sábado, 17 de março de 2007

Envelhecer...


Essa história de aniversário do blog e do meu próprio aniversário chegando me fez pensar em envelhecer... acho que eu puxei do meu avô esse pânico de ser velha...

De repente eu era super jovem, e agora eu começo a ver que o Tom Cruise tá velho, que o Al Pacino tá mais velho ainda e, PQP, o Brad Pitt tem cabelo branco e rugas!! O que quer dizer que eu já não sou mais super jovem.

Um taxista achou que eu tinha 17 anos outro dia... não sei. Às vezes ainda me acho com cara de guriazinha nas fotos e acho que as pessoas que não me conhecem realmente me dão menos idade do que eu tenho. Muitos clientes do escritório me tiram para estagiária. Ficam incrédulos quando eu digo que já me formei há quase 5 anos. Pior mesmo foi a carteira de motorista, que tirei há 10 anos atrás!!! (E que vou ter que renovar pela 2ª vez agora em setembro)

O problema é o corpo envelhecer. A mente mais experiente é sempre melhor. Mas eu fico um tanto deprimida, sim, quando vejo que tenho linhas ao redor dos olhos, que minhas amigas dizem que eu não tenho, mas eu vejo. Quando eu penso que depois dos 40 anos é ladeira abaixo, como dizem por aí. Que esse ano eu vou fazer 29, e quero viver pelo menos até os 79, mas acho que viverei até os 99... toda enrugadinha... esse lance de plástica não traz juventude. O que eu quero mesmo é que meu corpo não mude, que minha pele continue lisa e viçosa.

Plástica é uma ilusão. Eu não quero esticar a minha pele, eu quero apenas que ela permaneça do jeito que ela é agora. Ou talvez, quem sabe, ela poderia permanecer pra sempre do jeito que era quando eu tinha uns 22 anos.

Ontem eu tava conversando com a Juju no msn, e ela disse que do VD - Verão de Divas (saudoso VD), só ela não casou ainda. Mentira, eu vou casar, não casei ainda... hehehehe Estamos todas velhas, não é mesmo??

Acho que a Dani Humm foi a primeira a casar. Depois foi a Leila que foi morar com o Bonitinho, daí a Lalá casou com o Humbi, o namorado da Dani F foi morar com ela, depois eu fui morar com o meu e agora vou casar e a Ju terminou com o Fê... depois de 4 anos. Isso não significa nada, na verdade.

Talvez que tenhamos virado adultas e tomado nossos rumos. E estamos ganhando rugas... ai, ai...

Sei lá, o que importa mesmo é que aquele VD aconteceu, dentre outras coisas, para enriquecer a minha vida. Não é assim que funciona?? A gente perde o viço da pele, mas ganhas experiências e boas lembranças em troca?

6 comentários:

Carla disse...

Justamente, Vica! Ao ganhar experiência de um lado, perdemos a juventude de outro. Envelhecer não é ruim, não... Nada mais saudável que marquinhas que nos dizem o quanto já vivemos e aprendemos por aí.

ricardo disse...

...o que se ganha na experiência, perde-se na juventude...tens razão amiga...
*

Madureira disse...

eu adoro as mulheres gaúchas.

Madureira disse...

o que não me impede de amar minha paulistinha, of course.

Madureira disse...

melhor dizendo, amar SÓ minha paulistinha, of course.

Mrs. Potter disse...

Ai, aquele VD foi ótimo, né? E que bom mesmo que aconteceu naquela época, porque hoje ia ser tudo muito mais complicado... ;o)

Perdi contato com a Juju! Manda beijo pra ela?!

Beijo beijo.