segunda-feira, 25 de julho de 2011

Inês Pedrosa


Já tinha ouvido falar dela, mas não a conhecia. Escritora Portuguesa de renome e, agora, já uma de minhas escritoras favoritas. Quiçá a única. A verdade é que não gosto de escritores brasileiros, e dos estrangeiros são todos homens, não havia, pensando bem, nenhuma escritora favorita em minha vida. Não que eu não tenha lido coisas excelentes escritas por mulheres, mas nenhuma me cativou tanto quanto Inês.

Li apenas um livro e bastou para esse amor existir.

Chama-se Os Íntimos e é absolutamente encantador, pela maneira de escrever, pelas palavras, pelo enredo.
Quem ainda não conhece, precisa conhecer Inês.

A editora Objetiva tem 4 títulos da autora em seu catálogo.

3 comentários:

Unknown disse...

já leu nicole krauss? ela é a esposa do jonathan safran foer. acho que em português só foi publicado o segundo livro dela, "a história do amor", mas os outros dois são igualmente maravilhosos, cada um a sua maneira. adoro harry potter, mas minha escritora favorita certamente é a nicole e não a jk.

Vica disse...

Não, nem nunca tinha ouvido falar da Nicole, vou procurar! :)

Marilia disse...

Olá menininhas...
Dani e Vica.

Adorei as dicas.

Beijokas.