domingo, 14 de outubro de 2007

Zodíaco


Falaram bem, falaram mal, eu só sei que gostei do filme. A história é muito mais interessante porque é verdadeira. Fiquei com vontade de ler o livro. Eu gostei do Mark Ruffalo. Ele não está na sua melhor forma, por assim dizer, mas aquela voz é algo.

Sei que deve ter sido mesmo horrível, absurdamente horrível tu saber quem é o criminoso e não poder fazer nada! Não tinha CSI, né??? Eu acho que um FDP daqueles tinha que ser torturado pelo resto da vida pelo que ele fez. Mas o que aconteceu? Ficou um tempo preso por pedofilia e no resto do tempo teve uma vida "normal", sem grandes sobressaltos. Isso me deu uma raiva!

Depois o filme mostra o problema que é as polícias dos Estados Unidos não serem unificadas. É quase como ocorre com a polícia civil aqui no Brasil, não há nada unificado, o cara é foragido ali em Santa Catarina e vem pro Rio Grande do Sul tem ficha limpa, mó bagunça. Assim é fácil ficar impune.

O que o diretor pretendia mostrar mesmo é como a obcessão de umas pessoas em descobrir o criminoso acabou arruinando a vida delas. Principalmente a personagem principal, e o jornalista Paul Avery, vivido pelo sempre ótimo Robert Downey Jr (aliás, porque será que ele sempre faz papel de bebum e drogado??? hehehehe). No geral, eu acho que o filme vale ao menos pelo interesse histórico.

5 comentários:

Unknown disse...

QUERO VER TAMBÉM...
MAS TU TÁ DANDO ÓTIMAS DICAS..
HAHAHAHA
BEIJOS
FAXINA.

Mauren disse...

Já queria ter visto! Algumas pessoas me desaconselharam! Prefiro a tua avaliação pois se parece mais com o que eu espero e penso do filme! Vou ver! Não consigo acessar mais o outro blog? Fechou? Bom, de qualquer maneira linkei esse daqui! Beijos e vamos se molhar nessa chuva que não termina mais!!

Dani disse...

Ah, eu comecei a ver e ainda não terminei, mas tô gostando.
O Mark Ruffalo tá mto diferente. Quase não reconheci. O Robert Downey Jr tb.

Mrs. Potter disse...

Adorei o sapato que você mandou!
Vou catar ele por aí!

Ando sumidona, mas a vida é assim. Muito trabalho e pouca paciência.
Logo eu volto à ativa.
Beijoca!

Anônimo disse...

Oi guria! kd tu?! Saudade! Beijos!