terça-feira, 18 de agosto de 2009

Há 7 anos


Em 1º de agosto de 2002:

Tem horas que eu canso de ser essa criatura amorfa e politicamente correta que eu sou. Canso de sempre tentar apaziguar, conciliar, não me irritar, não me decepcionar. Tem vezes que eu me irrito e pronto. Fico furiosa com certas coisas. E sim, tem vezes que essas coisas são bobagens, dali dois segundos já nem vou lembrar porquê estava irritada, mas às vezes não dá pra ser tão racional, pra ser tão desprendida. Não acho que eu deva ser tão altruísta a ponto de abrir mão de tudo, de me comportar como o ser mais feliz da face da terra quando estou me sentindo um lixo. Não quero brigar, não quero discutir, mas às vezes não posso evitar de ficar chateada, e também não posso evitar demonstrar o que eu estou sentindo. Detesto essa gente que se diz sincera, acho que quem é sincero demonstra isso em ações. Eu não gosto de me vangloriar das minhas qualidades e tento superar meus defeitos. Mas não quero ser perfeita, porque não acredito em perfeição. Os defeitos de alguém, defeitinhos, não coisas graves, obviamente, são o que fazem de cada um diferente, especial.
Acho que eu tenho direito de ficar triste e querer colo de vez em quando. Não quero ser um fardo, mas eu sou gente também. Não dá pra ter sangue de barata todo o tempo. Eu não consigo. Eu tô com medo. De te perder.

Não tenho mais medo de te perder.

2 comentários:

G.D. disse...

Leitura recomendada: "Memorias, sonhos, reflexoes", Carl Jung.

Aprendi com ele que a atitude mais CHINFRIM possivel se configura quando o sujeito diz coisas como "no fundo, no fundo, sou ISSO/AQUILO" ou "eu ajo assim mas NA VERDADE sou assado".

Se o cara for 'NA VERDADE' alguma coisa que trate de fazer ISSO aflorar. E chega de 'ser' coisas NO FUNDO. Tem que "SER" pra fora!

G.D. disse...

Nao foi pra avacalhar!

Foi justamente para dar um carater "cientifico" ao desejo de nao ter sangue de barata o tempo todo(!)

Ps: gosta de processo penal? Divirta-se MUITO com esse (atual, bom de ler e robusto):

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=9036664&sid=00171663411610559954120218&k5=1A71C85C&uid=