quarta-feira, 21 de maio de 2008

And another thing


Tudo que parece muito fixo me agonia. Como se as coisas estivessem paradas, como se eu vivesse numa paisagem. No entanto, eu sei que as paisagens mudam, ainda que isso leve muitos anos... rios secam, rios brotam em terrenos secos, plantas crescem, murcham, apodrecem e flores nascem em seu lugar.
Ser imediatista e indecisa é mesmo uma coisa ruim.
Inconstante é a palavra que define um geminiano. E eu não poderia ser mais inconstante. A astróloga (vira o disco, pô!! Não viro, não!) me disse que a mutabilidade me rege e uma palavra para me definir é mutação. Mudança.
E agora me bate o Ozzy cantando: I'm going through chaaaaanges... a música que eu acho mais gay dele.
Estou aqui, bem mandada, escrevendo. A Lila me mandou, tô tentando, tentando. Hoje tô meio surtada, não reparem. Tô como o dia lá fora: não sei se chovo ou faço sol.
E uma preguiça enorme não me deixa, por mais que eu me espreguice e me alongue. Aliás, muita gente ficaria surpresa com o quanto eu rendo no trabalho, mesmo estando assim preguicenta.
Eu achei que o chá de borboleta me salvaria, mas não adiantou. Tô atacando chá de funcho, tamanha miudinha que me bateu.
Porque será que tem esses dias em que tudo nos angustia? Bate essa ansiedade maluca vinda do nada. Tanto pensamento na cachola que eu já tô ficando tonta!
Trabalho, trabalho, trabalho tentando me distrair mas isso é que me faz ficar mais focada. Eu sou essa pessoa de idéias fixas, vontades fixas... até que eu consigo o que quero e minha vontade muda. Ou até que eu desista. Estalo meu pescoço e me espreguiço, mais uma vez. E o pensamento permanece comigo, embaixo da minha pele.

5 comentários:

natalia. disse...

Eu também não sei se chovo ou faço sol.

Minha mãe diria que isso é culpa do vento Norte. Eu acredito. Espera os ventos mudarem.

Daniela! disse...

Sou ariana, mas sofro do mesmo mal!

Vica disse...

Dani, áries é outro signo de ar... Natália, quando o vento mudar vai ficar friiiiiooooo!!!

Anônimo disse...

Quando tenho muitos pensamentos, normalmente me foco no trabalho e paro de pensar.
Mas ultimamente nem isso tem dado resultado...

Bjs!

Vica disse...

Como boa geminiana que sou, sempre me saio melhor quando faço duas coisas ao mesmo tempo. Quando estou com a cabeça a mil, trabalho horrores.