terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Filmes


Vimos anteontem "A Noiva Perfeita", lá no Guion. Comédia romântica francesa, bem legal, gostei do filme. Achei que ele era mais comédia, mas tá bem ao estilo americano, água com açúcar, mas claro, que, como o filme é francês, tem umas piadas melhores e nada de escatologia. Para quem estiver a fim de um filme leve, recomendo.

Depois do natal e antes do ano novo, eu fui no Guion, também, assistir "O Amor nos Tempos do Cólera" com a Taci. Eu tenho quase certeza que escrevi sobre isso aqui, e o Nelson até me mandou e-mail me perguntando onde estava o post, mas realmente não sei. Não tem post e como eu apago os comentários que eu recebo no e-mail, eu não tenho como saber... de qualquer forma, já passou tempo que eu vi o filme e ainda não sei se gostei. Eu já tinha comentado no blog do Enkyl que eu amei a trilha sonora. As músicas da Shakira são lindas e eu baixei todas, com ajuda da Carol, no dia seguinte, que eu acho que foi 27 de dezembro. O problema do filme, eu não sei, mas acho que foi a caracterização. O Bardem, como já não é nenhum garotinho, está bem como um senhor de 70 e poucos anos, já a bella ragazza que ele ama, uma tal Giovanna Mezzogiorno, ficou péssima com aquela maquiagem e não parece, nem aqui, nem na China, uma senhora de mais de 70 anos.

Eu não sei explicar, mas o que eu tinha escrito no comentário que eu fiz no blog do Daniel foi que eu achei que os atores estavam meio deslocados, suas personagens pareciam muito independentes uma da outra... e eu não gostei do Bardem, simplesmente não gostei, achei a interpretação dele muito afetada.

De qualquer forma, como eu disse, as músicas são ótimas, e a história também, do grande Gabo. Se alguém quiser os mp3 das três músicas da Shakira é só me pedir, que eu mando por e-mail.

7 comentários:

Dani disse...

Gostei das mudanças. Ficou lindo!!
Quanto ao filme, não posso comentar pq não vi. :( Tô aceitando convites pro cinema. hehehe
Mas apesar de não ter visto o filme, já escutei a tal musiquinha da Shakira que todo mundo fala. Acho a Shakira ótima, mas, pelo que todo mundo comenta, esperava mais da música. De repente, é o filme + a música que provoca o efeito.
Beijos

Vica disse...

Pra mim a melhor é "Pienso en ti". Talvez seja efeito do filme, claro. As imagens, mais a música. Mas achei lindas as canções.

Carol disse...

Tb gostei do new look! E depois que baixei as músicas pra ti, acabei viciando, hehehe!!
Beijos.

Madureira disse...

c tá brincando comigo, vica. aqueles peitos murchos com aquela pancinha mole eu quase achei bonito, de tão bem caracterizados. e torça pra eu não ficar com a música da shakira mais dois dias na cabeça, se vc quiser continuar a desfrutar da lucidez de um amigo. besos.

Madureira disse...

e o teu post eu já falei, o mel gibson roubou e ia entregando pra julia roberts, mas aí apareceram uns helicópteros pretos e f... tudo.
duvido que este comment vá publicado; em todo caso, besos.

Unknown disse...

o ivan odiou o filme hahaha. ficou o tempo inteiro reclamando como o florentino era um bundão. eu não cheguei a esse extremo, de odiar, porque não achei o filme um lixo. mas infelizmente, tinha alguma coisa errada. muitas coisas, na verdade. o bardem é um ótimo ator e parecia tão deslocado. e seria tão melhor se fosse falado em espanhol! alguns enquadramentos pareciam de novela... algumas cenas... ai, decepcionante.

Vica disse...

Pois justamente o que eu achei: que eles pareciam deslocados! Quase todos os atores. Pareciam não combinar entre si, não sei. E o Florentino do filme é mesmo um bundão, coisa que ele não é no livro.