quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008 no Senegal

Tá quente pra caramba, né? Eu não posso reclamar, já que tava pedindo pelo verão há tempos. Brabo é ir bater perna nesse 'solzinho'. Esse começo de férias em casa tem sido como um feriado prolongado. Resolvemos fazer uma viagenzinha curta e bacana. Conto no outro blog.

Esse ano temos muitos planos de viagens e espero que possamos colocá-los todos em prática. A princípio, está tudo ok.

Abrir esse blog foi uma das minhas resoluções de ano novo. Seguindo o conselho do Marcelo.

Passamos o reveillon em casa e vimos os fogos da sacada. Foi romântico e ótimo, o único problema é que eu resolvi abrir a segunda garrafa de espumante e isso me estragou. Cheguei à conclusão de que minha tão afamada resistência ao trago acabou-se. Três taças de espumante são o meu novo limite e cerveja não posso mais tomar, porque me estraga completamente.

Tiramos 4 filmes para assistir no feriadão: 23, Eu os declaro marido e Larry, Um beijo a mais e Alpha Dog. Vimos eles na ordem inversa que eu citei.

Alpha Dog é baseado na história do Jesse James Hollywood, que foi preso aqui no Brasil em 2005 e foi o criminoso mais jovem a entrar para a lista dos mais procurados do FBI. O filme é bem razoável, e dá uma raiva desgraçada de ver aquele bando de idiotas fazendo uma estupidez atrás da outra. Confesso que não fiquei chocada, mas sim indignada com tanta burrice.

Um beijo a mais é pra ser uma comédia dramática ou uma drama com pitadas de comédia, um filme romântico, e, pra ser sincera, eu esperava mais dele. A trilha é ótima, tem Imogen Heap e Coldplay, o que mais se pode querer? Chorei, chorei, mas porque ele tocou fundo em feridas minhas e não porque seja assim tão bom.
Eu os declaro marido e Larry é muito bom. Dos 4 que locamos, foi o melhor. Adam Sandler é sempre engraçado e o filme lida com o preconceito contra homossexuais de uma maneira que eu achei leve e divertida. Vale a pena.
23... bom, simplesmente MUITO ruim esse filme. Um lixo. Meu amado já tinha locado e eu tinha me recusado a assistir. Ele insistiu, locou de novo, e acabamos vendo. É péssimo. Muito ruim mesmo. Nada emociona, nada dá medo, nada surpreende. Não perca tempo.
Editei esse post pra dizer que vi na HBO o filme Stranger than Fiction, e achei muito bom. Recomendo. Adorei.
Fora isso, hoje tive que ir pro centrão, bater perna, pagar contas, e acabei passando pelo Mac Donald's pra comer um mac lanche feliz, só pra ganhar uma bonequinha da Pucca, fofíssima!

6 comentários:

Carol disse...

Puxa, quantas dicas de filmes!! Eu tinha ouvido falar bem do "Eu os declaro marido e Larry", ouvi falarem mal do "Alpha dog" e do "23"... só pela sinopse não me deu a mínima vontade de ver...
Calor de matar esse...
Beijos.

Vica disse...

Mas o Alpha Dog é um bom filme. A minha revolta foi com a situação que ele retrata.

Marcelino, Pane i Vino disse...

Qual a minha dica? Hehehe, não lembro. Olha, um beijo a mais é refilmagem do Último Beijo. O original sempre é melhor.

Vica disse...

Tua dica tá num comentário teu por aí, onde tu falou sobre dar importância a quem tem importância, algo assim.

Unknown disse...

Pensei nisso ontem..comer mac para ter a pucaaaaa!
me dá?
Beijos
hahahahaha
dfaxina

Vica disse...

Ah, Dani, não dou! Já tenho uma Pucca e o gatinho preto, e não dou!!