quarta-feira, 12 de julho de 2006

Erê, erê...

Super Vica vai esquentar a barriga no fogão para fazer uma super sopa cremosa de brócolis para seu amado. Com bacon e carne. Uma dilícia! O amado come com cara de ânsia, e diz que apenas está comendo porque me ama muito. Acho muito bom! :P Pra mim, meu creme de brócolis ficou tão bom que mereceu até ser postado no multiply. E eu AMO brócolis!
Hoje eu dividi uma lata de atum com a Olívia. Eu sei que não devia dar atum de lata pra ela, mas eu estava morrendo de vontade de comer atum e ela fica doida quando sente o cheiro. Se atracou a comer feito uma esfameada.
Agora estou comendo castanhas e tomando coca-cola. Adoro castanha de caju. Será que dá pra passar mal de tanto comer? (Coisa mais linda a gente comprar um pote de castanhas à prova de crianças... 5 minutos tentando abrir e daí esfaqueei o troço!)

Citando a Dani, que fez aniversário ontem: "Falando sério, o tempo vai passando e a gente vai junto, meio aos trancos e barrancos, meio sem saber pra onde, indo pra onde a maré nos leva. No meu caso, preocupada demais em sobreviver pra pensar em viver com qualidade. Sempre adiando a vida de verdade pra depois. Depois que eu arrumar um emprego, que eu passar num concurso, que eu encontrar alguém legal, que minha filha crescer.
Certo? Errado? Única opção? Ou a vida é isso mesmo? Sei lá
."
Pois eu estava com esse mesmo pensamento na cabeça. Não vivemos. Somos escravos. Sobrevivemos. Temos bastante, sim, mas não o suficiente. Somos felizes, sim, mas nossa alma aspira uma liberdade difícil de alcançar. Intriguinhas cotidianas não nos entretêm. Futilidades mundanas não ocupam nossos pensamentos por muito tempo. Nós queremos o que está além, muito além.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre procurando por novos ares...
Beijos

Mrs. Potter disse...

Uma veterinária uma vez me disse que atum daqueles em óleo comestível, de vez em quando, podia dar! O óleo do atum ajuda a soltar as bolas de pêlo, evita problemas no intestino...

Unknown disse...

Ui..atum é muito ruim!!

me lembrei do dia que meu amado me disse que ia fazer uma sopa de feijão pra mim... eca!!! Mas ainda bem que eu consegui fazer ele mudar de idéia.. hehehe!!

Unknown disse...

Acho que achastes as pílulinhas alí..me pareces mais "UP"
Cremes..sabe que eu faço e fica muito ralo..odeio daí...tem alguma receita para ficar grossinho o caldo..
Falou o espírito Amélia, no lugar da faxineira...
Adorei teu elogio..sempre vens e dá uma força...
beijos..atum..adoro, mas não pode ser quente, dai detesto...

Vica disse...

Olha, Dani, qualquer creme que tu queira, engrossar, que eu saiba, tu coloca maizena. Eu só bati o brócolis no liquidificador com um pouco de água e ficou beleza. E comi frio hoje e cheguei à conclusão de que o creme de brócolis frio é ainda melhor! Beijos!

Ana Abreu disse...

Olá Vica!

Gostei do post, e fiquei com vontade de colocar a minha imaginação a funcionar e dedicar-me à cozinha, fazer uma comidinha bem gostosa...hummm

Quanto à segunda parte do post, concordo contigo quando dizes que não vivemos, somos escravos... mas na maior parte das vezes a sociedade em que vivemos não nos proporciona melhor.
Mtas pessoas vivem preocupadas com coisas efémeras, futilidades...é verdade lutar, e querer ir mais além...

beijos