quarta-feira, 23 de junho de 2010

Summer 78


1978, o ano em que eu nasci. Sei pouco sobre ele. Sei que a Argentina ganhou a copa. E só. Aí descobri essa música linda, e me deu vontade de chorar ao escutá-la pela primeira vez. Ela me lembra aqueles filmes de guerra, naquelas cenas que antecedem o horror! O horror! Aquelas nas quais as personagens se apaixonam e andam de bicicleta em campos floridos, num lindo dia de sol. Naquela parte do little did they know do que vinha pela frente. E o que vinha pela frente eram bombas, tiros, sangue, dor e morte.
Fico acompanhando os dramas comezinhos de pequeninos burgueses como eu. Talvez o grande mal desse mundo hoje em dia, o que causa tanta depressão e #mimimi generalizado, seja a falta de grandes dramas. Se a gente tivesse que enfrentar guerras, fome, abandono, tenho certeza de que reclamaríamos menos da vida. Posso estar exagerando, não desejo a guerra nem coisas horríveis pra ninguém, mas o #mimimi cansa demais.
O lance é que enquanto estamos vendo a vida passar e reclamando sem fazer nada, tem gente por aí fazendo coisas lindas e sensacionais.

Um comentário:

Anônimo disse...

E-mails enviados por MAES, tios e pessoas com mais de 63 anos, em geral, sao MALA.

Mas a minha mae mandou um desses tipicos que ate parecem interessantes para minutinhos de ocio.

No "teu" ano, em questao - seteoito, rolou "Night Fever" e "Stain alive" (antologica). Bombou tambem "Forca Estranha" (que segundo minha mae, era a trilha sonora de quando eu era gestado). "Calise" tambem foi foda, grande referencia.

Mas ninguem me ganha eis que em 79 o hit era "Avohai" (Super Trunfo, como todos sabem. maior musica ocidental do milenio)


Eis o link:
http://www.betobrito.com.br/100anos/index.htm