quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Emotional landscapes


Minha favorita da Björk. Uma das, aliás.

Punk, punk. Eu não sei o que preciso fazer. Mas todo dia de plantão é isso: os clientes chegam, grudam um canudinho no meu pescoço, e bebem meu sangue direto da jugular. Eu fico totalmente exausta! E isso que agora tem sido só na quarta-feira... semana que vem, vai ser direto, não quero nem ver...

Eu tenho que fazer um desses troços tipo fechamento de chacras, sei lá... Reiki, shiatsu, qualquer coisa...

Pelo menos a pilha diminuiu um pouco. Eu estou lentamente aceitando o fato de que é humanamente impossível não ter pendências no meu trabalho e que simplesmente não há como ter dias calmos. A tendência é o volume de trabalho só aumentar, e eu só espero que meu salário aumente na mesma proporção.

Passeei pela Justiça com a minha irmãzinha hoje... dei de cara com ela lá. Apresentei ela pra um amigo meu que trabalha num dos cartórios: outra mafiosa? Que sarro.

Pelo menos hoje eu tenho coisas amenas para fazer... fui...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Picture in a frame


Mudei de template... já fazia uns dias que estava pensando em trocar. Fiz este e já conheci um menino legal da Turquia, que é o dono da imagem acima e da que eu usei no blog. Um sarro, em troca das imagens, gravei uma "reportagem" pra ele em espanhol. Um arquivinho .wav que agora vai ser ouvido lá em Istambul por alunos de uma faculdade de cinema... e eu odeio a minha voz!!

Tô trabalhando num template pra Taci, também. Vamos ver se ela se anima a fazer o blog.

Amanhã sai meu primeiro artigo de jornal!! No Jornal do Comércio, caderno Leis. Meu primeiro artigo, que legal. Eu e meu colega que escrevemos, acho que ficou bom. Se alguém ler, depois me diz o que achou.

Tão bom ver o Oscar ontem com som original... viva à tecla SAP! Eu amo o Oscar, mas não gostei muito dos resultados... enfim, ainda não vi "Os Infiltrados", então não posso falar.

Dinos à solta!


Eu estava me consumindo por causa dos meus dois dinos... prazinhos FU... enfim, ontem, finalmente, depois de ir escrevendo um pedacinho, depois outro pedacinho, sentei a bunda na cadeira e me pus a concatenar todos os pedacinhos, a fim de terminar as porcarias dos recursos. Tem coisas que só saem bem se eu estou sob pressão. Já foram. Rumo à Capital Federal. E seja o que Deus quiser. Só sei que se eu ganhar, qualquer um deles, vou pedir aumento pro meu chefe. Ah! Se vou!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Hiatus

Foto dessa menininha bonitinha aqui.


De volta do breve hiato... prazos, prazos... vá explicar a um vivente não advogado o que é prazo e porque eu tive que ir trabalhar hoje de manhã cedo, enquanto todo mundo dormia?!

Enquanto isso em Lalaland... MÚSICA!! E saudades da Lalá, que nem me comenta mais por aqui...

Ando super musical ultimamente, ouvindo as mesmas músicas sem parar. Eu sou assim: gostei de uma música, ouço até enjoar. Ainda bem que são várias... The Charles Saw Project (coloquei videozinho no meu orkut), Lilly Allen, Chemical Brothers, Gnarls Barkley, Cesaria Evora, todos os álbuns da Putumayo Records que conseguimos baixar (tem música latina, grega, árabe, caribenha, é sensacional!)... e reaggaeton... embora alguns digam que é uma merda, acho tri bom para trabalhar, é relativamente calmo e super astral. Escute um pouquinho do que eu ando ouvindo aqui e aqui.

Os prognósticos são meio ruins... eu, como sempre, Rainha da Procrastinação... deixando o difícil para depois... com dois dinossauros na mão... dos bem f...

Pelo menos meu colega voltou de férias... coitado... hoje a coisa tava punk. Não pra ele, mas mesmo assim, é ruim quando tu voltas de férias e tá todo mundo a mil. Estagiária nova começou hoje, THANK GOD! Já despachei pro forum central! Coitada, ninguém deu muita atenção, mas faz parte, hoje eu não tinha como parar e explicar muitas coisas pra ela.
Lili mia, mia, mia... e eu estranhei a Fifi, que não mia quase na nossa jantinha na casa da sogra. Carnavalzinho tri caseiro e família esse nosso. Jantinha na sogra, happy hour no chiquetérrimo apê novo do meu sogro... tava tudo muito bom, dormi bastante, comi bastante, e agora que o ano começa, tá na hora de fazer um regime pra vestir 38 que 40 tá demais! (Quase anoréxica... hehehehe... esses dias entraram aqui procurando por -buli- mia... e eu tinha escrito sobre a Olívia... eita povo doido!).
Hold tight London é absurdamente o meu tipo de música... nossa, muuuuuito boa, não consigo parar de ouvir! Adoro trance. Close your eyes é ótima, também. Tá tudo lá, no meu Multiply.
E a criatura aqui comprou e começou a ler mais um livro, quando já tinha 4 na mesinha de cabeceira... vixe... tudo pela metade... tô levando a sério demais a minha personalidade geminiana... deve ser porque não posso deixar nada inacabado no trabalho, então deixo em casa... mas até o final do ano devo terminar pelo menos estes 5 livros. Sugestão de leitura: "Mil Tsurus - Yasunari Kawabata".

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Meme das 3 atitudes ecoconscientes


Buenas. Depois de ler a petição inicial no Madureiras, escrita por meu querido amigo Dr. Nérso, resolvi copiar aqui, já que andava mesmo pensando no assunto e, inclusive, discutindo sobre isso no escritório. Como disse minha colega "às eu penso que a gente dá inveja nos papelereiros"... porque, sinceramente, tem trabalhinho que junte mais papel que advocacia?

Enfim, o que eu faço que é ecoconsciente?

Na verdade, acho que faço mais de 3 coisas, mas vamos lá:



1- Eu separo o lixo. Eu obrigo todo mundo que eu conheço e cuja casa eu freqüento a separar o lixo. Explico, tintim por tintim, como é que ele deve ser separado e acondicionado.

2- Eu poupo água. Em casa, no trabalho, em qualquer lugar. Tô que nem Dr. Nérso: vejo gente lavando calçada tenho vontade de pular no pescoço e arrancar a jugular com os dentes!

3- Eu reciclo. O que consigo. Reaproveito papel, economizo tinta da impressora, dôo roupas, reformo roupas, reutilizo frascos, embalagens, caixas... tudo o que pode ser reaproveitado por mim, assim o é.



Eu sou sócia do greenpeace. Eu ajudo entidades protetoras dos animais. Eu não compro produtos de empresas que testam em animais (as que eu sei, pelo menos). Jamais usaria um casaco de peles. Denuncio maus tratos aos animais. Nunca jogo lixo na rua e junto o dos outros (bah, Lalá, lembra da gente catando lixo na Barra no Rio?? Putz, me indigna essa gente que consegue sujar uma praia tão linda quanto a Barra da Tijuca!! E em Santa Catarina?? Dá vontade de matar! Aliás, em qualquer lugar!). Economizo energia elétrica e muito!

Tá bom ou precisa mais, Dr. Nérso??

Eu sei que precisa mais, e é por isso que eu andava pensando no assunto. Sempre se pode fazer mais. Eu desafio a responder esse meme quem se sentir desafiado! ;)

Happy Valentine's


Porque é preciso acreditar no amor... algo deve haver para nos salvar.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A esperança é um urubu pintado de verde

Já dizia o grande e maravilhoso Mário Quintana.
Eu ia escrever, mas não tinha muitas palavras para expressar os sentimentos confusos que eu senti. Então achei isso aqui no blog da Carla, que chupou de outro blog... é singelo e pungente, como o que eu queria dizer.

Aquele “menor”, bem maior do que o menino João, cujo corpo ele ajudou a espalhar pelas avenidas do Rio, vai ficar três anos internado. E depois será solto entre os meninos-João, por quem não se rezam missas de apelo social. Resta só a dor da família: privada, sem importância, sem-ONG, “sem ar, sem luz, sem razão”. Sobre o assassino, há de se derramar a baba redentora rousseauniana: ele nasceu bom; foram os insensíveis da classe média, à qual pertencia o menino João, que o tornaram um facínora. Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Também notei que os jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Não há dúvida: terrível ameaça à privacidade. Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara… Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança num automóvel e permanecer no anonimato? Sabem do que morreu o menino João? De um ataque virulento de progressismo. Para o menino João, não tem ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), não. Não tem ONG, não. Não tem música do Chico, não. O menino João já nasceu sem perdão. É o guri dos sem-Chico Buarque.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Receitinha


Já que mais de uma pessoa veio parar aqui procurando por esta receita, resolvi postar. Bon apetit!

Camarão ao curry com alho-poró
(para duas ou três pessoas)

Meio quilo de camarão médio, descascado
Sal
Curry
Manteiga
Azeite de oliva
Alho poró
Alho


Lave os camarões, reserve. Corte o alho poró em tiras. Pique um dente de alho, bem picadinho.
Numa frigideira grande, coloque uma colher de manteiga e um fio de azeite de oliva, quando estiver quente, coloque o alho para dourar. Quando estiver quase dourado, acrescente o camarão, umas pitadas de sal, uma colher de sopa rasa de curry em pó, e frite até dourar.
Quando o camarão estiver levemente douradinho, acrescente o alho poró para fritar junto. Não deixe o alho poró ficar muito mole, o interessante dele é que fique um pouco crocante, então frite levemente.
Está pronto para servir!
Para quem gosta, pode-se acrescentar um pouco de vinho branco à frigideira, deixe cozinhar até evaporar e voilá!
Sugiro servir com risoto e vinho branco seco bem gelado.

(Obs. Pode-se substituir o alho por um cubinho esfarelado de tempero 'tok de alho')

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Acentos


Que saco esse novo blogger... fica dando pau nos acentos... uma hora funciona, e na outra não. Nem sei como consertar e nem quero tentar. Desânimo. No outro blog, coloquei um template da Templates da Lua, ficou lindo, e não dá pau nos acentos, não entendo. Discriminação do Google contra latino-americanos, só pode.
Lá tem um questionariozinho que roubei da Danifisha, bem legal. Esse sapatitos acima são uma coisa que estou namorando, e que conheci graças a essa mesma moça. Blogs são legais por isso: a gente descobre tanta coisa legal, e tanta gente legal, também.
Baixei 6 cd's da Cesaria Evora, estou totalmente apaixonada! Nada menos que 77 músicas para passar o dia escutando. Uma delícia!
Estou encantada com meu novo contador... ele tem muitas informações!! Descobri que tenho uns "fãs" que me lêem todos os dias, praticamente... pena que não deixam comentários.
E esse feriadinho, hein?? Eu bem queria estar numa praia, mas não deu... uma pena. Quase todas minhas amigas se mandaram de Porto Algre, e eu fiquei. Então fomos andar de roller no gaz, pegar um sol, suar um pouco e demos banho na Olívia, que ela tava carecendo. Agora tá uma fofura macia e cheirosa.
Alguém tem alguma sugestão de um restaurante bem legal para uma comemoração entre amigos?
Dani F., será que podes me mandar o endereço do teu cabelereiro de novo??