sexta-feira, 22 de agosto de 2008

TAC = Termo de Ajuste de Conduta


Meus amiguinhos andam com essa "moda". Usando um instrumento criado pelo Direito Ambiental, eles tentam agir em prol de colocar planos e vida em movimento. Tentam mudar de atitudes em busca de uma vida menos ordinária. E não, eu realmente não acho que todo mundo quer uma vida menos ordinária, pelo contrário. A mediocridade impera. Bom, enfim, tergiversei, pra variar.
Depois de ouvir uma crítica sobre a minha pessoa hoje (nada agressivo, mas sim construtivo), eu resolvi que quero implementar novas atitudes. Tive um sonho também, cuja lembrança começou a voltar durante a manhã, que também serviu como crítica. Fora a preocupação que estou sentindo com relação a pessoas queridas e o sentimento de muito egoísmo que impera ao mesmo tempo, já que muitas vezes eu penso que não queria me preocupar com ninguém e gostaria de virar ermitã e reclusa (na medida do possível), já que quero pensar só em mim.
Mas por essas e outras tantas razões, eu quero tentar atitudes que eu sempre resisti durante esses meus longos (e ao mesmo tempo curtos) 30 anos de existência. Uma delas é não ser tão fechada. A outra é dizer mais o que me vem na mente, não ficar guardando tanto e ser tão cheia de dedos com as pessoas que eu amo (com as outras eu não tenho consideração, não tenho mesmo). Uma coisa que vem a calhar no momento é que fui designada para um projeto especial de trabalho que me tirou da minha rotina. Outra, é que terei 10 sonhados dias de férias, em breve. E viajarei, depois de anos, sozinha. Sei que isso vai ser ótimo, ótimo mesmo. Vai me refrescar a mente, me deixar mais leve, vai me dar o tempo que eu preciso pra mim. Ainda não elaborei bem o meu TAC, mas ao menos estou pensando a respeito.

2 comentários:

Sheyla disse...

Engraçado como vou usufruir, em breve, dez dias de férias. Meu marido também terá férias. Mas pensei em viajar sozinha. Aliás, ainda, penso.

natalia. disse...

Eu também precisava pensar em um Termo, para ajustar algumas coisas.

Eu não estava conseguindo entrar aqui. Sempre que eu abria a página, dava erro. Tu sabes o motivo?