quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Mind the gap


There is a gap between thought and action...

domingo, 24 de dezembro de 2006

Hohoho

Passei por aqui para deixar um desejo de um maravilhoso Natal, com muita alegria, muita comida, muitos presentes. Em 2006, agradeço a "audiência" e os comentários sempre carinhosos. Agradeço a atenção daqueles que sempre me lêem, mesmo que não deixem comentários. Tenho muitas coisas a agradecer por 2006, na verdade. Espero que 2007 seja um ano de muita felicidade para todos, que ele seja um novo ano, exatamente do jeitinho que cada um espera. E que no final dele, tenhamos, novamente, muitas e muitas coisas a agradecer.
Um ótimo Natal e um maravilhoso 2007!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Campanha para 2007


Inspirada pela Dani, lanço a seguinte campanha para 2007: vamos deixar os Jasons em 2006!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Vamos celebrar!

Karen, Taci, Dani, eu e a Ana (my sis)

O ano tá acabando! Não que tenha sido ruim, mas sempre é bom celebrar mais um ano que passa e um novo ano que começa! Cheers! "Venha que o que vem é perfeição..."

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Give a little luv...


Parem o mundo que eu quero descer! Ô, diazinho chinelo esse!! Verdadeira quarta-feira 13!!
Mas deixemos essas coisas de lado, vim aqui para conclamar meus queridos leitores a fazerem uma ótima ação neste Natal: adotar uma cartinha do Papai Noel dos correios. É só ir lá no Cais do Porto (Av. Mauá, 1050), escolher uma cartinha e dar o presente pedido. Os Correios se comprometem a fazer a entrega. Eu já fui e peguei duas cartinhas. Vou deixar o extratinho de uma aqui, para comover os leitores (a Dienifer vai ganhar uma árvore de natal e uns presentinhos da tia Vica).

"Querido papai noel meu nome é Dienifer eu tenho 12 anos eu escrevo para o senhor porque mais um ano as coisas não andam muito bem aqui em casa. Senpre quis ter uma árvore de natal para poder botar os presentes, assim como eu vejo nas casa das outras pessoas até mesmo na televisão". (sic)

Maiores informações clique aqui.

sábado, 9 de dezembro de 2006

Smile like you mean it


Rindo à toa das ironias da vida... e de como é só a gente falar em quem não vale a pena para dar de cara com esse alguém... e nem fui eu quem falou... speaking of the devil...
Mas, nada demais. Essas coisas não estragam mais meu dia. Aparentemente, eu é que estreguei a tarde de alguém. Não que eu esteja muito feliz por isso... não me regozijo de coisas assim, mas acho um tanto irônico, só isso. Ou talvez eu esteja dando muito importância a mim mesma, não? ;)
Conheci um lugar muito legal na cidade baixa, o Pó de Estrelas, um café onde tem uma lojinha de coisas lindas para a casa, e rola uma feirinha muito legal. Vale a pena conferir.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

It's the end of the world as we know it


stay put
stay clean
stay cool
stay in shape
stay in control
be freaking happy


às vezes o mundo é um lugar mesmo horrível
as pessoas são horríveis
as pessoas te julgam, mas nunca se colocam no teu lugar
como é que pode a gente ter um sonho ruim e acordar com o coração doendo?
sensibilidade é uma coisa que devia ser usada para o bem
para a arte
para a música
e não para criarmos mágoas onde elas não existem
a cidade é suja, caótica e deprimente... como muitas pessoas... cinzas em dias
cinza.
tem certos lugares que são poços de dragagem de energia, às vezes eu não sei
como eu sobrevivo a eles.
fiz para te mostrar que eu aprecio o que tu fazes por mim, e gostaria de te
compensar melhor às vezes, mas não consigo e espero que me perdoes.
eu tenho que cuidar de quem cuida de mim.
(e, apesar da Veja, eu vou casar sim)

domingo, 3 de dezembro de 2006

Don't Explain...


Ai, que música maravilhosa... essa música é absolutamente tudo. Eu estou tentando colocar umas músicas novas no castpost, mas não consigo...
Ô domingo, esse. Calor do cão. Dona Lili tomou banho. Miou, miou, parecia que estava apanhando. Mas depois ficou quase toda a tarde dormindo ao sol, vida boa. E eu morrendo de calor.
Ontem foi dia de faxina, hoje dia de dar banho na gata, arrumar um pouco das coisas que ficaram fora do lugar, agora tá tudo em ordem, pelo menos em casa. No trabalho, ainda muitas coisas para deixar em ordem, como aquelas maledetas iniciais que não saem da minha mão, embora quase todas semi-prontas... oh Lord!
Tô tentando baixar Cesaria Evora, mas a internet não tá ajudando. Ganhei de presente de Natal do meu amigo Tuga um cd de fado, da cantora Mariza, "Fado Curto", achei maravilhoso, recomendo.
Minha hermanita me mandou um mp3 ótimo: Henry Mancini - Baby Elephant Walk. Uma músiquinha que todo mundo conhece (eu acho), mas não sabe quem fez, não sabe o nome, e é muito legal.
Ontem saímos para jantar, o trio e apêndices, depois vou colocar fotos no Multiply ou no Orkut, tava muito bom, eu amo a comida do Baalbeck e, além disso, amo a companhia das minhas amigas. Dani esclareceu o mistério ontem, querem saber porque as mulheres vão todas juntas ao banheiro?? Para tirar fotos!! Hehehehe! Pelo menos a gente faz isso. Além de retocar a makeup e etc.
Ontem tinha até menina chorando no banheiro. Tadinha, tava aos prantos. Daí abraçou a amiga, chorou, limpou o rosto, deu risada das bobagens que dissemos tentando consolá-la e voltou pra mesa onde estava, sentou do lado do namorado ou ficante, como se nada tivesse acontecido. Comentamos com os respectivos... o comentário deles: tava chorando mesmo? e agora tá sentada ali como se nada tivesse acontecido?? mulher é um bicho falso mesmo.
Olha se eu posso com isso! Falsidade??? Eu não sei o que ele disse, ou fez, que deixou a menina soluçando daquele jeito, mas tenho certeza que foi alguma estupidez ou cretinice típica de homens insensíveis. E ela não chorou na mesa, claro, para não estragar a noite de ninguém, eles estavam acompanhados e para tentar contornar a situação. Se a menina começa a chorar no meio do bar, iam dizer que era uma rídicula, escandalosa. Falta sensibilidade a esses machos, mesmo. Falsidade?? Só porque ela sofreu sozinha, engoliu o choro, e continuou a boa companhia que ela certamente estava sendo... me poupem esses homens. Tipo, aposto que se fossem eles a escutar algo que não gostassem, levantavam e iam embora, bem coisa de gente grossa. UGH!
Desculpem o desabafo, mas é que isso me tirou do sério ontem.
(Trilha do Post: Don't Explain - Herbie Hancock feat. Damien Rice - Perfect Blue Buildings - Counting Crows live in Amsterdam)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Ahorita


Ahorita no, mañana... Ahora no tiengo tiempo... mañana se hace lo que se hay que hacer...

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Hohoho


Bom, eu queria um template de natal. Mas não estava muito a fim de fazer. Então pentelhei meu amado, que foi lá e fez. Não ficou lindo?? Eu adorei.
Hoje coloquei 4 cartões no correio. Faltam uns 10 ainda, eu acho.
Os presentes, ainda não sei. Encomendei uns negócios da Natura, mas não sei para quem vou dar. Na hora que chegarem, eu decido.
Fora isso, meu afilhado lindo vem almoçar comigo no domingo! Não aguentava mais de saudades do pecorrucho. Tô tentando bolar um cardápio, mas nessas horas as idéias faltam. Vou ver se tiro umas fotos com ele e publico aqui.

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Natalício Simplício da Silva




O Natal tá aí. Passo quase todo o dia na frente de uma vitrina d' O Boticário onde tem bem grande um cartaz que diz: faltam 28 dias para o Natal (hoje). E eu consegui comprar os cartões de Natal, mas ainda não consegui escrever neles!! Mentira, escrevi o da minha mãe. E só! E os outros que eu tenho que mandar pelo correio, inclusive para outros países, acho que não vão chegar a tempo, se as coisas continuarem assim.
Tenho que dar um jeito. Mas eu vou indo, já até comprei alguns presentes de Natal. Adoro dar presentes, até mais do que receber. Ainda tenho que ver as minhas listas. Única época do ano em que faço listas. Listas de presentes e listas de cartões. Fora isso, não faço nem listas de compras de supermercado (o que geralmente é contraproducente em termos econômico-financeiros, mas c'est ma vie).
E outra coisa que amo dessa época são os amigos secretos. Já tenho dois agendados: do escritório e da mulhegada. Quem sabe eu ainda arrume mais um, acho tão legal!



Não é muito fofo esse coelhinho Natalino? Tirei daqui. Que acharam do nome que eu dei pra ele?? Hehehehe!

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Tilt no cérebro


Ai, que merda... diante do atual quadro, com tudo o que me aconteceu semana passada e que só hoje eu acho que consegui resolver, mais a correria deste dia, todas as andanças que tive que fazer e, ainda por cima, a eleição da OAB, cheguei aqui, agorinha, podre de cansada e resolvi ler uns blogs, para descontrair um pouco.
Eis que resolvo entrar num que fazia uma era que eu não entrava, mas abri tantos blogs que acabei deixando um comentário nesse... Mas tudo bem, porque eu sei que a dona desse blog espia o meu com bastante freqüência. Viva o contador!
(Pelo menos encontrei a Carol no foro e pudemos conversar um pouquinho).
(Esse post foi diretamente pra ti, dona V. Eu não te devo nada, mas mesmo assim, não queria deixar nenhum comentário no teu blog. Assim como tu não deixas no meu, mas lê, eu também leio o teu de vez em quando. Te peço desculpas pelo incoveniente).

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Quem tem pena se depena!

Isso sempre me disse a minha mãe. Pois ela tem toda razão. Pena, aliás, na minha opinião, é uma coisa que a gente reserva a dois tipos de pessoas: aquelas que realmente não têm como ser melhores do que são e aquelas que estão abaixo do cú do cachorro, que são tão mau caráter, tão mesquinhas, tão ruins mesmo, que a gente tem pena, porque sabe que essas vão morrer sozinhas e o que as espera do outro lado (se houver) não pode ser nada de bom. Mas mesmo assim, eu acho deplorável sentir pena, e nunca gostaria que alguém tivesse pena de mim.
A falta de hombridade (nobreza de caráter; dignidade; altivez) hoje em dia é uma coisa que ainda me surpreende. Tem gente que acha que eu sou tão boazinha, tão paciente, que vão mexer comigo e com terceiros que nada têm a ver com a história e que não vou fazer nada. Tem pessoas que se aproveitam de uma aparência inocente para se aproveitar de outras pessoas em situação de inferioridade. Acham que eu vou deixar passar batido. Eu só ignoro, quando acho que ignorar é o melhor remédio, muitas vezes é. Dessa vez, digo só uma coisa: agora passou dos limites, e não vai ficar assim. Ah, não vai mesmo!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Absurdo, absurdo, absurdo...

Fiz um teste aqui ontem: http://www.politicalcompass.org/questionnaire
Meu resultado deu que eu sou quase o Ghandi. E isso que tive que concordar com certas afirmativas que eu sei que são autoritárias e de direita.
Agora leiam isso e me digam: há freios para esse tipo de coisa?


TRT-SP condena American Airlines em R$ 80 mil por uso de detector de mentiras

Uma empresa pode fiscalizar seus empregados e proteger seu patrimônio, mas não pode subverter a escala de valores e, usurpando o poder de polícia, utilizar de práticas que infrinjam sofrimento ao trabalhador. A dignidade, o direito à boa imagem que cada indivíduo detém e resguarda, em relação à sociedade, à família e a si próprio, não podem ser violentados pela empresa.

Baseados nesse entendimento, os juízes da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região condenaram a American Airlines Inc. ao pagamento de indenização de R$ 80 mil por danos morais a uma ex-funcionária.

Segundo a ação, que tramitou na 1ª Vara do Trabalho de Guarulhos, a funcionária era submetida rotineiramente a interrogatório pela empresa, que utilizava-se do polígrafo (detector de mentiras) para avaliação das respostas.

Durante esses interrogatórios, eram feitas perguntas sobre o uso de drogas, furto de mercadorias da empresa, relacionamento com traficantes e até da existência de elo familiar da comissária com traficantes.

Em sua defesa, a American Airlines alegou que o intuito da empresa, ao utilizar o detector de mentiras, era o de constatar se a funcionária "contribuíra ou permitira que entorpecentes ilegais, ou outro tipo de contrabando fossem colocados em um avião, e se paralelamente, estivera envolvida em furtos ou impropriedades contra a empresa".

A Vara de Guarulhos condenou a companhia aérea por dano moral mas, a empresa e a ex-funcionária recorreram da decisão ao TRT-SP. No tribunal, a empresa tentou justificar que o uso do "detector de mentiras", em situações especiais, corresponde a instrumento "justificável e conveniente".

No entendimento da juíza Rosa Maria Villa, relatora do recurso no TRT-SP, entretanto, esse procedimento ofende o patrimônio moral do empregado. "A primeira consideração a ser feita, é que a recorrida não estava motivada pela segurança dos passageiros e empregados, eis que o exame do polígrafo tinha como único intuito, preservar seu patrimônio e coibir o contrabando, inclusive de entorpecentes", destacou.

Para ela, "sem muito esforço, pode-se imaginar a aflição, o medo, a vergonha e o constrangimento, a que era submetida periodicamente a funcionária. Tanto o cinema, quanto a literatura, reproduzem situações em que pessoas inocentes não passam no teste do polígrafo, dando a entender que o excesso de nervosismo, pode comprometer os resultados".

A juíza Rosa Maria Villa reconheceu, ainda, que a funcionária sofria, de forma rotineira, "atentado ao patrimônio psíquico, emocional e moral, eis que por um lado, era questionada sobre a prática de crimes e sobre a inidoneidade de seus familiares e amigos; por outro lado, temia pelo resultado do teste, e por sua correta interpretação".

A inconveniência da empresa aérea "causa perplexidade, não medindo atos nem conseqüências, impelida pelo temor de que seu patrimônio pudesse ser alvo de furtos, e que pudesse ser responsabilizada pelo transporte de entorpecentes, independentemente de seu conhecimento", observou a juíza, para concluir, em seguida, que "o dano moral, no caso, não precisava ser comprovado".

Os juízes da 2ª Turma do TRT-SP acompanharam a posição da juíza Rosa Maria Villa e, por maioria de votos, condenaram a American Airlines a pagar uma indenização no valor de R$ 80 mil por dano moral à ex-funcionária.

Processo TRT-SP ? Nº 00656200431102001

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Um pouquinho do meu dia-a-dia

Um pedacinho da minha mesa: meu headset, pra atender os clientes pelo telefone; minhas caixas de som; meu sapo montado nas moedas de ouro, pra atrair muito dimdim pra esta que vos escreve. A tarde tá só começando... daqui a pouco vamos pra Justiça, debaixo de chuva...
*********************************************
Continuando o post...
Escrevi rapidinho, na mocó, não posso acessar o blogger do trabalho.
Agora tou em casa, testando a nova conexão, finalmente nos livramos da porcaria da Brasil Telecom! Deus seja louvado.
Do meu lado tem uma gata linda, de olhos azuis, me espiando.
Descobri um troço interessante hoje, o 43 things. Claro que eu ainda não entendi porquê 43 coisas, mas é legal. Já escolhi 12 coisas para fazer e 9 lugares para ir. Já coloquei umas fotos. Tem link ao lado, no perfil.
Tô pensando em fazer um template natalino pra mim.
Já falei que eu adoro o Natal?? Tenho mil motivos para detestar essa época, no entanto, pessoa de bem com a vida como sou, simplesmente AMO! Nada consegue tirar o brilho que essa época tem. Adoro comprar presentes, mandar cartões (pelo correio!), enfeitar a casa... acho tudo lindo!
Bom, agora eu vou lá, fazer uma jantinha gostosa pro meu amado.
Bom findi pra todo mundo!

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Feriadim


Feriadim bão esse... dormi até tarde...
Fiz uma comidinha gostosa.
Lavei roupas e mais roupas e dei um jeito no quarto.
Olívia tomou banho.
Fiz hidratação nos meus cabelos. Perninhas depiladas.
Procurei bobagens no google. Coisas mais importantes eu esqueci. Conversas divertidas no msn com Seu Madureira.
Fucei todo o Amazon atrás de uns livros que eu quero. Fui na Saraiva ontem e concluí que vale mais a pena comprar as edições originais.
Ontem fomos ao cinema ver "Volver", do Almodóvar. Muito bom, eu recomendo. Adorei o filme. Divertido, dramático, chocante, envolvente.
Pra quem nunca leu Bukwoski, recomendo "Misto Quente". É o que estou lendo agora. E estou adorando.
Amanhã... MUITO TRABALHO. O ano tá acabando...

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Hora feliz!

Quase 7 horas da noite, mó correria, meu colega: "tchaaaauuu gurias, tô indoooo"... E eu: "não, não, parceria, parceria, vamos tomar uma ceva ali na Feira do Livro??" Corre pra lá, corre pra cá, monta processo, assina petição, dá uma ajeitada na mesa, um vai ver se um lado tá desligado, outro vai ver as janelas do outro lado... "quem fecha?" Eu saio correndo, morro de medo do alarme começar a tocar, ô barulhão dos infernos!
Vamos pra Feira, vamos pro quiosque do Opinião, na beira do rio, cais do porto, vista maravilhosa, ceva bem gelada. Happy hour. "Vão começar a falar mal dos colegas??" "Claro, viemos aqui pra isso!"... papo ótimo, ceva melhor ainda, o visual, então, sem comentários.
Tô voltando pra casa e dou de cara com um amigão. "Conheço a Vica desde que ela era desse tamaninho"... diz ele pro amigo que o acompanha. E eu: "é, faz tempo!". Ô coisa boa! Adoro ele, fazia uma cara que não o via. "Tu tá bonitona, hein?? Magra, alta, loira, um luxo!". Coisa mais amada, fiquei tão feliz de revê-lo!!
A Feira do Livro é o que há.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Pipoca e guaraná, que programa legal...


Dias de feira do livro são sempre acompanhados de pipoca. O cheirinho delas sobe até o 14o andar, onde eu trabalho, e tomam conta do ambiente. Há dias eu estava louca de vontade de comer pipocas, mas passava reto. Hoje eu resolvi comprar uma pipoquinha. Dia longo, estressante, pra variar, tô atolada de trabalho...
Peguei minha pipoca doce, fui pra um dos melhores lugares do mundo: o salão de cabelereiros! Cheguei lá, o Tiago tava atirado numa cadeira, loirérrimo!! Achei que nem era ele. Me diz (já pegando da minha pipoca): tô com medo de perder o bofe! E se ele não gostar??
Ai, eu me divirto com esse meu cabelereiro! Além de ser ótimo no que faz, é engraçadérrimo. Muito divertido mesmo. Até em centro espírita a gente já foi junto. E não paramos de rir.
Amigo de infância do meu amado, ex-namorado de uma amigona (quando ele pensava ser hétero... hauhauahauahuaha), eu o conheci quando ele trabalhava no salão de uma outra amiga. Esse mundinho é muito pequeno mesmo.
Então saio renovada de lá, cabelo cortado pra lá de fashion (na verdade, não mudou muito, mas ficou ótimo, como sempre), e vou pra BOSTA do Nacional Rua da Praia Shopping prá comprar um pouco de queijo e presunto e quase dou num cara que ficou batendo com o carrinho em mim na fila dos FIAMBRES. Puta que o pariu!! (Eu, ainda por cima, ouvi isso de uma cliente no telefone hoje, ninguém merece gente grossa...). Fiquei com vontade de enfiar a mão na cara dele, dizer: tchê! Qual teu problema?? Eu sou invisível por acaso?? Mas ao invés disso, dei uma olhada tão feia, mas tão feia, que a namorada dele se botou na frente do carrinho e ficou segurando, pra impedir o cara de bater a porcaria em mim...
Não bastasse isso, as filas homéricas daquela naba. Ninguém merece aquele mercadinho de quinta... mas é o que tem mais perto... podre do jeito que eu tava, de jeito nenhum que eu ia caminhar até o Zaffari. No way.
O tempo louquíssimo em Porto Alegre, pra variar esse clima de sobreviventes... 13oC de manhã... 34oC de tarde... agora já tá frio de novo. Ninguém merece!
Minha esperança e luz no final do túnel são minhas tão sonhadas férias na praia chegando... 10 dias de sol e mar e amor, se Deus quiser e o Diabo deixar!

sábado, 4 de novembro de 2006

Chimas


Ufa! Achei que tinha perdido a mão. Ultimamente só andava "filando" o chimas dos outros, e não fazia mais em casa. Mas hoje o amado tava a fim de um chimas (deve ser de tanto eu falar), então demos uma volta na Feira do Livro (lotada), depois fomos no Mercado Público, comprar ingredientes pro nosso risoto de alho-poró e camarão (hmmm, mal posso esperar) e depois voltamos pra nossa casinha (limpinha! Hoje era dia da fada) e fomos tomar um chimas bem gostoso. Fiquei com medo de errar, mas tava tri bom, chimas com chá verde, bom pra emagrecer... hehehehe...
Comprei o tal "Coffee-Mate"... bem meia boca. Caro. Cheira bem, mas o gosto não é lá grandes coisas... provei só com café e também com leite... não aprovei, achei que era muito melhor.
Ontem à noite fomos no Tablado Andaluz. Um lugar interessante. Só tem uma garçonete (muito simpática), não tem carta de vinhos (tem parede... o que estiver dependurado lá é o que tem para beber - Santa Helena, Concha y Toro, Casa Valduga...), o buffet de paella demora para sair... as tapas são muito boas. A paella eu achei que podia ser mais temperada, mas é boa. Tem saladas ótimas.
O show de flamenco vale mais pelo diferente, mas eu já vi melhores. A banda que toca a música é excelente, uma gurizada talentosa, mesmo.
Vale a pena conhecer e apoiar a iniciativa. Mas quando os caras começaram a sapatear... fiquei com medo que o chão fosse despencar.

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Últimas da Feira





Bom, para quem não sabe, a Feira do Livro de Porto Alegre já começou. Um dos melhores eventos que acontecem nessa cidade, na minha opinião. Acho que todo mundo adora. A Feira está bem na minha porta, eis que eu trabalho bem pertinho da Praça da Alfândega, onde ela acontece. Passo todos os dias no meio de tudo isso: pessoas, livros, pessoas, livros...
Uma delícia. Mas eu não tinha conseguido curtir a Feira ainda, desde o dia 27/10, quando ela começou.
A gente só tinha passado por ali no findi, pegamos a programação, tiramos a foto acima, e fomos embora...
E não é que ontem caiu uma árvore no meio da Feira, em cima dos stands dos Maristas e da RBS (e tem gente que não acredita em bad juju)...




...e a Feira ontem à noite estava uma delícia, tranqüila, passeamos por tudo, vimos livros, compramos livros, e ainda tomamos uma sakerita de morango... ê vida boa!
Resultado: Grande Sertão Veredas, Mulheres (do Galeano), Quintana, Burroughs e um livro jurídico, claro.

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Festa no apê

Vá(1), Glauber(2), Jose(3), eu(4) e a Taci(5)

Domingo fomos jantar na casa de uma das amigas que morou comigo nesse apê aí de cima. Nossa, tava tão legal! Demos muitas risadas. Lembramos de cada uma! Essa foto foi tirada na famosa festa do apê, que bombou o prédio inteiro e deu assunto pra mais de mês.
Foi coisa de filme, a gente resolveu fazer uma festa de última hora, e uma falou pra outra que falou pra outro e quando eu vi, começou a chegar gente que não parava mais, trazendo bebidas, e eu nem sabia quem eram aquelas pessoas!
Foi super divertido! Tudo na mais santa paz! No outro dia eu tive que fugir da síndica, foi um sarro.
Às vezes é bom a gente passar um tempinho sem ver as pessoas. Dá saudades e quando a gente se reencontra tem assunto que não acaba mais e não pára de rir. A Angie é uma pessoa ótima, engraçadíssima, super alto astral. Com ela não tem tempo ruim.
Às vezes era meio bagunçado demais morar entre 4 (e até entre 5 moramos um tempo) no mesmo apê, mas era muito legal. Sempre tinha com quem conversar, com quem sair, sempre tinha uma amiga à disposição. E pegar roupas emprestadas! E maquiagem! E aquela peruagem toda cada vez que íamos sair à noite. Ótimo! Simplesmente dez! Acho que todo mundo deveria morar com amigos por um tempo, antes de ir morar com namorados ou maridos.
Até um menino morou com a gente. Não lembro, acho que durou 3 meses o pobre, até expulsarmos a criatura de lá depois que ele se pegou a pau com uma das minhas amigas (ela é tinhosa, mas ele tem o dobro do tamanho dela, quase o triplo, porque ela é bem baixinha e ele grudou a guria na parede... foi meio trash... mas passou).
Tempo ótimo esse. Eu ainda adoro aquele apartamento. Se eu tivesse dinheiro, comprava e reformava todinho e ia morar lá.

(1) Valéria hoje mora em Portugal e está prestes a casar com o cara mais fodão da teoria da literatura.
(2) Não sei por onde ele anda, conheci ele na festa.
(3) Essa não morava lá, mas agora mora.
(4) Eu moro com meu marido e filha (a minha gata, a Olívia), pertinho desse apê.
(5) Essa não morava lá, continua não morando lá e continua minha amiga. Mas era solteira e agora está comprometida. Mas nada a ver com a festa.

Acho que essa festa foi ano passado, mas parece que foi em outra vida!

domingo, 22 de outubro de 2006

É campeão!


E o Felipe Massa ganhou!! Finalmente um brasileiro ganha no Brasil, desde o Senna em sei lá quando!
Mas eu não consigo assistir Formula 1 mais. Porque eu simplesmente não aturo o Galvão Bueno, ele não cala a boca, só fala bobagem, é simplesmente uma mala sem alça, que me fez deixar de gostar de assistir às corridas, coisa que eu fazia desde pequena.
Não dá pra agüentar. Não dá. E a intimidade que ele tem com todo mundo?? Me poupe! "Vamos ouvir a Ivetinha cantar o hino nacional"... vamos nos respeitar, né?? "O Schumi deve estar emocionado com a homenagem do Pelé"... PUTAQUEOPAREO! CALA A BOCA GALVÃO!
E o que foi a patada que o jornalista Cleiton Conservani deu no Rubinho no Esporte Espetacular, antes da corrida: "Se você parar, vai torcer por quem?" Meu Deus, ninguém respeita mais o pé de chinelo! Pôxa, tá certo que quase sempre o cara pára no meio da corrida, por que falta combustível, por que fura pneu, sei lá, ele é muito azarado, mas isso é pergunta que se faça?? Vamos se respeitar!
Mas o que eu mais admiro no Rubinho é a persistência, porque ele ainda acha que vai ganhar um GP do Brasil.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

UFA!!!


Meu dino chegou!! São e salvo e no prazo!! UFA!!! Agora vamos ver se cola, "a tentiada é livre", como dizem por aí.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Noivinha

Me sinto a Uma Thurman, prestes a puxar da Hatori Hanzo e fatiar alguém, quando me chamam de noiva. Peguei nojo dessa palavra... algumas pessoas sabem porquê.
A Dani me disse que "tu sempre fala sobre isso no blog", mas agora eu não lembro o que era "isso", mas fiquei pensando que eu devo mesmo ficar sempre me repetindo por aqui...
Enfim, preparativos são preparativos. E tinham me dito que rolava stress e que tudo era uma preparação pro negócio definitivo e eu não acreditei e rolou stress mesmo.
2a, 3a, e 4a trabalho das 9 às 19... correria total. E ainda tem o dinossauro.
Links novos ao lado. Blog do meu amigo Vedana, que tá lá na Holanda, e mais sugestões de sites. Moda alternativa, dentre outras coisas.
Pelo menos ontem fizemos um happy de mulheres no Santíssimo, aquele lugar sempre bom. Para desestressar. Talvez eu coloque umas fotos no orkut, pros zumbis de plantão...

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Punk

(Reparem no tamanho do teléfono que a pessoa tá usando...)


Punk... eu, eu não, mas meus dias. Têm sido punk. Correria total. Sem tempo e sem inspiração para postar aqui, e quando eu tenho inspiração, não tenho como postar.
Tenho duas agendas e não uso nenhuma. Milhares de informações no cérebro e em pedaços de papel espalhados por toda minha mesa. Eu não consigo baixar a pilha de processos que está na minha mesa (fora os que estão na estante, os que estão no meu armário...).
Corre, corre, corre! Bah, e o meu tiranossauro que ainda não saiu da primeira página?? OH MY GOD!
Quero fazer feriadão, mas não sei se vou conseguir!
Fora isso, preparativos. Preparativos. Pra tudo.
Hoje ia fazer sustentação oral de novo, mas desisti, cheguei atrasada e não tava no clima... mó chatice tudo aquilo. Só acompanhei o julgamento, como demorou para chegar no meu processo. Pelo menos o resultado foi positivo.
Pelo menos amanhã tem happy hour da mulegada.
Acho que só volto aqui semana que vem. Bom feriado!

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Ainda as eleições...


Tomando uma coca-cola e lendo Arnaldo Jabor. Meu amigo João fez um texto sobre o Lula. Interessante ver o que pensam os portugueses sobre o que acontece por aqui.
Eu agora estou pensando em votar nulo... mas é um dilema cruel. Acontece que, vou te contar, o Alckmin aceitar apoio do Garotinho, isso eu não posso admitir...
Ai, ai, desânimo...
Tenho que preparar um super Recurso Extraordinário para o Supremo Tribunal Federal em Brasília... meu pobre cliente não tem nem idéia do que seja tudo isso... tô tão atucanada que essa noite sonhei que estava em Brasília tentando protocolar o recurso no TST e o negócio virava um campo de batalha medieval... e eu fugia com um cara que parecia o Edward Mãos-de-tesoura... weird.
Daí li sobre a EC 45 e a "transcendência". Ah! O Direito... matéria extraordinária! Sempre se arruma mais alguma coisa para complicar. Hermenêutica jurídica, hein?? Pois a tal de transcedência é um ótimo de um argumento para meu recurso. Eu precisava era de umas doutrinas boas e talz... tô em falta de livros...
Mudei de visual, agora tô loira. Vamos ver por quanto tempo. Só sei que não me agüentava mais. Cabelereiro é que tem um trabalho bom, transforma a realidade em pouquinho tempo. Entra uma pessoa assim, e com um pouquinho de tinta, uns piques de tesoura e um secador: voilá! Uma nova pessoa sai dali! Cheia de mechas e loira! Um luuuuxooo!!

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Ainda as eleições


Interessantíssimo, dica da Mrs. Potter.


"CARTA ENVIADA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 03/07/2006.



Presidência da República

Ao Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Carta sob nº 009/03/07/2006 em 2 vias



Exmo. Presidente da República



Os homens que querem possuir são sempre infelizes, pois não entendem que recebem da natureza o perfume da dádiva.

Embora a característica que mais nos distingue seja o cérebro, raramente o usamos, ou seja, nos servimos dele para refletir a fundo. Tocamos de leve na superfície da vida, movendo-nos com extraordinária rapidez, à semelhança daqueles insetos aquáticos de pernas longas que bóiam alegremente na poça, parecendo nem sequer molhar as patas. Tantas de nossas idéias aceitamos já formadas, transmitidas a nós por nossos avós, nossos amigos, nossos professores ou nossos sacerdotes.

Somos, na maioria, demasiado preguiçosos ou indiferentes ? se formos desafiados ? para desfazer-nos de uma idéia antiga a experimentar uma nova, para ver se se ajusta melhor do que a primeira aos propósitos e aos fatos da vida. Deveríamos ? e de fato, a inteligência exige isso ? respeitar os pontos de vista daqueles que sabem mais do que nós, que dedicaram sua vida ao estudo. Mas há uma diferença entre esta atitude e a imitação cega e pouco inteligente. ?Um homem deve ser algo por si mesmo e não por influência do mal?.

Da mesma forma, em todo campo importante da vida, os indivíduos deveriam exercer a prerrogativa que Deus lhes deu de pensar e escolher por si mesmos, pois do contrário de nada lhes adiantarão os valores que possuem.

Em que o poder e a prepotência poderá contribuir para o desenvolvimento de seu próprio

Caráter?

Lembro-te que "MAOMÉ" surgiu no meio de uma raça de idólatras, selvagens e de espírito mercenário.

Pois nós que, com a agudeza intelectual das nossas mentes e a perversidade do nosso caráter, ameaçamos agora destruir a própria espécie, estamos longe, é claro, de corresponder às nossas expectativas. Somos apenas lamentáveis e horríveis criaturas inadaptadas no momento. Precisamos descobrir o que nos tornou assim e disciplinar as nossas energias, reconduzindo-as ao caminho certo enquanto é tempo.

E de nada vale subir em um trono de poderes se mal sabemos como equilibrar nossas próprias vidas dentro do amor espiritual verdadeiro e saber respeitar o nosso próximo e

entender que somos uma única família.

O que me leva a trazer tais palavras é demonstrar os cinco (5) motivos, pelos quais, o Exmo. Presidente Lula irá perder às eleições de 2006:



1 - Corrupção dentro de seu Governo e a falta de Humildade de reconhecer os seus erros (infelizmente, haverá mais...);

2 - O povo Brasileiro está passando fome e necessitam de trabalho, saúde, educação, erradicação da pobreza e de não distribuição de dinheiro como é feito através de planos e projetos apresentados onde a maioria das vezes é desviado por corrupção do Sistema;

3 - O povo Nordestino precisa de ajuda, digo, condições para sobreviver não de promessas e fantasias (desvio de rios é algo paliativo);

4 - O povo do Sul do País, precisa de projetos para a agricultura e não de distribuição de verbas, para motivar o atolamento de dívidas nos bancos e acabam perdendo suas casas e ficando assim, sem plantar e sem moradia. Aliás, coisas palpáveis, não paliativas!!!

5 - Se nem o Brasil, está funcionando, como doar dinheiro para combater a pobreza no exterior se em nosso país o povo está passando fome... O Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisa visitar uma Favela.

Há dentro dessas muitas outras razões, que levará o Ilustre Presidente vir a perder as eleições de 2006, por uma margem de 67% de votos contra a sua pessoa, demonstrando assim, que hoje o que vale é lá nas urnas a decisão final e, não adianta gastar milhões que não resolverá o problema porque quem conduz tudo isso é Deus, e não à vontade dos homens.

Hoje, há milhões de pessoas que tem a mesma vontade de expressar ao Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as mesmas palavras nessas entrelinhas.E no dia da Eleição, é através do voto que o Exmo. Presidente, perceberá que tenho plena razão.

Tudo isso, também trouxe a Presidentes anteriores por razões similares e os mesmos tiveram o destino igual. "Se Política não desse dinheiro e Estátuas, ninguém se candidataria...".

Não desejo mal a ninguém, mas minha luta incansável é a favor da Justiça Social e dos interesses do Povo e em favor dos mandamentos de Deus.

Porque não acabam com a imunidade Parlamentar!!? ? É porque há favorecimento na corrupção e desta forma, o Político pode através de julgamentos que acabam sempre virando em Pizza; debochando do Povo Brasileiro e na verdade, não há nenhuma punição contra os corruptos. O mesmo se aplica quando se constrói presídios, porque lá corre desvio de dinheiro e a recuperação dos presídios não dá lucro.



Sou,

Jucelino Nobrega da Luz



Pouso Alegre, 03 de julho de 2006.

Caixa Postal: 332 Pouso Alegre MG

CEP: 37550-000"

sábado, 30 de setembro de 2006

Teoria da conspiração


Eu tenho quase certeza de que o Lula pagou a Daniela Cicarelli para dar na praia. Chegou pra ela e disse: "Minha filha, te dou uma grana boa, tu faz aí qualquer coisa para desviar a atenção da mídia, para que o povo vá pensar em outras coisas além do mensalão, dos sanguessugas e etc. Eu confio no teu taco, minha filha!"
Aquele 1,7 mi não era para nenhum dossiê, era para pagar as multas rescisórias dos contratos publicitários da Cicarelli. Ah, vão dizer que não funcionou?? Os jornais largaram um pouco o Lula de mão, e dê-lhe mão na bunda da Cicarelli...
Coincidentemente, ainda, o MTv Music Brasil acontecia ao mesmo tempo em que o debate presidencial rolava, sem a presença do Lula. Mas a Cicarelli tava lá, cantando rap, dizendo que o Mion tinha uma "torneirinha pequeninha" (será que ela conferiu essa também?), de micro shorts e micro blusa... Tinha até Bruna Surfistinha, em atual versão "criada a Toddy". Interessante, muito interessante.
Falar em MTv, essa emissora entrou em declínio e não deve nunca mais subir à superfície. Meu Deus! Tudo é um lixo nessa emissora. E nem música eles passam mais!
Depois me disseram que o enfoque dado pelo Jornal Nacional à ausência do Lula no debate seria importantíssimo, poderia decidir a eleição. E não é que caiu um avião da Gol! Caiu! Vindo de Manaus, com destino a não sei onde, caiu, nem sei se morreram todos ou o quê. Só sei que me senti nos Estados Unidos vendo a cobertura da Globo para o acidente. As caras trágicas dos apresentadores do JN e do Jornal da Globo, a expectativa e apreensão todas... trágico. E ninguém falou no Lula... pois é.

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Férias...


Ai, preciso de umas férias! Queria estar que nem esse gatinho da foto: mimindo no fofinho... ai, ai...

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Ainda as bruxas...

Foto by my sis Ana Irene - coisa mais boa pés descalços na grama!

Umas más, e outras boas. Vinha eu voltando pra casa, por uma rua estranhamente muito escura, quando topei com uma bruxa que me deu um maço de alecrim em troca de uma passagem de ônibus.
Alecrim fresco. Fui procurar para quê serve (o chá):
Purifica o sangue, tônico do coração. Estimulante, antiespasmódico e ligeiramente diurético. Atua como colagogo (sobre a secreção biliar), para dor de cabeça, cansaço físico e mental. Equilibra a pressão arterial.
Era tudo o que eu precisava. Tomarei uma boa xícara de chá de alecrim antes de dormir. Tô podre. Passei a tarde toda em Sapucaia do Sul. A única coisa realmente interessante foi a viagem de trem. Sempre acho legal. Me lembra Londres (tri nojenta, mas é verdade).
E o detalhe do alecrim: Uso mágico: Afasta olho gordo, erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre. Poção de amizade leva alecrim.
Ora, pois! Não era exatamente o que eu precisava?? :)
Semaninha de muito trabalho pra mim. Hoje bati record: 9-12/13:30-20! Para quê eu quero ser advogada? Não sei...
Semana de papos interessantes no msn. Amigos novos. Amigos antigos. Esse antigo, amigo mágico, coisa de outra vida, sem explicação. Conexão formada sem explicações aparentes.
E, putz! Domingo é dia de eleição. Já! Nesse domingo agora. E o que eu faço, meu Deus?? A política e os políticos me dão nojo. Tem gente que acha ridículo. Mas não é. É MUITO sério. É deprimente.
Vou abrir meu voto. Acho que vou votar no Alckmin (45), porque simplesmente não posso votar no Lula. Eu, que votei na eleição passada e chorei quando vi esse fiadaputa tomar posse. Não, um cara que fala em fechar o congresso num país que viveu uma ditadura, um cara que tem a cara-de-pau de se comparar com Jesus Cristo (e não é porque eu sou cristã, mas ô, vá se enxergar!), um cara cuja esposa tira cidadania italiana porque "quer um futuro melhor pros filhos", esse aí, não merece meu voto. Não merece nem que eu olhe na cara dele. Traidor, isso é o que ele é. Traiu as esperanças desse bando de zé arigó semi-analfabeto e semi escravo que é o povo brasileiro (e eu me incluo na categoria de semi-escrava).
De resto, vou votar na legenda do Partido Verde. 43! Não existem muitas opções. Ou talvez, não exista nenhuma opção. Como diz a minha mãe: eu agora quero o Bush presidente do Brasil. Vamos botar todo mundo no paredón.

sábado, 23 de setembro de 2006

Hapiness is a state of mind


Então ele me diz: pareces feliz, a vida está se encaixando pra ti? Everything falling into place... e eu digo: yeah, I am, I think I am. Acho que a gente nunca tem certeza sobre essas coisas, ou tem?
A gente fantasia para fugir da realidade. Mas porque diabos queremos fugir da realidade? O que há nela de tão ruim assim que nos faz fugir, mesmo quando ela não é essencialmente ruim? E porque tem dias que a auto confiança simplesmente vai embora, assim, sem motivo nenhum? Vai embora e nos deixa ali, perdidos, querendo chorar e fugir? Querendo simplesmente alguém que nos proteja do mundo que de um momento para o outro virou a totally hostile place?
Preguntas, preguntas. Dizem que quando sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... I looked and Elisabeth had disappeared again.
Talvez a dúvida seja o que nos mova. Mas por vezes é tão bom ter certezas. Embora, em certas ocasiões, tais certezas possam ser totalmente destruídas, num golpe fatal ninja, tipo assim, tão rápido que você nem vê. E daí fica só o choque. Só você olhando para aquela certeza espedaçada. Incrível como umas pessoas que você nem pensa, não consegue simplesmente imaginar, vão lá e te dão um belo dum rapa, e te surpreendem para a pior. Incrível, incrível mesmo. Minha mãe, citando o saudoso Barão de Itararé, sempre diz: de onde não se espera nada, dali é que não sai nada mesmo.
Ela gostava muito de dizer isso a respeito de um ex namorado meu. Pois enganou-se ela. Enganei-me eu. Porque saiu. Um monte de merda. Mas saiu...
E eu, que não devia dar a mínima, não consigo deixar de ficar chocada. Chocada mais comigo e com a minha total cegueira. Mas tudo bem, é que todo esse relacionamento em questão foi no escuro, foi na confusão, eu ainda estou tentando entender o que aconteceu comigo nesse período. Como disse meu amado: saiu da casa e passou o fim-de-semana fora. Foi mais ou menos isso.
Mas tá, passou, passou. Aquele ser saiu do meu corpo e viu que a ele não pertencia. Thank God*.
Ouvindo Gotan Project, Una musica brutal, e pensando nessas brutalidades que cometemos contra nós mesmos, sometimes. Mata, espanca, grita, chuta, esfaqueia elaaaaa!! Ela quem?? A sua auto confiança, que você pode minar por conta própria e sem motivo nenhum. Ou será que foi a bruxa?
Eu sonhei com bruxas outra noite. Eram todas amigas da minha mãe, acho que ela está mal de amigas. Tinham umas unhas enormes e queriam me arranhar o rosto.
Doidera. Space is the place, right?

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Brujeria


As bruxas, as bruxas, sempre as bruxas... boas e más...
Ontem ela era má. E hoje estou gripada. Mas o que eu tenho para te dizer, Bruxa do Oeste, é que o feitiço sempre volta para o feiticeiro...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Diazinho...

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Não toque no seu dial...


Seu Jorge - Tive Razão

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na vida
de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na minha vida
e de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

demorou, vai ser melhor

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
oh dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na minha vida
de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

demorou, vai ser melhor

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Holy Mother of God!

Essa minha vida de atendente de telemarketing não anda fácil. Muuuuito trabalho, não consigo achar tempo para postar quando estou inspirada, mal tenho tido tempo de ler e comentar os blogs dos amigos (peço desculpas).
Bah, ontem o dia foi punk! 40 atendimentos pela manhã (dentre telefônicos e pessoais), óbvio que ficaram 10 pendentes para hoje, porque à tarde fui pro Tribunal fazer uma sustentação oral (nome sugestivo, né?), fui lá, perder a "virgindade", já que nunca tinha feito nenhuma defesa oral perante uma tribuna. Não almocei, achei que ia passar vergonha, já que meu estômago começou a roncar. Fiquei imaginando que ele ia dar um sonoro RONC bem quando eu começasse a falar, imaginem que vergonha!! (Passei uma vergonha dessas no ginecologista uma vez, que patético!)
Foi um sarro, porque eu comecei dizendo que seria breve, e fui mesmo. Um dos desembargadores, casualmente, foi meu paraninfo, ainda me soprou um "muito bem" depois que eu terminei o meu super discurso de 2 minutinhos (realmente breve). Demorou pacas até chegar a minha vez, mas pelo menos ganhamos o recurso, e cheguei no escritório de volta quase 5 da tarde (estava no TJ desde as 13:15).
Ainda tinha que dar uns retornos pros clientes, ajeitar prazos e etc...
Daí a Taci me ligou no fim da tarde, para tomarmos um café (não fica com ciúmes, Dani!), ela também tinha ido fazer sustentação oral e também não tinha almoçado... Ficamos tagarelando, tagarelando, quase me atraso pra ir encontrar meu amore na saída do trabalho.
Fomos pro John Bull Pub, na festa de despedida de um amigo dele que está indo para a Austrália de malas e cuia. Tava muito legal, adorei o lugar, nunca tinha ido. Mas é CARÉSIMO! :O Acho que tão cedo não voltaremos lá.

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Shine on you crazy diamond...

Blogger dando pau de novo. Nada de imagens...
Estou com essa música na cabeça. Pink Floyd é algo, mesmo.
Tudo o que é bom dura pouco, mesmo. Ontem aquele dia lindo, temperatura mais que agradável, e hoje esse frio! Pior que de manhã tava bom e eu saí de roupitcha própria pra um veranico, me dei mal.
Pelo menos o trio tomou um cafézinho rápido no final da tarde para colocar as fofocas em dia e agora estou aqui, de banho tomado e com uma gata aquecendo meu colo.
Agora que eu tô no plantão de atendimento a clientes do escritório, todas as manhãs de 2a. a 5a., tô me sentindo a garota do telemarketing. O que eu posso dizer é que vou me candidatar a vereadora em Pelotas, porque como eu atendo gente de Pelotas! E a outra coisa que eu posso dizer é: como tem gente doida nesse mundo! (Mas nada a ver os doidos com Pelotas, pelamordedeus!)
Daí minhas amigas mais fiéis me elegeram de novo a rainha da paciência... hehehe... e agora uma amiga de longa data me chama de bruxa e diz que eu sempre digo a coisa certa na hora exata... ai, ai... Um sarro essas minhas amigas.
Mas que eu sou bruxa... bueno, yo no creo en las brujas... ;)

domingo, 10 de setembro de 2006

Domingo legal

Foto by Pietro Giordano, tirada do SXC.


Depois de muita chuva e frio, finalmente o sol decidiu cooperar, e hoje foi um domingo ensolarado de temperatura muito agradável.
Fui pro Gaz com duas amigas, tomar chimas e ensiná-las a andar de roller. Demos boas risadas, mas cada uma caiu só uma vez, então não teve tanta graça. Eu é que não pude rollar muito, mas tomamos chimas com cházinho de hortelã, vimos aquele movimentão (nossa, tava muito cheio lá), rollamos um pouco e, como o dia pedia, resolver ir até a Jóia tomar sorvete.
Aparentemente todo mundo teve a mesma idéia ao mesmo tempo, porque chegamos lá e tinha fila! Mas aquele realmente é o melhor sorvete da cidade, bom e barato! Um sorvete de duas bolas monstro por R$2,50 no cascão, uma delícia. Iogurte de frutas vermelhas com chocolate, tudo de bom!
Como caminhamos hoje! Mas tava ótimo. Ainda dei uma passadinha no Zaffari para comprar umas comidinhas, e agora estou aqui, na frente do computador, tentando fazer uma inicial super complicada... meu chefitcho disse que era fácil... fácil pra ele que sabe o assunto de traz para frente... eu tô remando aqui... espero chegar na praia. Mas pelo menos aproveitei o findi.
Minhas amigas agora querem ir todos os findis andar de roller... já vi...
Meus findis têm sido super família, ontem jantamos com o sogro e a cunhada. Um sarro ela, dando altas idéias pro casamento e exigindo noivado!
Daí eu digo que tenho trauma e não quero noivar, mas ela disse que tem que fazer, para comunicar a data oficialmente... então decidimos que vamos noivar... tipo... duas semanas antes... hehehehehe...
Acho que já escolhemos o local, nossa, tão lindo!! Agora as coisas começam a tomar forma, a ficarem mais reais. O bom é que a família do meu amado tá super participativa e entusiasmada, assim como ele.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Ditado

CRIA CUERVOS
(y te sacarán los ojos)

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Resposta ao desafio


Ela me desafiou, tive de responder. 6 características minhas, aleatórias.

1-Sou calma, na superfície. Paciente, e muito. Mas tudo tem limite.
2-Gosto de escrever, mas não tenho tido muita inspiração ultimamente.
3-Leio muito, vários livros ao mesmo tempo, várias leituras por acabar, jornais, revistas, blogs...
4-Tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas não encontro nenhum desenho que eu realmente goste e me falta coragem (não gosto de sentir dor).
5-Tento ser transparente e às vezes sou demais.
6-Leio sempre da última para a primeira página, tique de leitura que partilho com a minha mãe.

Ai, quem desafiar??

Hmmm... Dani, Dani F, Évis, João e Carol.

domingo, 3 de setembro de 2006

Um dia de fúria


Sabe aquele dia em que tudo dá errado??
Deve ter sido porque era o último dia do mês do cachorro louco, porque o PCC tava cavando um túnel pertinho de onde eu trabalho para assaltar dois bancos (e eu ainda acho que graças a eles a Caldas Júnior vai afundar!), porque depois eles estavam lá na Justiça Federal em audiência no plenário (gente "fina" é outra coisa) e o FBI brasileiro (leia-se PF) em peso circulando por lá, cheio de brigadianos na rua, os gaudérios armando os barracões pro 20 de setembro no parque da Harmonia e também porque não teve chimarrão de manhã e eu não consegui ir para casa almoçar, passei vergonha no restaurante porque meu cartão ou dava não autorizado ou senha inválida... sorte que eu tinha outro cartão para pagar a conta.
Ou talvez tenha sido porque Plutão não é mais um planeta... vá saber...
Sei que era dia de pagamento e eu fiquei sem poder acessar minha conta bancária e sem um tostão. Vandalizaram os cabos de fibra ótica da Embratel no Paraná e metade da região sul ficou sem telefone e internet. E a merda do banco sem sistema. Só que ninguém me explicou a troco de quê que minha conta constava "com observação" e nem porque todas as minhas senhas foram bloqueadas e o maldito atendente do bank phone não podia nem abrir um protocolo para minha reclamação porque isso se fazia no telefone da ouvidoria do banco... sei que eu passei a tarde me estressando naquele forum central (sim, na 7a. vara da fazenda pública, alguém leu a matéria na Zero Hora de domingo??) [dra, não estou encontrando seu processo... - então eu quero uma certidão! - dra, o escrivão não tem condições de fazer isso hoje, só para amanhã... - amanhã eu volto! ah, se volto!], tentei desbloquear a senha no caixa eletrônico e não consegui, saí xingando o atendente do bank phone pela rua, falando ao celular, só tinha dinheiro para pegar um ônibus, daí liguei para a minha irmã, marquei com ela numa loja, e gastamos uma fortuna!! (Não foi tanto assim, mas eu precisava desestressar e tinha tanta coisa linda lá!).
E mesmo assim, quando cheguei em casa, ainda estava puta da cara.
E para comprovar que é perigoso rir da minha desgraça ou me rogar praga, meu colega que tirou onda de mim, de que minha senha estava bloqueada porque eu tinha feito alguma "falcatrua", teve o mesmo problema no dia seguinte e foi para casa na 6a. feira sem um tostão.
Eu tive que trocar todas as minhas senhas, mas, aparentemente, está tudo ok com a minha conta.
Pelo menos na 6a. à noite tive uma happy hour super agradável na companhia do meu amado e do meu sogro, falamos sobre viagens e assuntos amenos, e bebemos muito vinho.
E para melhorar, almoço do trio no sábado.
Algo tinha que compensar todo stress da 5a. feira (31/08).

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Good night Elisabeth 2

Fu para todo mundo


Pois é, a letra, sei lá... mas até que a música é alegrinha, eu achei pelo menos. Viciei nesse "trem" aí... Vou colocar ali do ladinho na rádio do blog.


Days - Train



It's been days since I been doin well
since I don't feel like hell or crawlin under you
It's been crazy feelin like I do. I'd like to blame it all
on you for crawlin under me-Yea
Am I wrong for takin this so hard, for tearin me apart
tearin me apart, partly tearin me a whole in my heart
Hey is everybody right, have I become so uptight, I'm givin it away
And if blame is the answer, it's under control
And if shame is the answer, I'm sellin my soul
And if pain is the answer, I've seen it all
Hey Hey Hey, I'm tryin' to calm you down
Don't seem to see it the way I see it
Round & Round & Round
Everybody's feelin uptight
Hey Hey Hey Hey Hey is everybody is everybody on
the same page, am I just one to move about the house this way
And if blame is the answer, it's under control
And if shame is the answer, I'm sellin my soul
And if pain is the answer, I've seen it all
Hey Hey Hey, I'm tryin' to calm you down
It's been days since I been doin well
Since I don't feel like hell or crawlin under you

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Living and learning...

Um dos meus maiores defeitos, para mim mesma, é claro, é o fato de que eu sou uma pata. Sim, uma baita otária com um sucker bem grande escrito na cara inteira. Explico. Confio demais nas pessoas. Trato e considero pessoas que mal conheço como minhas amigas, saio contando coisas da minha vida, me exponho demais.
Embora isso tenha me trazido certas conseqüências um tanto desastrosas nesse começo de ano, no geral, eu conheço pessoas ótimas. E agora também estou ficando mais esperta e me dando conta de que não posso confiar de cara em certas pessoas.
Segundo o meu amado, isso por um lado é triste, porque perco um pouco do meu jeito espontâneo e amistoso de ser... faz parte...
Mas eu não posso querer ser assim otária pro resto da vida, infelizmente, preciso me defender. Minha ingenuidade, coitada, que já era pouca, pelo jeito vai acabar.
Mas não sei, às vezes eu me pego em momentos de pura bobice... eu me conheço... pessoa cética até as pontas dos cabelos, mas que quando se dá conta, está loucamente apaixonada, por alguém, por alguma idéia, ou, simplesmente, pela vida.
Não gosto de pessoas pessimistas. Acho que são, em sua maioria, derrotistas. E derrotismo, my dahling, só atrai bad juju.
Bom, esse é meu maior defeito pra mim mesma (razão pela qual eu penso em voltar para a terapia, fora pensamentos homicidas que me assaltam às vezes...). Mas qual será o meu maior defeito na visão dos outros?
Go ahead and shoot me, my friends. Meus amigos podem tudo comigo.

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Eu me amo!

My girlfriends and I, no meu aniversário (2006)


Eu me amo. Nunca vi criatura eficiente como eu. Quando eu chego aqui no escritório na 2a. feira e me espanto com o monte de prazos em aberto, começo a trabalhar e vejo que já deixei a maioria pronto ou semi-pronto. Eficiência pouca é bobagem.
Meu único problema tem sido encontrar uma forma melhor de arquivar meus documentos no computador, para ficar mais fácil de achá-los. Nessas horas eu queria ter estudado biblioteconomia.
Fora isso, eu estou atolada. Quando eu acho que vou me liberar um pouco, meu chefitcho chega e larga mais uma pilha de processos na minha mesa... ossos do ofício, I guess.
Saudades de bagunçar com a mulhegada lá na Champanharia. Mas em setembro teremos eventos, Champanharia, Boliche, Lado Avesso, quem sabe o Bazar II...
A pessoa aqui vive correndo atrás de descontos e novidades, na verdade eu queria cooperativar minhas amigas e seríamos todas umas Paris Hilton bem vestidas por preços amenos... hehehe...

sábado, 26 de agosto de 2006

Olívia





Fotinhos da filha, bem recentes, tiradas com meu celular. Ela é linda, né??

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

O amor é assim...

... é a paz de Deus, na sua casa...


Nada melhor para começar essa 2a. feira gélida na capital gaúcha que o som de Counting Crows. Quase congelei ao sair de casa esta manhã... sem luvas, pobres das minhas mãos! Pedi um mokaccino Nestlé duplo para me aquecer, haja casacão! E dizem que no próximo findi, 30 graus!! Agosto é o mês do tempo louco nessa cidade! E eu moro no Morro dos Ventos Uivantes! Detesto inverno! Quero o verão!!


...it's the heart that matters more...

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Falência múltipla


Às vezes eu tenho a legítima sensação de que vou me despedaçando pela rua. Nunca sentiram isso??
Você sai do trabalho, podre de cansada, depois de várias horas na labuta (no meu caso, 10 horas em média de trabalho diário, incluindo uma musculaçãozinha de carregar processos pra cima e pra baixo na JF quase todo dia), uma fome do cão (você passou o dia inteiro tomando cafézinho, sua última refeição foi um almoço corrido), tá chovendo, tá frio, você tá carregando tralhas... ando pelo rua me sentindo o Castelo Animado, já viram esse desenho? É muito legal. Mas voltando a mim, vou andando pela rua sentindo que estou me desmoronando, deixando pedaços de mim pela rua e quando chego em casa, não passo de um frangalho qualquer...
E todo dia, tudo sempre igual, ai, ai... dá um desânimo!!
Mas amanhã tem encontro do trio, isso vai ser ótimo! Planos e mais planos mirabolantes, fotos e álcool, que ninguém é de ferro.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Bad Hair Day


Help me! Cortei o cabelo e não gostei!!! Vou entrar em depressão!! Acho que na frente nem dá para notar muito, mas atrás eu fui escalpelada!!! Não ficou nem perto do cabelo que eu mostrei pra ele!!
Não tenho me dado muito bem com cabelereiros... é uma desgraça! Tipo, quem pinta o meu cabelo, eu amo ele, mas nunca me animei a cortar com ele, porque ele demora muuuito!! Eu quero um cara rápido no gatilho, que deixe exatamente como eu quero o meu cabelo!!
Agora não me resta nada a fazer, senão passar os próximos 3 meses sem cortar uma pontinha sequer de cabelo. Ó vida, ó céus!
A Dani me disse que tá igual, eu sabia que ela ia dizer isso. Mas não ficou nem perto do que eu queria... buáááááá!

Queria algo TIPO essa foto.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Notícia do século

Amigos, está oficialmente aberto o fundo "Vamos mandar a Vica pro Havaí", para maiores detalhes sobre como efetuar doações, me mandem mail. Esse vai ser o show do século!!!

Curiosidade mata? Não, só se for de vontade de ter esse livro!! Juju, o que tu fez?? Hehehe... fora de catálogo?? Pode?? Pelo jeito pode, o mais barato que eu achei, edição de 76, por módicos 61 dólares, foi na Amazon. Mas tem na íntegra, e free, aqui.

domingo, 13 de agosto de 2006

Casório

Foto de Paola Martinez, tirada do SXC.


Pois é, caros leitores, vou casar. Ano que vem. E estamos começando a preparar as coisas, e eu ando totalmente cheia de trabalho e sem idéias. Quero fazer algo muito legal e diferente. Não vamos casar na igreja, só no civil, então quero fazer uma festa bem legal, num lugar bem legal. O problema é que os lugares que eu pensei, acho que vai ser difícil de arrumar...
Queria idéias pra tudo: que comida servir, que vestido usar, lembrancinhas, locais, etc... alguém me ajuda?
Acho que vou ter que começar a usar uma agenda pra tudo isso, mas eu nunca consegui ter agenda!! Preciso de uma assessora, urgente!!

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Blah, Blah, Blah...

Bah, tinha que dar uma atualizada nos meus links, mas haja saco...
Coloquei um link novo, útil, para quem quer saber mais sobre essa corja que "trabalha" na Câmara dos Deputados deste país... eu acho que vou votar nulo, ando muito indignada com a "a-mentalidade" do povo e o oba-oba dos políticos nesse Brasil...

Idéias = null... eita... quero algo perfeito e não consigo pensar em nada. Queria um lugar diferente, uma festa diferente... Preciso de idéias e ajuda, afinal é minha primeira vez! ;) Alguém aí pode me assessorar??

Vou chorar... a Virgin Radio tá sorteando uma viagem pra Islândia... buáááááá!! Eu quero!!!!

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Correrias

Desculpem o post anterior, mas eu estava muito p. da vida. Faz parte da minha rotina lidar com essas repartições públicas dos infernos, às vezes a paciência estoura, mas vamos deixar isso de lado.
Minha vida anda cada vez mais corrida. Gostaria de escrever mais aqui, tenho tido idéias para posts, mas simplesmente não tenho tido tempo! Durante o dia, nem pensar! Não posso acessar mail particular e, embora os blogs não estejam bloqueados, além de não dar tempo, sei que meu chefitcho anda cuidando nossa "navegação", de maneira que simplesmente não acesso.
De noite, além de trabalhar mais um pouquinho em casa, acabo lendo os blogs dos amigos e deixando comentários, de maneira que sobra pouquíssimo tempo para postar. Fora isso, chego em casa tão cansada... e daí tenho que cuidar da casa e da Lili-tinha, que passa o dia sozinha e à noite só quer colo e atenção.
É difícil essa vida de profissional, esposa e mãe (se um gatinho já demanda todo esse carinho e atenção, só imagino tudo o que as crianças demandam!)! Mas tem suas recompensas. Ah! Se tem!
Nunca pensei que ter uma família fosse uma coisa tão boa (também, my previous experiences were bad, bad, bad).
Nem contei, e nem tirei foto ainda, mas pintei meu cabelo! De novo! Pintei de loiro-escuro-acobreado-irisado!!! Sei lá, fiquei morena, por assim dizer. Escureceu meu cabelo. Gostei do resultado, mas isso é provisório, acho que pro verão, ficarei loira de novo. Minha avó (que não é minha, é do meu amado, mas eu já adotei porque nunca tive vó e sempre achei a coisa mais boa do mundo ter uma vó) me disse que fiquei ainda mais "branquela" com o cabelo mais escuro! hehehehe, fazer o quê? Sou clara, mesmo. E adoro ser assim.
Assim que der, eu tiro uma foto, antes que eu pinte de novo!!

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Falência


Esse Estado do Rio Grande do Sul tem mais é que falir, mesmo! O serviço público é um horror, uma vergonha, a gente é atendido por um bando de prepotentes, mal-educados, arrogantes, zés-arigós de meia-tigela que não sabem fazer nada, só coçar e mamar dinheiro público. Vou reclamar, sim! Os prédios estão literalmente caindo aos pedaços porque o sistema está caindo aos pedaços. Infelizmente é meia-dúzia de funcionários públicos que prestam, atendem bem, tentam resolver o problema dos outros e o resto é uma corja, uma cambada de vagabundos! Alguém já entrou na SEC na 7 de setembro, 666?? (Número super a ver com o local, do demo!) É um descaso total com o público. Fui obrigada a dar um carteiraço só pra ser tratada com educação. Eu detesto essas coisas.
Eles têm que atender todo mundo da mesma maneira: com presteza, educação e cordialidade. O fim do mundo esse funcionalismo público. Isso é fruto de um governo frouxo e desorganizado. Mas não estou fazendo campanha contra o atual governo, eu vou votar nulo! Não há um vivente nessa terra que resolva o problema, pelo menos não esses que são candidatos a governador.