sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Melinda & Melinda


Eu jurava que já tinha escrito sobre esse filme aqui, mas talvez tenha sido no outro.
Hoje pensei nesse filme e gostaria de revê-lo. Acho que é um filme um tanto subestimado, é um dos poucos do Woody Allen no qual ele não aparece (me corrijam se estiver errada, faz uns 3 anos que eu assisti). Acabei de me lembrar, ele aparece sim, só que apenas no começo.
Fui ler sobre o filme no IMBD e vi que muitas reviews dizem que o filme é medíocre, mas eu gostei. Gosto dessa coisa de duas perspectivas para a mesma história. Já tinha gostado disso em "Ele disse, Ela disse", clássico com o Kevin Bacon (do tempo em que ele era tri gatinho e eu o amava de paixão).
Voltando ao "Melinda & Melinda", são duas histórias sobre a vida de Melinda, interpretada pela atriz Radha Mitchell (que fez o péssimo 'Silent Hill'). Mas é a mesma personagem, em duas versões, como a boa e a má. Na verdade, numa das versões as coisas dão certo pra ela e na outra dá tudo errado, mas tudo errado mesmo. Mas as duas histórias partem do mesmo ponto.
Eu sempre acho que tudo é uma questão de perspectiva. Minha vida pode ser maravilhosa, mas também pode ser horrível, depende de como encaro as coisas e como me comporto. E como disse a Belly ontem: reclamar cansa e daí a pessoa fica sem energia para fazer coisas legais.
Então eu continuo achando que otimismo é tudo e que essa gente que adora se queixar procura pêlo em ovo até achar. Porquê? Apenas para dizer que têm razão, quando, muitas vezes, não adianta nada ter razão.
I just want to prove my point. Quantas vezes eu não me f... só pra provar que eu estava certa? Para mostrar que as coisas eram mesmo péssimas e etc. Não vale a pena. Simplesmente não vale a pena.
A verdade é que me diverti muito com esse filme. Preciso comprar logo um DVD player para ver esses filmes mais antiguinhos. Muito a fim de rever Clube dos 5, Ele disse - Ela disse, Os Goonies (sim!!) e vários outros.

Nenhum comentário: