domingo, 7 de junho de 2009

Un dolor



Acho que meu sorriso continua o mesmo...
Esse post é uma coisa que escrevi ano passado, mas continua valendo.


É claro que dói, saber que os amigos ficam tristes. Saber que ficam tristes porque estás triste. Saber que talvez a amizade nunca mais seja a mesma. Crescer dói. Tentar não crescer dói. Amar dói e te faz pensar que tu nunca mais vais amar outra vez. E te rouba o lado bom da paixão e do novo. Tu suspiras e é de dor e de ardor, ao mesmo tempo. Pelo que sai. Pelo pensamento que penetra na pele. Não quero que roubem isso de mim.
Eu quero alguém que pegue meu rosto com as duas mãos e olhe fundo na minha alma. E VEJA a minha alma. E leia meus lábios, entenda o que eu digo, entenda o que meus olhos dizem.
Só duas pessoas no mundo viram o brilho dos meus olhos. Mas o mais importante daqueles olhos, era o que eu sentia quando olhava o mundo com eles. E eu não senti mais aquilo, tudo aquilo que eu podia dar pra alguém. Mas tudo aquilo que eu dei e toda a mágoa que eu senti não apagaram o sentimento de que posso olhar o mundo com aqueles olhos de novo. Com aquele amor todo de novo. Desculpem-me, nunca os vi com aqueles olhos.
Chorei mas queria chorar mais. Muito mais. Mas talvez eu não consiga e isso tenha um motivo. E o motivo é o de sempre: amor à vida. A vida é bela por demais para que eu fique assim tão triste. Há beleza em todas as coisas, eu já disse isso antes. Eu não vou esquecer disso. É só que no momento me sinto um tanto vazia. Eu, sempre tão cheia. Cheia de riso, cheia de palavras. Eu que consigo ser uma pessoa assim, tão legal quase sempre. Eu, que consigo amar tanto as pessoas que eu amo. E muitas vezes as que eu não amo.
Mas deixe-me assim por um instante: triste, nua e desamparada. Só por um instante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aniversários sempre me dão depressão...

Mas reparando nas fotos, não é só o sorriso que continua o mesmo. O gosto pela cor azul também! rsrsrs...

Parabéns!
E toda a felicidade do mundo pra vc!
Que vc encontre alguém que enxergue sua alma e além, enxergue futuro também!

Bjs!

Mônica disse...

Aceita parabéns atrasados, dessa tua amiga aqui tão distraída e longínqua? Fica bem aí.bj

Vica disse...

Obrigada gurias. Mas não é pelo aniversário a depressão. Eu amo fazer aniversário.

Unknown disse...

Fez aniversário???
Bah nem contou pros amigos blogueiros...
hahahahahahaha
Parabéns e tudo fe bom atrasado ok?
Vale né?
beijão Vicaaaa


Dani R