Muito antes umas gordurinhas e mais momentos de descontração.

Amiga Bi disse...

Nossa! Vc não faz idéia de como essa coisa de dieta afeta as meninas do meu trabalho!! É uma chatice só! :P

E a Madonna tá muito feia assim!! Deus me livre!! Tenho horror desses braços magros e mega sarados!! Credo!!

Bjocas

isabel alix disse...

OI GURIA!
Tenho umas sobras bem espalhadas pelo corpo todo, mas acho bem legal o meu manequim 44. Também gosto se 42, também poderia gostar se 46 ou 48. Sou eu, né.

isabel alix disse...

OI GURIA!
Tenho umas sobras bem espalhadas pelo corpo todo, mas acho bem legal o meu manequim 44. Também gosto se 42, também poderia gostar se 46 ou 48. Sou eu, né.

Vica disse...

Belly, tu tem toda a razão: o importante é se gostar, né?
Beijo!

Vica disse...

Sim, Ane, a Madonna sempre foi magra. Mas agora ela tá seca. Cadavérica.

Anônimo disse...

Acho que nem as dietas nem são pra nos agradar, é pra agradar os outros. É a sociedade que esmaga quem não está no "padrão".
Antigamente o tamanho G servia em mim, hoje, serve na minha irmã que é quase do estereótipo da Madonna... ¬¬"
Aí não dá pra falar que dieta é coisa sem importância, quando ela é subjetivamente imposta a toda mulher.

Bjs!

A União Faz a Vida disse...

Sabe qual o problema? A menina faz três anos e ganha uma Barbie, a mãe passa a vida inteira salientando o quanto a filha é liiiinda. E parece que a gente é só isso. As pessoas não se dão conta, mas isso começa dentro de casa.
Na minha casa, TODO MUNDO passou por curso de modele e, detalhe, ninguém tem mais de 1,70. Loucura, né? Por que tu nunca vê os pais enalteendo a prova em que a filhinha tirou dez, ou o texto bacana da aula de português, mas as fotos da menina pagando de gostosa enfeitam a sala.
Valores errados, isso vem de berço.

Um beijo, querida.
Ótimo final de semana

Vica disse...

Ai, Talula, não sei... eu tive Barbies. Mas minha mãe sempre deu mais importância pros estudos do que pra outras coisas. Claro, queria sempre que eu e a minha irmã estivessemos arrumadas, etc. Mas "a carreira em primeiro lugar", diz ela.
E eu não fiz curso de modelete... hehehe mas fiz um book com 15 anos.

Ni disse...

O importante é ter saúde mesmo, física e mental. Eu engordei muito esse ano, agora já estou voltando a ser o que eu era antes (desencanei da dieta louca do diet shake e procurei uma nutricionista)...mas deus me livre disso que a Madonna virou =/
bjs, boa semana

Carol disse...

Bah... não tinha visto que a Madonna tava desse jeito... ui... achei o uó. Estou mais feliz usando meu 42...
Adorei o post, beijocas.

Unknown disse...

Absurdo ver Madonna assim. Isso já virou obscessão. Odeio isso.
Tudo que te perturba assim..é maluquice.
Beijos

Faxina