domingo, 30 de março de 2008

É muita modernidade!



Gente do céu, essa notícia me fez cair os butiás do bolso!

Então entenda: Thomas Beatie nasceu mulher, Tracy Lagondino. Fez uma "reopção sexual" e hoje é legalmente um homem, casado com uma mulher. "Ele" decidiu engravidar porque sua esposa tinha feito uma histerectomia e não podia engravidar. Já ele, mesmo tendo realizado a tal reopção, quis manter seus órgãos femininos internos. O casal está junto há 10 anos e mora no Oregon, onde os vizinhos não sabem que o Senhor Beatie antigamente era a Senhorita Lagondino.

O casal comprou esperma de bancos de doadores e teve de fazer a inseminação em casa, já que os médicos se recusavam a realizar o procedimento alegando que tal agir era contra suas crenças religiosas. O casal tem sofrido discriminações de profissionais de saúde e da própria família. A primeira gravidez do Sr. Beatie foi de trigêmeos, e ectópica, sendo necessário realizar uma cirurgia para remover os embriões, que também fez com que o Sr. Beatie perdesse uma das trompas de falópio.

A segunda gravidez resultou numa menina, que deve nascer em julho.

"Eu serei o pai da minha filha, e Nancy será a mãe. Seremos uma família", declarou Thomas Beatie.

Segundo a Dra. Lisa Masterson, do Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles, essa não é a primeira gravidez de um transgênero, mas a médica especificou que este tipo de gravidez costuma representar muitos riscos à saúde e a grávida não pode fazer uso de testosterona, nem antes, nem durante, nem depois (por no mínimo 4 meses), para evitar que a criança, se for do sexo feminino, nasça com traços masculinos.

Eu fico sem saber o que pensar. Por um lado, fico com pena, porque esse casal deve estar sofrendo todo tipo de discriminação. Por outro, não sei se essa gravidez é uma coisa certa. Eles podiam adotar. Se a pessoa resolveu que ia ser homem, então tem que ser homem e não engravidar. Na minha humilde opinião.

11 comentários:

Carol disse...

Só vejo uma vantagem nesse caso (pra mulher dele): sem estrias pós-gestação, sem engordar um monte e, principalmente sem as contrações do parto! :) hahaha... (just kidding)

Dani disse...

Difícil de comentar...
Mas,infelizmente, não é um homem de verdade engravidando. Nos pouparia tudo aquilo que a Carol se referiu. hehehe(tb tô brincando)

Carol disse...

Ah, adorei o marcador: BUTIÁS!
hahaha...

Gabriel disse...

concordo contigo vica, se ela resolveu ser homem, então que seja homem, poxa. tudo bem, quer ter o filho, nada contra. mas não espere não sofrer preconceito por parte da sociedade.
abraço!

Mamãe de primeira viagem disse...

nossa...
muito estranho pra minha cabecinha aqui aceitar tal situação...
mas acho que se o cara optou por ser homem, assim deve ser....
credo...

pablodelarocha disse...

caramba, me admira o fato d essa notícia não ter vindo do terra...

preconceituoso ou não, o mundo às vezes me assusta

G.D. disse...

OK.

CHEGA.

Agora parem o mundo mesmo.

Eu quero descer.

Nao, nao, voces nao compreendem. Eu quero descer mesmo.

Tipo DESCER.

aaahahah

Dani disse...

Bah, mais um post em que os comentários são um show à parte. hahahaha
O mundo tb me assusta. Se descobrirem um jeito de parar o mundo e descer, me avisem. ;)
Beijos

Daniela! disse...

Não tenho muito o que dizer, afinal meu queixo caiu lá no chão e ainda não saí do estado de choque para juntar!

Fiquei bege, e me caiu todos os btuiás do bolso. Vai demorar anos para juntar tudo de novo!

Anônimo disse...

Pois eu estava de férias, por fora de tudo e me falaram dessa notícia. Classificaram como nojenta... e nem fui atrás. De olhar a foto já cai os butiás... nem sei o que pensar. Quando falam em fim do mundo me lembro dessas coisas inexplicáveis que acontecem em nossos tempos!

Vica disse...

Tu vê, Fernanda: notícia nojenta... eu lamento esse tipo de comentário. Embora eu fique chocada com a coisa em si, o que eu acho mesmo é que as pessoas têm o direito de serem felizes, sabe?