sábado, 13 de outubro de 2007

Simpathy for Mr. Vengeance


Ontem assistimos ao primeiro filme da trilogia sobre vingança do coreano Park Chan-Wook, Mr. Vingança ou Simpathy for Mr. Vengeance. O primeiro que tínhamos assistido foi Old Boy que, na minha opinião, continua sendo o melhor dos três. Depois vimos Lady Vingança no cinema, e ontem o Sr. Vingança. Mas, na verdade, há dois senhores vingança nesse filme, que é bem diferente dos outros dois, e ambos acabam se dando mal. Bom, a verdade é que as personagens vingativas, de um jeito ou de outro, acabam se dando mal em sua busca pela vendetta.

Eu achei, no entanto, que as mensagens de cada filme são bem diferentes. A personagem principal do Sr. Vingança é um idiota. Na boa, um baita idiota que só faz merda. Ele não tinha que se vingar de ningué, tinham era que se vingar dele, para ele deixar de ser imbecil. Depois a história vai ficando mais interessante, quando entra o segundo Mr. Vengeance em cena. Essa personagem é bem melhor e aí o filme fica mais veloz. No começo, é meio lento e meio chato mesmo.

De qualquer forma, vale a pena assistir, para tentar montar o quebra-cabeças da trilogia. Só que Old Boy é, realmente, o melhor.

5 comentários:

Joaquim Amândio Santos disse...

Sendo uma trilogia que me agrada particularmente, também concordo contigo: Old Boy está num nível ímpar.
Mas a trilogia revela uma força contínua que a situa entre as melhores do cinema "outside Hollywood"!

Unknown disse...

old boy....amei..
me diz onde encontrar este..
quero ver!!!!!
adoro tudo que � japa..entende?
beijos
faxina.

Vica disse...

Olha, Dani, eu achei na minha locadora, será que na tua não tem?? Mas tinha Old Boy pra vender nas Americanas, talvez tenha esse também. Beijos.

Unknown disse...

eu adoro cada um por razões diferentes. o mr vengeance eu tenho pena dele, o cara é todo fodido e só se fode ainda mais. acho o "sympathy" do título muito bem encaixado hahaha. e é linda a cena que ele tá vendo tv com a refém dele, e ela sente em cima dele toda bravinha hahaha. já o old boy, meu deus, aquela sequência da luta com o martelo. os socos tem som de soco de verdade! adoro! ele contra aquele monte de gente. e o vilão é um gato. RUIM de doer. como todo vilão tem de ser. já lady vengeance me fez chorar, aquele final dela com os pais das crianças me emociona e me revira o estômago. tem cenas muito poderosas. são três filmes excelentes, cada um com seus méritos e recomendo os três e fico feliz de mais gente estar vendo eles. :)

carmuue disse...

olá! até agora só vi o Old Boy e é do caraças! tenho mesmo que ver os outros!
bigada pla visita!
bxs