segunda-feira, 10 de março de 2008

Anybody out there?


Pois é, finalmente resolvi começar a ler o livro que a Carol me deu em novembro do ano passado. Agora embalei na leitura, e estou na metade. Dei uma pesquisada, mas acho que esse livro ainda não foi lançado em português.

Agora entendo porque tanto sucesso fazem os livros da Marian Keyes. É fácil de se identificar com as personagens, e ela tem tiradas muito engraçadas. Isso provavelmente deve-se ao fato de que ela é irlandesa, assim é mais "caliente" e ela tira muita onda dos americanos, o que deixa tudo mais engraçado.

Anna é uma relações públicas em Nova Iórque. Trabalha para a Candy Grrrl. É o melhor trabalho do mundo, ela diz. Eu até concordo, quem não gostaria de toneladas de cosméticos grátis? Eu achava que a Candy Grrrl era uma marca de verdade, mas agora me dei conta que existe a Hard Candy... enfim, de qualquer maneira, parece um ótimo emprego. Ainda mais porque é em NY.

Até agora a história tem um "quê" de mistério: Anna sofreu um acidente, mas não descobri ainda o que aconteceu, e não consegue contatar Aidan, seu marido, e homem que ela ama. Estou muito curiosa, tentando descobrir o que aconteceu!

O interessante é que ela descreve Anna como uma mulher bonita, mas eu só imagino ela como alguém absolutamente normal, sem nada de muito atrativo.

Tem umas coisas bem engraçadas quando ela brinca com sotaques, porque Anna é irlandesa, e Aidan é de Boston. Fico pensando como fariam pra manter a piada na tradução. De qualquer forma, se você lê em inglês, recomendo.

6 comentários:

Carol disse...

Me empresta depois? Estou precisando treinar meu reading. Eu estava com o "O diabo veste Prada" na mão (em inglês), mas como já tinha visto o filme, achei que não teria graça e desisti de comprar.

Vica disse...

Empresto sim, tô quase acabando. Se tu quiser, tenho dois Nick Hornby: How to be Good e About a Boy.

Unknown disse...

Tenho muita vontade de ler ela.
Ensaio ensaio e nada ainda.
Vamos ver se tomo coragem.

Carol disse...

Qual deles é mais facinho pra ler? Tô meio enferrujada no inglês...
Beijos.

pablodelarocha disse...

nick hornby é massa... não li How to be Good, mas About a boy é sensacional

Vica disse...

About a Boy é ótimo. O How to Be Good começa super bem, mas eu odiei o final.