segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Samba, suor e lágrimas?

É, ele tem razão, melhor carnaval ever! Silêncio, chuva e comida boa. Tô me superando. Eu tô lendo Julie & Julia (e ontem me dei conta de que estou lendo os livros do Desafio Literário fora da ordem, mas... whatever) e ontem, na parte onde estou, ela falou de uma omelete gratinada. Não tem a receita no livro, mas resolvi inventar e Oh! Lord!, ficou ALGO de muito bom. E muito gordo também: azeite de oliva, manteiga Aviação, 6 ovos e muito, muito queijo, além de creme de leite. Confesso que eu não era muito fã de creme de leite até fazer essa omelete. Nossa, ficou realmente muito bom.
A Julie é realmente muito engraçada, eu morro de rir em algumas partes, o livro não tem mesmo nada a ver com o filme. No filme ela é bobinha demais, doce demais. No livro ela é neurótica, exagerada e muito engraçada. Super me identifico. Li uma entrevista com ela na Marie Claire, acho que de dezembro de 2009, onde ela fala sobre o outro livro que ela escreveu, no qual ela conta sobre o período em que esteve separada do marido porque ela meteu umas guampas nele e resolveu ir morar no interior e virar açougueira. Isso mesmo: açougueira. Eu admiro essa mulher porque ela é assim: super sincera. Tô louca pra ler esse outro livro, que se chama "Cleaving: a Story of Marriage, Meat, and Obsession" e ainda não tem tradução para o português.

7 comentários:

Drika disse...

Vica, puxa, eu achei o filme gracinha mas agora, você me falando que a autora no livro é diferente da personagem, fique realmente interessada em ler o livro. Vontade pois, justamente, os personagens mais complexos sempre são interessantes. Fiquei curiosa!

Lia disse...

É verdade isso que vc disse sobre ela ser diferente no livro...vi o filme ontem e tb achei isso. A do livro, a Julie verdadeira é bem mais doida...e a sujeira e a bagunça do apto deles tb não aparece no filme..rs

Vivi disse...

Dei esse livro para minha irmão há algum tempo. Tenho vontade lê-lo e a sua resenha reforçou isso. Nem o filme vi...eu quero!!!!

Beijocas

Kézia Lôbo disse...

Menina não conhecia o filme e muito menos o livro...
Mas fiquei com vontade de ler XD

Laura disse...

Eu gostei do filme, mas eu tinha lido o blog da autora e não fui muito com a cara dela, daí nem quis ler o livro, que é praticamente o blog digitado.

Vica disse...

O livro não é o blog digitado, eu achei super divertido! Vale a leitura!

Daniela! disse...

Eu estou morrendo de vontade de ver o filme! E o livro parece delicioso...