domingo, 31 de agosto de 2008

Sal grosso


Tu achas que a tua vida tá uma merda e tem seriamente a certeza de que não tens nada a ver com isso? It takes more to make a quilt than some pieces of cloth. Precisa de esforço. Criatividade. Vontade. Determinação mesmo. Porque se a tua vida tá uma merda, a culpa é de quem, me diz? TUA. Toda tua. Não adianta vir com essa de "a gente não controla nada". A gente pode não controlar tudo o que nos acontece, mas podemos controlar como nos comportamos em relação ao que nos acontece. Isso não é papo de auto ajuda, isso é FATO. As coisas acontecem de acordo com as nossas ações e reações. E quando não agimos, bem, nada de bom pode acontecer, a não ser que tu seja um sortudo filha-da-puta, mas daí tu não estarias te queixando da vida, nem enchendo o meu saco, não é mesmo? Outra coisa que é péssima: não se leve a sério demais, a probabilidade de dar com os burros n'água é muito grande.
Mas fato é que enquanto você perde o seu tempo e enche o meu saco me invejando, eu tô vivendo, fazendo e acontecendo. Inveja é uma merda, é uma baita merda, mas principalmente pra você, que vive nela. Não é por isso que eu vou parar.
Como disse uma amiga: a cada ano que passa, a minha vida fica melhor. Não só porque de fato fica melhor, mas também porque a gente vai aprendendo a lidar melhor com os problemas e a não fazer tempestades em copos d'água.
E não vai ter jeito, não vai ter jeito, além de cortar certos males pela raiz e continuar o que estou fazendo: seguindo em frente. Vê se faz por merecer.

5 comentários:

Carol Salazar disse...

Vasculhando, fuçando e catando acabei no teu blog. Bom ... se estou comentando aqui, nem preciso dizer que adorei e achei surpreendente.
Concordo com tudo que você postou aqui ... principalmente aquela parte que fala sobre não se levar tão a sério.
Parabéns ... você é uma dessas mulheres que podemos admirar pelo simples fato de ser alguém normal que não deixa de lutar pelos seus ideais.
Isso mesmo ... você quer? Vai atrás que consegue. Deu errado? Começa denovo. Deu certo? Vive a conquista, traça mais uma meta e começa outra luta!!!

Vica disse...

Oi, Carol, não sabia que tu tinha blog, obrigada pela força.

Carol Salazar disse...

Na verdade eu não tenho ... criei há uns quatro anos e nunca postei uma linha sequer. Tanto que quando fui postar aqui estava no orkut e me surpreendi ao saber que ele ainda não tinha sido dasativado.
Vamos ver ... derrepente agora eu me empolgo e viro bloggeira ... hehehe!!!

Bjs querida

Sheyla disse...

WELL, WELL, WELL,
Disse tudo, heim?
"Inveja é uma merda".
Sinceramente, nunca entendi gente invejosa. Descobri que várias pessoas tinham inveja de mim num lugar que eu trabalhava. Até hoje não consigo entender o porquê.
Descobri até um absurdo: tinha gente que tinha inveja até das doenças que tinha. É mole?
Bjs.

Juliana Eliezer (Joo) disse...

embora nao tenha entendido nada, ja parei de me levar tao a serio ha um tempo atras, e sabe o que andei pensando durante o processo?

parei de achar que os outros tem tanta inveja assim. esse negocio de inveja eh meio cliche. consegui ate identificar algumas situacoes em que me vi dizendo "vc, fulano, tem inveja de mim", quando na verdade o que estava acontecendo eh que eu nao tinha tanta certeza do que estava fazendo (e nao ha nada de errado nisso) e a sensacao de que alguem talvez quisesse ser como eu era reconfortante de algum modo.

bottom line, acho que somos pessoas legais que levam vidas ordinarias - nao digo isso pejorativamente, mas sim no sentido do dicionario mesmo, vidas "comuns" - e que nao inspiram real inveja, no maximo um recalquinho de leve. que nem quando o povo fala merda porque eu viajo gratis (e eu rio e tomo sorvete na primeira classe pensando nessa gente)... nao acho que seja inveja, mas sim falta de algo bom pra dizer, tipo "que legal que vc deu sorte".

porque convenhamos, viajar gratis na primeira classe nada tem de extraordinario. extraordinarios sao, entre outros, jose saramago, martin luther king, madre teresa e michael phelps, por motivos diferentes.

talvez eles sim inspirem inveja. mas nao nos, que lemos a capa da caras na fila do supermercado.

(sim, estou com insonia em los angeles, vim de primeira classe, nao acho que estejam com inveja de mim mas EU SIM estou com inveja da katharine heigl que esta na TV e eh linda, famosa e rica).