quarta-feira, 21 de junho de 2006

Amizade

Amigos mesmo são aqueles com os quais vivemos momentos importantes, momentos compartilhados. As amizades surgem das maneiras mais triviais e também das maneiras mais absurdas. Mas se não tivermos esses momentos cruciais, a amizade nunca será verdadeira e completa. Amizades se descobrem, como tesouros. Amizades, de verdade, na definição Aristotélica, são indestrutíveis. A amizade é uma das melhores formas de amor que existem, senão a melhor. Porque um amigo é para sempre. Um amigo é mais que um irmão, porque se liga a nós por vontade, e não por sangue.
Então eu lembro de nós, sentadinhas na cachorreira do ônibus, voltando da aula, falando sobre coisas sérias como gravidez e aborto. Eu lembro de nós, voltando da aula numa noite chuvosa e sem luz, tentando não voar com o "morcego". Então eu lembro de nós, chorando e conversando, porque éramos amigas desde sempre e tu não querias que brigássêmos, mesmo aquela briga não sendo tua. Eu lembro de nós, matando aula para fumar um "gudangzídio". Eu lembro de nós, chegando da festa às 5 da manhã para acordar às 6:30 e ir pra aula, no sábado! Eu lembro de nós, quando ele não quis ficar comigo, e arrumou uma namorada, tu me disse: grita! E saímos gritando pela rua, como duas loucas. Eu lembro de nós indo à missa. Eu lembro de nós, quando tu disseste que eu nunca tinha sido tua amiga e eu, na minha reação natural, te ignorei. Lembro de nós, quando me pediste desculpas, e eu também. Eu lembro de nós, chorando abraçadas quando eu pensei estar grávida. Eu lembro de nós quando te chamei pra trabalhar comigo. Eu lembro de nós discutindo sobre a nossa melhor amiga. Eu lembro de nós rindo e tomando champagne. Eu lembro de nós, quando eu acordei de madrugada para te fazer um chá. Eu lembro de nós, quanto tu acordaste para me fazer um chá. Eu lembro de nós naquele banheiro da faculdade, quando descobrimos que namorávamos o mesmo homem, com cara, nome e endereços diferentes, e demos risada. Eu lembro de nós quando eu chorei porque não amava mais e não sabia o que fazer e tu me ouviu. Eu lembro de nós, todas as vezes que tu me ouviu contar a mesma coisa pela enésima vez. Eu lembro de nós quando eu botei pilha em vocês para que namorassem e deu certo. Eu lembro de nós quando tu tentou cortar os pulsos e eu te xinguei e tu riu. Eu lembro de nós quando tu me abraçou e disse que ia ficar tudo bem e ficou. Eu lembro de nós quando tu compreendeu, mesmo sem saber o que era. Lembro de ti e do teu sorriso. Lembro da gente no colégio. Lembro das picardias que cometíamos. Lembro das festas que fizemos. Eu lembro de nós, cada uma sentada numa perna dele, e eu só olhando, e todo mundo rindo. Eu lembro de nós e o único churrasco que eu pude fazer na minha casa, e cada um ocupado de alguma coisa, e uma salada maravilhosa, e um churrasco delicioso. Eu lembro de nós e todas as cartas que trocamos. Todos os presentes que nos demos.
Mas o maior presente, é a amizade que eu recebi e recebo.

12 comentários:

Dafne disse...

Olá Bom dia
Vim retribuir a visita que fizeste ao meu blog.
Bem hajas e volta sempre
Bj
Dafne

Unknown disse...

Que lindo!!!

Quem tem amigos tem tudo, né? Ninguém vive sozinho. As melhores experiências, e também, as piores, são sempre compartilhadas com quem a gente ama de verdade, com nossos amigos!!

beijocas

.: Malukete :. disse...

lindo textooooooo
concordo contigo, amizade é tudo, quando é verdadeira!!!!!!

ricardo disse...

:D
bjokas

Caracolinha disse...

São assim os amigos ... e quem dá como tu dás, deve receber muito em troca ...

Beijoca encaracolada do lado de cá !!!!

E um :)

www.nadialopes.blogger.com.br disse...

oi, Vica
vim te conhecer e acabo de ler uma tantão de lembranças de isntantinhos eternos, é bem bom, né!
beijo

Anônimo disse...

Lindo isso!
Amiga de sorte essa tua!
Beijos pra voces

Vica disse...

AmigaS de sorte, Julie. Eu sou sortuda, também. Beijos.

Unknown disse...

Oi Vica
Que lindo..
Já pensei em ter amizades assim..
Talvez ainda reste uma..
mas anda meio distante..
seja sempre feliz com elas...
são muito
importantes..
beijos e bom final de semana

Anônimo disse...

Certos momentos são inesquecíveis, ninguém é feliz sem amigos. Adorei o blog e obrigado pela visita

Marce disse...

Amigos são os irmãos que a gente escolhe ... como vc bem disse.
Beijo amiga,
Marce

Anônimo disse...

Oi...

É, amigos são fundamentais em nossa vida. Conhecemos muitas pessoas no decorrer dessa vida, e algumas, assim do nada, viram seu amigo(a). Ninguém vive sem amizades, ninguém é feliz sem amizade.

Bjus Vica!
Té mais!