segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Wonderwall


Na boa, Oasis só tem essa e deu. O resto é pose. Mas essa música é muito boa. O cover do Radiohead é o pior que eu já ouvi na vida... hahahaha... o Fábio gravou vários cds deles pra mim, pra me ajudar na minha "educação musical" e eu acabei de ouvir esse cover e achar absolutamente horrendo. Mas Radiohead, é claro, tem seu valor. Tem umas músicas (lá vou eu falar do In Rainbows de novo) que simplesmente não consigo parar de ouvir. As músicas que coloquei no player do celular são aquelas que eu realmente ouço, e aí tem Federico Aubele, Radiohead, Placebo, The Frames e Sara Bareilles.
Bom, verdade que da Sara Bareilles só tem gravity, que é pra chorar, chorar, chorar...
Fiz uma audiência em Lajeado na terça passada. Viagens de ônibus me agradam, pelo tempo que a gente tem pra pensar na vida. Foi tudo muito tranquilo: a viagem, a audiência, a espera pelo ônibus para voltar, a volta, o happy com as meninas no Apolinário... muita "pensação" e muito Radiohead.
Voltando a Wonderwall... é uma combinação de letra e música, verdadeiramente. A música é ótima, a letra, idem. Parte daquela premissa de que existe alguém que pode nos salvar... sempre queremos nos salvar. E de que, na verdade?
Acho que de nós mesmos.


Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Backbeat the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody feels
The way I do about you now

And all the roads we have to walk along are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would
Like to say to you
I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one who saves me ?
And after all
You're my wonderwall

Today was gonna be the day?
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do
About you now

And all the roads that lead to you were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
I don't know how

I said maybe
You're gonna be the one who saves me ?
And after all
You're my wonderwall

I said maybe
You're gonna be the one who saves me ?
And after an
You're my wonderwall

Said maybe
You're gonna be the one that saves me
You're gonna be the one that saves me
You're gonna be the one that saves me

3 comentários:

Anônimo disse...

Estranho: "Wonderwall" e mais algumas - poucas - sao as que eu nao escuto DE JEITO NENHUM do Oasis. Acho eles uma GRANDE banda.

Todos os discos tem pelo menos duas musicas que ARREBATAM. Experimente "I'm Outta time" do CD novo ("Dig out your soul").

meus instantes e momentos disse...

gostei muito do teu blog, foi bom vir aqui.
Maurizio

Fabio Akamine disse...

esse "cover" (se é que se pode chamar assim) na verdade é uma improvisação de zoeira que eles fizeram... sempre existiu meio que uma briguinha entre as duas bandas explorada pela mídia...