segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Ainda as bruxas...

Foto by my sis Ana Irene - coisa mais boa pés descalços na grama!

Umas más, e outras boas. Vinha eu voltando pra casa, por uma rua estranhamente muito escura, quando topei com uma bruxa que me deu um maço de alecrim em troca de uma passagem de ônibus.
Alecrim fresco. Fui procurar para quê serve (o chá):
Purifica o sangue, tônico do coração. Estimulante, antiespasmódico e ligeiramente diurético. Atua como colagogo (sobre a secreção biliar), para dor de cabeça, cansaço físico e mental. Equilibra a pressão arterial.
Era tudo o que eu precisava. Tomarei uma boa xícara de chá de alecrim antes de dormir. Tô podre. Passei a tarde toda em Sapucaia do Sul. A única coisa realmente interessante foi a viagem de trem. Sempre acho legal. Me lembra Londres (tri nojenta, mas é verdade).
E o detalhe do alecrim: Uso mágico: Afasta olho gordo, erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre. Poção de amizade leva alecrim.
Ora, pois! Não era exatamente o que eu precisava?? :)
Semaninha de muito trabalho pra mim. Hoje bati record: 9-12/13:30-20! Para quê eu quero ser advogada? Não sei...
Semana de papos interessantes no msn. Amigos novos. Amigos antigos. Esse antigo, amigo mágico, coisa de outra vida, sem explicação. Conexão formada sem explicações aparentes.
E, putz! Domingo é dia de eleição. Já! Nesse domingo agora. E o que eu faço, meu Deus?? A política e os políticos me dão nojo. Tem gente que acha ridículo. Mas não é. É MUITO sério. É deprimente.
Vou abrir meu voto. Acho que vou votar no Alckmin (45), porque simplesmente não posso votar no Lula. Eu, que votei na eleição passada e chorei quando vi esse fiadaputa tomar posse. Não, um cara que fala em fechar o congresso num país que viveu uma ditadura, um cara que tem a cara-de-pau de se comparar com Jesus Cristo (e não é porque eu sou cristã, mas ô, vá se enxergar!), um cara cuja esposa tira cidadania italiana porque "quer um futuro melhor pros filhos", esse aí, não merece meu voto. Não merece nem que eu olhe na cara dele. Traidor, isso é o que ele é. Traiu as esperanças desse bando de zé arigó semi-analfabeto e semi escravo que é o povo brasileiro (e eu me incluo na categoria de semi-escrava).
De resto, vou votar na legenda do Partido Verde. 43! Não existem muitas opções. Ou talvez, não exista nenhuma opção. Como diz a minha mãe: eu agora quero o Bush presidente do Brasil. Vamos botar todo mundo no paredón.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai vi, Alckmin não, please...
bjs.

Unknown disse...

hahahahahaha
Olha concordo contigo..neste Lula sem vergonha, crtino, burro, e não sabe nada... fico com Alckmin..(até pensei na Helena-madalena..vi dizer que não é?), mas não dá. Enfim, não vou votar. Teria que viajar para tal ato. Não vou gastar não...
O cabelo tá seco ainda..não usei a babosa não...hahahaha
Tudo bem Vica?
Bruxas e tal..que medooo!!!!
beijão pra ti

Golb disse...

Vica, também estou pra lá de decepcionado com o Lula (votei nele). Assim como estou com o PSDB pelo que fez nos oito anos anteriores (votei no FHC). E vou votar no PV pra Deputado Estadual. Por isso permito-me o abuso de lhe perguntar: e por que não o Cristóvão Buarque?

Vica disse...

Era umas... não sei... é só porque eu acho que o Alckimin tem mais chances.

Golb disse...

Mas, Vica, não é que eu queira te convencer (hehehe), mas no primeiro turno tanto faz. Haverá 2o. turno se um dos canditatos não alcançar metade mais um dos votos válidos. Ou seja, basta não votar no candidato mais bem colocado. E no segundo turno é outra história...

Vica disse...

Eu não acho que tanto faz. Votar num, é menos um voto pro outro, que teria mais chances de ir pro 2o. turno. Eu simpatizo com o Cristóvão, mas meu objetivo é evitar a reeleição do Lula. Espero que qualquer outro se eleja.

Golb disse...

então... rsrs
se seu objetivo é evitar a eleição do lula, seu voto só não pode ser: lula, nulo ou em branco. Qualquer outro voto atrapalha a eleição dele -- que eu tb não quero.
Se vc simpatiza mais com o CQ do que com o Alckimin, então vc não precisa votar no Alckimin, que só não vai pro 2o. turno se não tiver mais votos que os outros candidatos. :)
(juro que não toco mais nesse assunto!)
bom fim de semana.

Alê Quites disse...

Ops!!! Estou fazendo um passeio em seu blog.
Namastê!