quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Meme das 3 atitudes ecoconscientes


Buenas. Depois de ler a petição inicial no Madureiras, escrita por meu querido amigo Dr. Nérso, resolvi copiar aqui, já que andava mesmo pensando no assunto e, inclusive, discutindo sobre isso no escritório. Como disse minha colega "às eu penso que a gente dá inveja nos papelereiros"... porque, sinceramente, tem trabalhinho que junte mais papel que advocacia?

Enfim, o que eu faço que é ecoconsciente?

Na verdade, acho que faço mais de 3 coisas, mas vamos lá:



1- Eu separo o lixo. Eu obrigo todo mundo que eu conheço e cuja casa eu freqüento a separar o lixo. Explico, tintim por tintim, como é que ele deve ser separado e acondicionado.

2- Eu poupo água. Em casa, no trabalho, em qualquer lugar. Tô que nem Dr. Nérso: vejo gente lavando calçada tenho vontade de pular no pescoço e arrancar a jugular com os dentes!

3- Eu reciclo. O que consigo. Reaproveito papel, economizo tinta da impressora, dôo roupas, reformo roupas, reutilizo frascos, embalagens, caixas... tudo o que pode ser reaproveitado por mim, assim o é.



Eu sou sócia do greenpeace. Eu ajudo entidades protetoras dos animais. Eu não compro produtos de empresas que testam em animais (as que eu sei, pelo menos). Jamais usaria um casaco de peles. Denuncio maus tratos aos animais. Nunca jogo lixo na rua e junto o dos outros (bah, Lalá, lembra da gente catando lixo na Barra no Rio?? Putz, me indigna essa gente que consegue sujar uma praia tão linda quanto a Barra da Tijuca!! E em Santa Catarina?? Dá vontade de matar! Aliás, em qualquer lugar!). Economizo energia elétrica e muito!

Tá bom ou precisa mais, Dr. Nérso??

Eu sei que precisa mais, e é por isso que eu andava pensando no assunto. Sempre se pode fazer mais. Eu desafio a responder esse meme quem se sentir desafiado! ;)

8 comentários:

Unknown disse...

OI VICA
VISTES MEU COMENTÁRIO COM O NÚMERO DO CARA DO CABELO?
HAHAHAHA
ESPERO QUE SIM...
EU SÓ ME ENQUADRO NA NÚMERO 3..E NA DEFESA AOS ANIMAIS..MAS TENHO MUITO À MELHORAR E AJUDAR NOSSO ECOSISTEMA...
BEIJÃO

Mrs. Potter disse...

Eu também faço o que posso. Ainda tô me acostumando com o negócio do lixo reciclado, mas colocaram latas coloridinhas o meu prédio, e isso já ajuda bastante...

Beijoca e bom carnaval!

:: vivi :: disse...

não é nem pelo bloco... ehhe tb não sou muita chegada a carnaval. mas, na falta do que fazer, a gente vai pros blocos tomar uma cervejinha e ver os amigos!!

bom carnaval querida!! =**

Anônimo disse...

Se todo mundo fizesse sua parte como vc faz, não haveria tanta bagunça nesse mundo

Anônimo disse...

Por que vc tem dois blogs?

Ué, não era aquele um nome pelo qual você não atendia? Atendeu! hahahaha

Sim. Eu não tinha pensado nisso... Pode ser alguém aqui ao lado, me bisbilhotando, e me aparece um IP dos EUA...

Ah, o que eu faço pelo meio-ambiente? Faço a mim. Eu sou parte dele, ora! Me mantenho vivo, já é o bastante.

Anônimo disse...

É, digamos, contra as leis da natureza. E da lógica. Talvez até seja contra as leis de Deus. Tantas pessoas que não podem ter um blog, e vc gozando de dois. Não se sente mal por isso? Um só não satisfaz a tua ambição? Ah o Excesso, o Excesso!

Anônimo disse...

Legal tua atitude Vicca!
Olha aqui em casa separamos o lixo pq passa um caminhão que recolhe o lixo que pode ser reciclável! Isso é tri!

Li vc falando de catar lixo na praia, me vi catando tudo que é porcaria em Maceió! HAHAHA

Coisa de quem tem conciência!

BJU

Madureira disse...

Folgo em saber que és uma ecoconsciente, prezada vica.
Solicitei providências a respeito dos links dessa abundância de blogs que V.Sa. possui, tão bem realçada pelos colegas comentadores.
sem mais,
bom domingo.
dr. nérso (blargh).