terça-feira, 29 de junho de 2010

Antropológico


Sim, que os seres humanos são mesmo ridículos isso eu já sei. Mas tem coisas que chegam a extremos. Claro que, analisando friamente, pode-se entender perfeitamente porque religiões (todas elas) são atrativas. E algumas em especial, para alguns em especial.
Hoje fui num centro de umbanda. Vou provavelmente ofender algum praticamente mas... por favor! Veja, não estou defendendo nenhuma outra religião. Pelo contrário. Para mim, toda religião é sinônimo de ignorância e escravidão. E Deus não tem nada que ver com isso, que fique bem claro. Mas todo aquele lance de incorporar e ficar fumando sem parar?? Carece? Acho que não. Por outro lado, foi muito bom, porque depois que tu te liberta desses misticismos, tu vês como os "truques" são sempre os mesmos, independentemente da religião do pregador. Depois, é um barato uma religião onde tu pode cantar, dançar, fumar e beber, não é mesmo? Tomei um "passe" e fugi correndo.
Sinceramente, tem gente que tem anos de estudo e mesmo assim é ignorante e eu fico pasma. Assim como fiquei pasma porque saí na hora do jogo do Brasil-sil-sil e estava tudo fechado! Assim a economia prospera, né? Assim o país vai pra frente! (pra frente Brasil!!!!) E para aqueles que dizem que quem está descontente deve ir embora, eu digo que ainda não fui porque ainda não deu. Mas assim que possível, irei com muito prazer.
Hasta la vista, Baby!

2 comentários:

Dani disse...

Menina, como tu foi parar lá????
Eu ando numa fase em que ignoro totalmente qualquer religião. Por descrença, por não ter tempo, enfim. O fato é que religião não existe na minha vida.
Bjs

Marilia disse...

Oi Vica,
Qualquer religião vai ter suas ritualísticas.
Como diria Karl Marx, a religião é ópio do povo.
Minha mãe já rebateria dizendo que as coisas más que acontecem são exatamente porque as pessoas não tem Deus no coração.
Saber distinguir entre religião e Deus, é fundamental.
Beijocas.
Marília.