quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gatos salvavidas!


Ugh, esse título sem hífen ficou grotesco, mas enfim. Vale a notícia. Eu sempre disse que preferia os cães aos gatos, mas confesso que a Olívia me dobrou. E depois dessa notícia, ai de quem falar mal de gatos!


07/01/2009

Argentina: Felinos aqueceram e alimentaram menino de um ano


Fonte: Correio da Manhã

Um menino argentino de um ano sobreviveu durante vários dias sozinho na rua graças a um grupo de gatos, que o manteve quente e lhe trouxe comida.


A incrível história – a fazer lembrar a do pequeno Mowgli, personagem principal do 'Livro da Selva', da Disney – aconteceu na localidade argentina de Misiones. Ao que tudo indica, o menino, de apenas um ano, vivia na rua com o pai, um sem-abrigo, mas teria se perdido dele.


Sozinho, valeram-lhe oito gatos vadios, que lhe trouxeram comida e o mantiveram quente com os próprios corpos, evitando que morresse de frio nas noites geladas que passou na rua.


O menino foi encontrado na passada quarta-feira por uma policial, que estranhou ver um grupo de gatos amontoados em redor de um objeto – era a criança, que dormia serenamente aquecida pelo calor dos corpos dos felinos. Os médicos dizem que o pequeno está bem de saúde, e que só sobreviveu devido à ajuda dos gatos.

Um comentário:

Isabel Alix disse...

Tenho simpatia pelos bicharocos todos, menos pelas baratas.

Confesso que gatos e cães balançam meu coração por demais. Nessa ordem.

Que coisa essa notícia. Não é?