segunda-feira, 18 de maio de 2009

Intrépido


Ineditismo: sessão de cinema à meia-noite na sexta-feira. Anjos e Demônios. Gostei bastante. Da companhia também. E o Ewan McGregor? Amo.
2 livros do Hornby comprados na Cultura, no sábado: comecei a ler os dois ao mesmo tempo. No domingo.
Gastação homérica na Zara = 2 calças novas de pernas longuíssimas = preciso ir urgente na costureira, mandar fazer as barras.
2009 = ano de viajar. Fim de maio, aniversário, corpus christi, maybe september e, ainda, reveillon.
Meu amigo: promete pra mim que quando tu casar de novo tu vai fazer um puta festão? E eu: prometo. Vou fazer um puta festão, do jeito que EU quero.
Meu amigo: promete que tu nunca mais vai te comportar como algo que tu não é? E eu: prometo tentar.
Almoço de sexta-feira com direito a pés. Ideias completamente malucas que me passam na minha cabeça. O cúmulo da intimidade, eu disse, é pedir pra ver os pés da pessoa.
E, como eu disse, o mundo tá cheio de gente chata bagaray.
E, como eu disse, tomate cru pra alguns.
E veio o sol. Mas o horóscopo disse que o sol ia queimar minha ideias, pois viria forte demais... momento de ficar quieta no meu canto?? Preservar minha alvura.
Ineditismo 2: planejando uma fuga no meu aniversário. Primeira vez na vida que eu não quero fazer festa e sinto vontada de estar sozinha no meu aniversário. Quem sabe Budapeste? ;)
Aliás, Budapeste está a caminho de Lisboa, partiu hoje de manhã.
A Long Way Down é um livro sobre suicídio, vejam vocês. E o outro é um livro sobre livros. Um livro sobre livros! Acho que vou continuar preferindo o 31 songs, sobre músicas.
Baixei um cd da Jewel mais recente, country demais. Affe. Prefiro as musiquinhas dor de corno dela, como Foolish Games.
No meio disso: Transatlanticism, do Death Cab for Cutie. Linda demais.
No meio disso: drama, drama, drama... no thanks. Cansei.
Chimas na redença com um grande amigo, adorei. Caminhada na noite até em casa, balbúrdia total na frente do Guion, pulinho no Zaffari para comprar shiitaki, que tava muito bom, tô me aprimorando nisso.
Ontem comi uma fatia de pão 12 grãos com creamcheese, 2 xícaras de chá, redenção: 1 térmica de chimarrão. Janta: shiitaki com castanhas do pará. Depois não resisti e comi duas fatias finas de pão integral com semente de girassol e cream cheese. Suco de cranberry. Mais chá de borboleta. Dia bom não me dá fome.
Hoje: resolvi fugir da dieta porque fui assolada por uma vontade enorme de café com leite. Péssima ideia. Azia a manhã toda, dor abdominal. Muita água e passou, ainda bem.
Vontade de trocar bilhetinhos em sala de aula.
Sonho: corro numa floresta. Não é fuga, é apenas jogging. Roupa de ginástica. Suo sangue, que escorre pelas pontas dos dedos. No outro sonho, eu tinha 3 pontos sanguinolentos na barriga, embaixo da pele, abaixo da costela esquerda. Eles sangravam por dentro da minha pele, era algo muito estranho.
Folhas secas e raios de sol no meio das árvores. Fico intriguida com aquele sangue misturado ao suor. E suo em bicas. Depois praia. Uma impressão ruim que se desfez num domingo de sol. 
Combinamos de nos encontrarmos de novo, no aeroporto, apenas para nos despedirmos mais uma vez. E os dois disseram: adoramos despedidas. Chegadas. Partidas. Aeroportos. Tão raro encontrar almas afins.
Cinza e ensolarado. Ideias queimadas? Ainda não. I can see clearly now the rain is gone.
E sim, a resposta era sim, eu sabia que sim, mas mesmo assim: não. And I don't really know why.

4 comentários:

AdriB. disse...

Como assim?? Sexta à meia-noite achei que tu tivesse comigo!

Vica disse...

Então foi sábado?? Huahuahuahua... benloca!!

Dani disse...

Amiga, foge pra Vidu no teu aniversário. Aqui ninguém te acha.
Teu niver cai numa quinta. Eu trabalho o dia inteiro. Aí, tu pode passar sozinha.
Eu ia adorar.
Beijo

Vica disse...

Amiga, se eu não tivesse de trabalhar no dia, fugiria mesmo pra Vidu, mas quem sabe no findi, né?