sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

My moon, my man...

O título do post é da música homônima da Leslie FEIST, que eu não páro de escutar.

A Carlinha continua nas suas listas de melhores do ano. Agora ela escolheu o livro do ano. Pra mim essa escolha é mais fácil. Com certeza, apesar de toda a dificuldade para terminar de lê-lo, foi Nenhum Olhar, do José Luís Peixoto. Esse maravilhoso autor português, que me foi apresentado gentilmente pelo meu querido amigo Tuga, me fez ver a literatura com outros olhos. A prosa dele é absolutamente maravilhosa, embora eu entenda que outras pessoas possam achar difícil esse jeito meio realismo fantástico, meio terrível até, mas incrivelmente lírico, de narrar uma história. Leitura sempre recomendadíssima.
Embora o Cemitério de Pianos tenha sido uma ótima leitura, um Peixoto mais refinado, o Nenhum Olhar é mais pungente, mais difícil, e por isso gostei mais.

Fora isso, estou de férias e é difícil ficar no ócio. Não tem sido muito criativo pra mim. Sou workaholic confessa. Talvez possamos ir à praia, mas ainda não sei. Não planejamos nada.
Ano que vem acho que vou comprar um desses.

Nenhum comentário: