segunda-feira, 21 de abril de 2008

Gloomy Monday...


Diazinho esse... morzinho gripado no findi... ontem teve almoço familiar, estava ótimo. Fazia tempo que eu não via a sogra e a cunhas. Fiz uma coisinha que andei inventando, que serve de antipasti e a sogra e a cunhas amaram: abobrinha tostada. Descobri faz pouco tempo essas abobrinhas também conhecidas como zuchini, e são deliciosas. Já usei até no lugar da massa da lasanha, fica ótimo. Essa abobrinha tostada é rídiculo de fazer: compre uma abobrinha dessas, lave bem, corte em fatias fininhas, tempere do jeito que quiser (eu uso óregano, sal, pimenta, manjericão seco e cominho) dos dois lados, e toste na frigideira. Sem óleo. Só deixe tostar dos dois lados. Vá colocando as abobrinhas tostadas num pote e depois que estiverem prontas, sirva com azeite de oliva por cima.
Hoje resolvi fazer de novo a quiche de alho poró, ficou ainda melhor que a outra, inovei na massa: aveia, quinua e linhaça. Ficou muito bom, mas eu não sei, ainda não peguei direito o jeito de fazer a quiche, essa ficou fininha demais pro meu gosto. Acho que a minha fôrma é muito grande.

Inventei de me autodepilar com aqueles aparelhinhos de cera roll-on... eu simplesmente não nasci pra isso. Aparentemente a coisa não é assim tão fácil: consegui meia perna depilada e cheia de hematomas. Sério. Tá horrível. E dolorido, claro. Não, não me queimei, mas acho que simplesmente não tenho a manha para o puxão. Agora vou ter que esperar pelo menos uma semana pra ir no salão e terminar de depilar a perna...
Fora isso, na sexta-feira fomos assistir ao 2 dias em Paris, da Julie Delpy, no Moinhos, e tivemos Roger e Débora Secco como companhia. Ela é bonita, claro, mas nada assim demais, super magra. Quanto ao filme, meu amado detestou, e eu gostei mais ou menos. A Julie Delpy tá muito neurótica e fala demais no filme, a gente fica tonto. E achei que ela fez uma imagem da França e dos franceses muito caricata, acho que quis demarcar bem as diferenças entre Estados Unidos e França e ficou meio ridículo. Acho que o making off deve ser mais engraçado que o filme.
E tiramos um filme no DVD que PQP... bom, eu confesso, fui eu que tirei, e só por causa do Clive, mas não pensava que o filme era tão ruim. De qualquer forma, é tão, tão tosco, que a gente acaba morrendo de rir, principalmente porque o Clive passa o filme inteiro comendo cenouras e ainda imita o Pernalonga: Mandando Bala. Só assista se estiver sem nada melhor para fazer.

E esse feriadinho cinza na segunda-feira me deixa com total preguiça... amanhã, tudo de novo, e eu cheia, mas simplesmente cheia, de coisas para fazer. Oh, Lord! Mas pelo menos fizemos bastante coisa nesse findi: já temos duas viagens marcadas!! São Paulo em maio, e outra em setembro. E eu sei que no final do ano vai rolar mais uma, espero que para Buenos Aires. É só a gente começar a se mexer que os planos saem do papel.

7 comentários:

Lili Puperi disse...

Achei o blog ao acaso, e li todo o post... desde a receita de abobrinhas, que por sinal, vou tentar fazer essa semana... passando pela parte da depilação, que já me proporcionou muitos hematomas tb... e por último, a parte do cinema... estava querendo assistir esse filme, mas acho que vou deixar pra ver em casa, já que muita fala tb me deixa tonta...
Bom, uma ótima semana pra ti, cheia de afazeres...

Vou te linkar...

Dani disse...

Eu tb tenho um desses aparelinhos. E nunca aprendi como usar. Acho que só fazendo curso mesmo...

amo são paulo disse...

voce acredita que uma menina que pretende trabalhar com depiladora na Galeria Ouro Fino em Sampa deixou a minha virilha como atacada por um cão.
Ela tentava fazer isto com esse aparelho.
Ela nem fez curso, aparentemente.
Não deixei ela continuar.
Cuidado mesmo.
Otimas abobrinhas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mamãe de primeira viagem disse...

ahhhhhhhhh
adoro suas dicas básicas de culinária...
esse parto deve ficar uma diliça mesmo....
olha, gostei também da dica do filme....
vou assistir o mais breve possível...
beijos...

NiNardi* disse...

Hj comprei flor de abobrinha pra fazer recheada. Eu amo abobrinha, vou testar tua receita!
E como é bom tirar os planos do papel...eu ando me mexendo bastante pra isso.
Beijocas, flor

Gabriel disse...

Porra, e eu que esses dias sentei do lado (do lado mesmo) da Débora Secco num café e a minha namorada nem me avisou! No final saímos e eu não tinha visto a mulher.
Mas nem acho ela bonita.