domingo, 24 de janeiro de 2010

Várias do final de semana

Cinema
Fomos no Barra Shopping Sul para (tentar) assistir ao Sherlock Holmes. Aquele Cinemark é sempre uma bagunça. É bagunça na hora de comprar o ingresso, bagunça na hora de (tentar) comprar pipoca e, finalmente, bagunça e falta de respeito na hora de passar o filme. Ficamos 30 minutos sentados na sala esperando a sessão começar, sem qualquer orientação dos funcionários ou do gerente do Cinemark quanto ao atraso na sessão. Saímos de lá sem o gerente ter aparecido. Pegamos nosso dinheiro de volta e eu não vou mais lá. Já tinha tido problemas quando fomos assistir ao Avatar 3D. Uma fortuna o ingresso e tu não consegues sequer comprar uma pipoca antes tamanhas as filas e lerdeza dos atendentes. Essa de simplesmente nos deixarem meia-hora plantados dentro da sala ouvindo a rádio Cinemark-Trama tocando música nacional foi pra matar. Mais ainda porque o tal gerente não apareceu e ninguém pediu sequer desculpas. O cúmulo do mau atendimento e da falta de respeito com os clientes.

Taxistas
Ou sou eu, ou são eles, mas alguém não fala português. Eu sou dessas pessoas que não apenas diz ao taxista a rua onde quer ir, mas também diz o caminho. Eu costumo pegar bastante táxi e, em geral, vou aos mesmos lugares, sei quais são os menores caminhos e os caminhos mais rápidos. Mas ultimamente eu pego taxista que está em ponto no centro que não sabe ir a um lugar no próprio centro! Fora que a maioria é mal educada e dirige como se não houvesse amanhã, ódio! Hoje mesmo o taxista simplesmente ia indo não sei aonde, quando ele parou num sinal eu perguntei que caminho ele estava fazendo, porque para a minha casa ele, com certeza, não estava me levando. Sério, ele ficou embasbacado quando eu disse, de novo, o endereço e o caminho que ele tinha que fazer. Alguém deve ter um retardo mental e eu sei que não sou eu. Essas coisas estão me convencendo a parar de tomar táxis e juntar o dinheiro para comprar um carro.

Livros
Como estávamos no Barra Shopping e não conseguimos ver o Sherlock, acabamos dando uma passadinha na FNAC e eu realmente não posso entrar em livrarias. Não resisti e comprei Julie & Julia, em inglês, por R$15,90, e My Life in France, da Julia Child, por R$17,90.
Só em janeiro eu já li Ratos e Homens, Cal, Onde Vivem os Monstros e A Boa Sorte. Estou lendo O Segredo de Luísa e Mulheres que Correm com os Lobos. E pretendo começar Julie & Julia hoje mesmo.

Comida
Fiz um risotto de arroz integral com curry que ficou O ouro! Com uma cebola com curry caramelizada. Uma delícia. Agora à noite fomos na Bazkaria e acho que também não volto mais lá. A Sálvia Pizza tem uma pizza melhor (embora alguns dos sabores da Bazkaria sejam melhores), e o atendimento também é bem melhor. Ficamos um tempão esperando um petit gateau e os garçons simplesmente nos ignoravam. Não me interessa que a casa estava cheia, das outras vezes que eu fui lá, também estava cheio e o atendimento foi bem melhor.


Happy Hour
Descobrimos hoje o Instituto NT, que fica na Marquês do Pombal nº1111. O lugar é um casarão antigo, lindíssimo, onde tem um cinema que passa filmes alternativos e um café super agradável, com um deck de madeira. Mas o cardápio deles ainda pode ser aprimorado, tem poucas opções de café. De qualquer forma, um ótimo local para aquela happy hour com as amigas ou o namorado.

4 comentários:

Melissa Barbosa disse...

Cinema atrasar é novidade pra mim. Nunca fui e nunca quero ir no cinema do BarraShopping depois do teu relato.
E sim, os traxistas de POA são um horror. Tô acostumada com os de Canoas, que geralmente sabem todas as ruas. Mas aí, se a gente não sabe o caminho, o taxista é q não vai saber.
E eu tb não posso entrar em livrarias. SEMPRE compro algo!

Luciane Slomka disse...

Oi Vica! Valeu pela visita lá no meu canto! Teu tie dye também é ótimoo!!
Mas gostei mais daqui, e adorei a idéia desse risoto! Seria muito "malice" perguntar a receita? :)
Bjo

Valentina disse...

Oi, Vica...

Não deixa de assistir o Sherlock, não... é muito bom... olha que eu nem gosto de Guy Richie e amei o filme, então a coisa deve valer a pena, né? Rsrsrsrs

Ainda não fui no Barra Shopping Sul, mas já ouvi algumas reclamações com as tuas... eu morava na zona sul, mas me mudei justo quando inauguraram o shopping... hehehehe

Obrigada pelos comentários...

Beijo

P.S: vc é mais "livróloga" que eu... uau!!!!! Rsrsrsrs

G.D. disse...

Tenho o costume de fazer o ANTIPATICO (mas necessario) APLIQUE de ir dizendo ao taxista o destino e a rota em doses homeopaticas.

UNICO meio para acabar com esse problema que aflige a ti e a todos.