quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Resoluções de beleza para 2008.


Tirei do site da Sephora, e achei todas válidas. Pretendo aplicá-las ao meu 2008.
1) Tomar banhos mais curtos - por quais motivos? O primeiro de todos é pra poupar água, claro. Bom para o bolso e para o planeta. Depois, porque você não precisa de muito tempo para fazer uma higiene completa, e ficar tomando banhos longos e quentes resseca pele e cabelos.

2) Manter itens de maquiagem organizados - para ser mais fácil encontrar o que você quer e por questões de higiene.

3) Manter as coisas de maneira simplificada - embora eu sempre diga "pra quê facilitar se podemos complicar?", o ideal é sempre facilitar as coisas, e existem várias maneiras de tornar o dia-a-dia mais prático.

4) Experimentar um perfume novo - eu tenho que tentar fugir da Calvin Klein e dos cítricos. Mas já estou de olho no Euphoria Blossom da CK...

5) Vou usar apenas cores que me favoreçam - acho que já tenho feito isso. Mas sei que preciso comprar roupas em branco e preto, já que quase todo meu guardar-roupa é colorido.

6) Vou tentar ver as coisas pelo lado bom - isso eu também faço, mas é bom deixar na lista.

7) Vou experimentar mais - estou sempre tentando fazer isso, seja com cabelos, roupas, comida, etc. O importante é deixar o preconceito de lado e experimentar.

8) Vou cuidar mais da minha pele, usando protetor solar todos os dias e lavando bem o rosto todos os dias - nem sempre eu lembro. Tenho usado um hidratante com FPS15 e lavado o rosto todos os dias, mas às vezes eu ainda durmo maquiada, e isso é péssimo, eu sei.

9) Vou tratar meu cabelo com respeito - enlouquecer um pouco menos! E usar produtos melhores.

10) Vou emagrecer e me alimentar de maneira mais saudável - porquê? Estudos científicos comprovam que pessoas magras vivem mais. Não bastasse isso, pessoas magras consomem menos recursos naturais. Eu quero emagrecer e quero me alimentar de maneira mais saudável porque meu corpo tá pedindo, porque vai ser melhor pra mim e porque vou me sentir melhor. Outra coisa importante é evitar o desperdício de comida.

5 comentários:

Unknown disse...

hahahaha
hahahahah
nem quero pensar em resoluções e tal..
Não cumpro.
hahahahaha
beijos
enlouquecer menos com os cabelos?
Never!
beijos
dfaxina

Vica disse...

Não são resoluções, são metas. Como metas no trabalho. Servem como motivação. Eu tô pensando em deixar meu cabelo da cor natural de novo, mas dá uma preguiça...

Desambientado disse...

Nada como tratar bem da imagem. Alguns dos pontos também servem para homens.
Votos de um bom ano.

Carol disse...

Sugiro também tomar banho com água não tão quente, bem como sugiro um creme para área dos olhos da Roche (Active-C) que é indicado a partir dos 25 anos. E tb não tem nada melhor do que caminhar ao ar livre!!!
Beijocas.

Vica disse...

Já tenho dois perfumes na minha lista de desejos que não são da CK: Versace e Stella Mac Cartney.