domingo, 31 de agosto de 2008

Sal grosso


Tu achas que a tua vida tá uma merda e tem seriamente a certeza de que não tens nada a ver com isso? It takes more to make a quilt than some pieces of cloth. Precisa de esforço. Criatividade. Vontade. Determinação mesmo. Porque se a tua vida tá uma merda, a culpa é de quem, me diz? TUA. Toda tua. Não adianta vir com essa de "a gente não controla nada". A gente pode não controlar tudo o que nos acontece, mas podemos controlar como nos comportamos em relação ao que nos acontece. Isso não é papo de auto ajuda, isso é FATO. As coisas acontecem de acordo com as nossas ações e reações. E quando não agimos, bem, nada de bom pode acontecer, a não ser que tu seja um sortudo filha-da-puta, mas daí tu não estarias te queixando da vida, nem enchendo o meu saco, não é mesmo? Outra coisa que é péssima: não se leve a sério demais, a probabilidade de dar com os burros n'água é muito grande.
Mas fato é que enquanto você perde o seu tempo e enche o meu saco me invejando, eu tô vivendo, fazendo e acontecendo. Inveja é uma merda, é uma baita merda, mas principalmente pra você, que vive nela. Não é por isso que eu vou parar.
Como disse uma amiga: a cada ano que passa, a minha vida fica melhor. Não só porque de fato fica melhor, mas também porque a gente vai aprendendo a lidar melhor com os problemas e a não fazer tempestades em copos d'água.
E não vai ter jeito, não vai ter jeito, além de cortar certos males pela raiz e continuar o que estou fazendo: seguindo em frente. Vê se faz por merecer.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Meme


As gêmeas me desafiaram...

I- Quatro empregos que já tive:

1. Professora de inglês
2. Promotora da Natura
3. Professora de inglês de creche
4. Vendedora

II - Quatro filmes que assisto sempre que passam:

1. Harry & Sally
2. O Diabo veste Prada
3. O Clube dos 5
4. Caçadores de Emoção

III - Quatro lugares em que já morei:

1. Só Porto Alegre, bem sem graça
2. ...
3. ...
4. ...

IV - Quatro programas de TV que gosto:

1. House
2. Dexter
3. CSI
4. Extreme Makeover

V - Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:

1. Minha irmã
2. Dani
3. Taci
4. Sephora

VI - Quatro coisas que faço todo dia sem falta:

1. Tomar banho
2. Passar milhares de cremes (rosto, corpo, mãos, pés)
3. Pensar no que eu tenho para fazer
4. Ler

VII - Quatro comidas favoritas:

1. Pão (especialmente croissant)
2. Queijo(s)
3. Arroz com lentilha árabe
4. Qualquer coisa com camarão

VIII - Quatro lugares que eu gostaria de estar:

1. NYC
2. Paris
3. Mustique
4. Hawaii

IX - Passar a missão para 4 pessoas:

1. Dani
2. Dani
3. Dani
4. Dani

domingo, 24 de agosto de 2008

Tonight...


We shouldn't fight.

Mas não adianta, quando um quer, dois brigam sim.
Fome, dor, cansaço. Em pleno domingo.
A dor já de uns 4 dias, no mínimo. Cadeira torta, muito trabalho e sei lá mais o quê.
E olha, eu tenho nojo de gente invejosa. É o que mais tem. Mas nada de bad juju, mediocridade pura. Quem quer, faz. É o que eu sempre digo. Quer? Faça! Me deixe em paz.
Uma das coisas do meu TAC, que eu decidi ontem, é que vou me afastar mesmo de pessoas que me fazem mal. Outra é que vou retomar amizades.
Andei pensando que eu sou bem radical, mesmo. Eu entro na vida das pessoas chutando as portas como eu já disse, e quando eu acho que não está dando certo, eu corto mesmo. Tiro a pessoa da minha vida, sem dó, nem piedade. E eu sei que eu disse pra um cara aí que eu não deixava de amar ninguém. E até é verdade isso. Muitas vezes o sentimento permanece, doendo, mas eu me afasto mesmo, eu faço de conta que a pessoa não existe, mesmo que a dor continue doendo e certas mágoas continuem me magoando durante muito, muito tempo.
E enquanto escrevo essas linhas e penso no passado, do qual sou vítima, como diz um amigo querido, toca essa música na minha rádio, que tem tudo a ver com o que tenho pensado. E eu não me escondo mais. Não me escondo mais.
Essa mulher tem uma puta voz, foi uma das melhores descobertas deste ano, graças ao Last.Fm.
Eu continuo querendo ser eu. Às vezes penso em viver em outra pele, mas gosto tanto da minha. Apesar da grana que tenho gastado, a terapia tem sido boa e vai ficar melhor, porque eu resolvi fazer psicanálise mesmo. Chega de falar em passado, em pessoas outras, agora só quero falar de mim, porque eu quero ser eu mesma, só que diferente.




Something always brings me back to you.
It never takes too long.
No matter what I say or do I'll still feel you here 'til the moment I'm gone.

You hold me without touch.
You keep me without chains.
I never wanted anything so much than to drown in your love and not feel your reign.

[CHORUS:]
Set me free, leave me be. I don't want to fall another moment into your gravity.
Here I am and I stand so tall, just the way I'm supposed to be.
But you're on to me and all over me.

You loved me 'cause I'm fragile.
When I thought that I was strong.
But you touch me for a little while and all my fragile strength is gone.

[CHORUS]

I live here on my knees as I try to make you see that you're everything I think I need here on
The ground.
But you're neither friend nor foe though I can't seem to let you go.
The one thing that I still know is that you're keeping me down

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

TAC = Termo de Ajuste de Conduta


Meus amiguinhos andam com essa "moda". Usando um instrumento criado pelo Direito Ambiental, eles tentam agir em prol de colocar planos e vida em movimento. Tentam mudar de atitudes em busca de uma vida menos ordinária. E não, eu realmente não acho que todo mundo quer uma vida menos ordinária, pelo contrário. A mediocridade impera. Bom, enfim, tergiversei, pra variar.
Depois de ouvir uma crítica sobre a minha pessoa hoje (nada agressivo, mas sim construtivo), eu resolvi que quero implementar novas atitudes. Tive um sonho também, cuja lembrança começou a voltar durante a manhã, que também serviu como crítica. Fora a preocupação que estou sentindo com relação a pessoas queridas e o sentimento de muito egoísmo que impera ao mesmo tempo, já que muitas vezes eu penso que não queria me preocupar com ninguém e gostaria de virar ermitã e reclusa (na medida do possível), já que quero pensar só em mim.
Mas por essas e outras tantas razões, eu quero tentar atitudes que eu sempre resisti durante esses meus longos (e ao mesmo tempo curtos) 30 anos de existência. Uma delas é não ser tão fechada. A outra é dizer mais o que me vem na mente, não ficar guardando tanto e ser tão cheia de dedos com as pessoas que eu amo (com as outras eu não tenho consideração, não tenho mesmo). Uma coisa que vem a calhar no momento é que fui designada para um projeto especial de trabalho que me tirou da minha rotina. Outra, é que terei 10 sonhados dias de férias, em breve. E viajarei, depois de anos, sozinha. Sei que isso vai ser ótimo, ótimo mesmo. Vai me refrescar a mente, me deixar mais leve, vai me dar o tempo que eu preciso pra mim. Ainda não elaborei bem o meu TAC, mas ao menos estou pensando a respeito.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Incompletas


Preguiça... outra hora eu continuo.

Estrangeira

Manhã incomum a de hoje, um tanto fora da rotina. Acordar mais cedo, zumbizar menos, dia de neblina. Uma paisagem londrina. Não dava pra ver o rio, mas eu juro que vi um jacaré naquela água.



Pele queimada

Uma bolinha... um nome. Um sorteio, 50% de chance.
Já pensaste nos odds? E se tivesse sido tu?
Se ele não bancasse sempre o mais inteligente, o mais capaz, se ele fosse humilde ao menos uma vez, se aproveitasse, ao menos uma vez, a oportunidade de calar... se outra pessoa tivesse se oferecido, se outra pessoa tivesse ido... Eu sinto uma convicção cada vez maior quando penso nisso. Serias tu. Sim, serias tu! E aí tudo teria sido diferente. Um caminho escolhido ao acaso, por uma bolinha. Uma bolinha, redonda como o mundo, como a vida.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

I love you, but...



Perfeito! Não tem onde ser mais sincero... depois cresceu e ficou feio e mentiroso esse piá...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Smoke on the water


I never got us out of the storm. We knew the big waves were coming. I knew, at least. But you were there, too, you should've seen. It was dark, we saw the lights, we had a car, maybe we could have got away. I told you to get our baby and run. I don't know where you went. We got lost. The waves came. And then there was nothing left. I wish you could have really loved me. I wish you could. Love is a 4 letter word and just that. You should have showed me more. You should've wanted to be more. To me. For me. I never got us out of the storm and maybe I just couldn't, not on my own. I never thought that we should die together, and then we did.

Anjos de Patas


Vou usar este espaço para pedir ajuda pro Miúdo, esse cão da foto, e pro projeto Anjos de Patas, quem puder ajudar, por favor.
Contribuições podem ser feitas em favor de:

Cristiane Pereira.
Banco: Banrisul.
Ag: 0965.
Conta Corrente: 35025283-07

caixa federal
agencia 0959
conta poupança 013-00064616-0
Sara Beatris de Moraes Vieira
51-8422-3357

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sexta-feira ao som de Colin Hay


Cansada. Pra caramba. Trabalho. Pra caramba. Não dá pra confiar em contadores, feeders e etc... números malucos, IP's estranhos... enquanto isso a mulherada se diverte comprando makeup pela internet, diretamente de los EUA. Coastal Scents, Everyday Minerals e Strawberrynet. As meninas receberam tudo direitinho. Demorou, mas chegou.
Quase que eu me jogo, mas daí lembrei que tiro férias em setembro e pretendo viajar.
Sobre compras: olhando o site da Cultura vi que desde junho do ano passado eu já gastei quase 500 reais lá, no site, em livros. Fora as vezes que eu fui na loja. É uma grana considerável, né? Tenho livros pra caramba. Muitos que eu comecei a ler e não terminei. Outros nem comecei, como o Fitzgerald...
Tô lendo Tempo de Despertar, mas é um tanto chato, apesar de muito interessante, por causa das milhares (e longas) notas de rodapé. E o Lord of the Flies, que não sei se vou conseguir terminar. Não gostei do livro já no início e quando eu pego ranço, é difícil.
Fora isso rádios novas, aqui e no Tie Dye, que eu não aguentava mais Jack Johnsson e as esganicentas que tocavam no Tie Dye. E a novidade maior por lá, além da rádio nova e do template novo, é que temos um colaborador homem! Isso mesmo. Leia lá.
Tenho gostado bastante de receber esse blog no meu e-mail. Sempre tem textos interessantes. Enlightning, really.
Algumas boas notícias, outras nem tanto. Fato é: decidi-me e vou-me e isso que importa. No mais, chocolates da Kopenhagen para um amigo de verdade.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Amigo fura olho

Ouvi essa pérola hoje à tarde, indo pra justiça do trabalho... absolutamente fantástica!!!



E segue a letra, que é de uma poesia merecedora de um lugar na ABL...

[Daddy Kall]
Quando as coisas tem que acontecer
Elas simplesmente acontecem

[Latino]
E a gente tem que compreender
Daddy Kall

[Daddy Kall]
Latino...Daddy Kall, capitão musical
É desse jeito, é desse jeito
Vamos com tudo então

[Latino]
se liga aí! Come on! Come on! Yeah!
Essa é pra pensar

[Latino]
Amigo... é uma loucura
Tô vivendo uma aventura castigada pelo amor
Um labirinto sem saída
Onde o medo se converte em tanta dor
Vivo um triângulo

[Daddy Kall]
Amigo... a relação com a minha mina
Nunca foi espinho e flor
Mulher perfeita toda uma beleza meiga luz
Do Arpoador... e a minha vida tem cor (tem cor)

[Latino]
Amigo... ela só quer me encontrar escondida alimentando
esse amor
Mesmo sabendo que no fundo
Tenha dono que eu quero ser seu protetor
Vivo um triângulo

[Daddy Kall]
Irmão, tu tem que lutar por amor
[Latino]
Não me aconselha isso por favor
[Daddy Kall]
O marido dela não manda em seu coração
[Latino]
Você não sabe um terço dessa confusão
[Daddy Kall]
Irmão, tu tem que lutar por amor
[Latino]
Não, não me aconselha isso por favor
[Daddy Kall]
O marido dela não manda em seu coração
[Latino]
Você não sabe um terço dessa confusão

[Daddy Kall]
Minha mina e eu
Somos felizes, duas almas matrizes
Sei o que é o amor
Por isso te entendo
Ela tem compromisso e você tem temor
Não desista amigo!

[Latino]
Amigo.... ela já sabia que era loucura toda essa
pegação
Mas é que a carne falou bem mais alto que a nossa
razão
Vivo um triângulo

[Daddy Kall]
É o que eu falei... se existe verdade
Esse sentimento tem que vencer
E o marido dela querendo ou não terá que entender
Alguém tem que perder

[Daddy Kall]
Irmão, tu tem que lutar por amor
[Latino]
Não me aconselha isso por favor
[Daddy Kall]
O marido dela não manda em seu coração
[Latino]
Você não sabe um terço dessa confusão
[Daddy Kall]
Irmão, tu tem que lutar por amor
[Latino]
Não, não me aconselha isso por favor
[Daddy Kall]
O marido dela não manda em seu coração
[Latino]
Você não sabe um terço dessa confusão

[Latino]
Aí irmão... a parada é entre nós
De amigo pra amigo

[Daddy Kall]
Fala aí!!!
Qual é a parada?

[Latino]
Amigo de verdade conta tudo

[Latino]
Vou te dar uma idéia amigo foi mal
A minha atitude foi irracional
Instinto animal, fora da lei
Tanta tentação que eu não agüentei
O papo é reto eu não vou te enganar
Estou arrependido e não dá pra voltar
Amigo, perdão faça o que quiser,
Mas eu te confesso, eu peguei tua mulher...

[Daddy Kall]
O que?

[Latino]
Sai com tua a mulher;
Eu sai com a tua mulher;
Eu sai, sai, sai, sai, sai, sai...

[Daddy Kall]
Que Deus te perdoe, eu não vou perdoar
Em momento algum se pôs no meu lugar
Já vi que tudo era mentira quando ela me dizia
Que ia pra Maresias, viajar com sua amiga... me
enganou!
Você e ela numa cama... fazendo amor...
De Ilha Bela à Salvador
Quantos lençóis ela sujou?
Desprezou nós dois...

[Latino]
Amigo... quem mais sofre com tudo isso sou eu...

[Daddy Kall]
Uma traição...

[Latino]
Perdi um amigo pro fantasma da tentação.
Perdão!!!

[Daddy Kall]
Fui!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Teste

teste

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Comidinhas


Passei aqui pra indicar o blog delicioso e a comida deliciosa da Talula, moça pra lá de talentosa na cozinha e mãe do pequeno e fofo Vicente. Vale a pena.

Bobagem da 2ª feira


You are The Magician


Skill, wisdom, adaptation. Craft, cunning, depending on dignity.


Eleoquent and charismatic both verbally and in writing,
you are clever, witty, inventive and persuasive.


The Magician is the male power of creation, creation by willpower and desire. In that ancient sense, it is the ability to make things so just by speaking them aloud. Reflecting this is the fact that the Magician is represented by Mercury. He represents the gift of tongues, a smooth talker, a salesman. Also clever with the slight of hand and a medicine man - either a real doctor or someone trying to sell you snake oil.


What Tarot Card are You?
Take the Test to Find Out.



Tirei da Carol.

domingo, 10 de agosto de 2008

Eu tenho medo do Personare


Um joguinho de Tarot no site do Ego Astral, como quem não quer nada...

Conflitos pesados

Este primeiro arcano representa a síntese de seu momento afetivo. Uma carta que serve como prévia dos principais aspectos que cercam a questão. Descubra nesta posição o potencial básico do que perguntou.

O 3 de Espadas emerge como significante central de sua questão neste momento, Virginia. Este é um arcano um tanto quanto triste, pois sugere o transbordar de um conflito inevitável, algo entalado que precisava ser posto para fora. E, geralmente, este processo de limpeza incorre em dor e no risco de separações. O que é preciso compreender, neste momento, é que a emergência de conflitos faz parte do desenvolvimento e da maturação da alma e que nem sempre a vida é do jeito bonitinho que nós gostaríamos que fosse. Um conflito que se mantinha em estado de latência finalmente transbordou ou irá, muito em breve, eclodir. Você precisará de força para saber lidar com o seu próprio sofrimento e o dos outros. O que não pode ocorrer é fazer de conta que não há problema algum. Quanto mais você evitar a consciência daquilo que dói, mais a coisa doerá. O melhor ato neste momento é o cirúrgico: identifique o foco do seu incômodo e olhe diretamente para ele, não fuja do confronto.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

an excess of what is required or suitable, as because of zeal or misjudgment


I can't get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Especially at night
I worry over situations
I know will be alright
Perahaps its just my imagination

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

Alone between the sheets
Only brings exasperation
It's time to walk the streets
Smell the desperation

At least there's pretty lights
And though there's little variation
It nullifies the night
From overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

I can't get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Especially at night
I worry over situations
I know will be alright
It's just overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fazendo pregas nos vestidos...


Para escrever de peito aberto a gente não precisa usar palavrões. Palavras de baixo calão.
Não precisa de raiva, de revolta, nem de cabelo desfiado e tatuagem.
Thinking 'bout the butterfly effect today. Paná paná, tchu tchu ru ru...
Porque tudo é causa, efeito, conseqüência... porque li sobre uma história que eu lembro de me terem contado, mas acho que o desfecho era um tanto diferente... só que não tenho certeza...
E porque tô com frio na barriga, aquele que antecipa o desconhecido. Final de um ciclo, começo de outro.
É difícil não ter medo mesmo quando temos certeza do que é melhor para nós. Porque uma escolha sempre implica numa renúncia e numa nova responsabilidade.
O fato é que me tem sido difícil fazer planos e ter projetos. Eu preciso começar a anotar as idéias que me vêm, porque senão são apenas borboletas, voam para longe e fenecem.
O sentimento mais forte que eu tenho é a necessidade de me afastar. Dar um tempo. Férias. Estrada. Momentos on my own. Lugares novos, pessoas novas, para novas perspectivas.
Passei pela minha professora de catequese (sim, a pessoa aqui fez 2 anos de catequese na Igreja das Dores para fazer a 1ª Comunhão), uma senhorinha dura, dura, rigída como um pilar de concreto, que está se desmanchando de tão velhinha.
Eu tinha 11 anos quando comecei a catequese e ela já era velha... não imagino quantos anos tenha agora, mas está bem velhinha... fiquei pensando se ela acha que viveu uma boa vida, sendo dura do jeito que era...
Eu já fui muito dura. Eu ainda sou bastante dura. Comigo mesma, com os outros. Alguns me chamam de orgulhosa, de teimosa, de ressentida...
Eu não entendo realmente porque as pessoas precisam ser tão duras. Tão inacessíveis.
Porque por mais que eu me ressinta, sinta raiva, fique triste, eu enxergo onde eu erro, eu tento não errar, eu dou o braço a torcer quando acho válido.
Tem certas coisas que não têm a ver com orgulho, mas com propósito. O meu propósito é ser feliz, fazer o que EU acho certo pra MIM. Então não se meta. Não me diga o que fazer quando você não vive a minha vida.
A verdade é que hoje em dia eu tenho uma leveza que antes eu não tinha.
E como eu disse: propósito. Qual seria o propósito quando eu vejo que não haverá diferença insistir no erro, permanecer no mesmo caminho? Há vezes em que o melhor é mesmo mudar. Deixar para trás o que faz mal.
E há tempos que essa coisa de "amor" não me comove. Essa coisa de dizer que ama e tratar com desrespeito faz com que o amor perca o sentido. E sendo assim, algo sem sentido, muito obrigada, não quero pra mim. Fique com esse seu amor que eu não entendo.
Eu quero algo maior. Conto de fadas? Pode até ser, mas eu vou atrás do que eu quero e sei que posso encontrar.

Stay on these roads


Chupado do amigo Tuga.

Nunca se sabe o que uma viagem pode trazer ao íntimo do coração. Como se o tempo de repente dum outro modo fluísse, ou mesmo a qualidade da sua hora mudasse, e uma coisa perdida aparecesse, uma dúvida se quebra, um amor acaba, e outro que nunca se tinha imaginado, de repente, nasce. Objetos que sempre tivemos por separados atam as pontas, imagens que bóiam nas nossas vidas sem ligação juntam-se e criam uma nova sequência com sentido. Outras vezes a clarividência da distância torna-se tão luminosa que se vê o fim do fim, e deseja-se regressar, ainda que não seja a lugar nenhum.


A Instrumentalina
Lídia Jorge

Enquete

Na verdade, duas enquetes. Uma aqui, e outra no Tie Dye.
Aqui é o seguinte: devo ou não tirar o horóscopo do Tarot.com da minha página do igoogle? Porque esse horócospo anda deveras sinistro...
O de hoje me disse:
You may get annoyed at a close friend or family member today because you don't want to get drawn into someone else's melodrama. At first it might be a curious distraction, but you probably want out as the intensity heats up. Even if you try to keep things on a logical level, they keep slipping back into complex emotions. Instead of fighting the flow now, open your heart and see what you can learn from your feelings.

E aí uma amiga entra no gtalk me pedindo pra conversar pessoalmente, porque há coisas que ela quer me dizer e acha que "certos assuntos" não são para serem discutidos na internet. Levei meda... Será que todos geminianos do mundo passarão por isso hoje? E aí, tiro ou não?

sábado, 2 de agosto de 2008

Museu


Sábado de solzinho e frio no Iberê Camargo, em ótimas companhias... pra quem ainda não foi, vá. É de grátis! Mais fotos no flickr.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cosas...


Fiquei maluca com essa notícia e mal posso esperar!!!

Publicou hoje, para entrar em vigência a partir de 1º de dezembro de 2008 (ou seja, só vai valer mesmo a partir dessa data), um decreto que regulamenta os serviços de atendimento ao consumidor. É o Decreto nº6.523, de 31/07/2008, cuja íntegra pode ser lida aqui. Vale a pena ler para saber dos seus direitos. Eu vou mandar a íntegra para a CEEE e fazer reclamação na Aneel... uma semana sem luz e bateram o telefone na minha cara duas vezes. Mas, como eu disse, somente a partir de 1º de dezembro. Então as empresas têm ainda um período de adaptação pela frente. Uma coisa interessante é que agora elas não podem mais colocar mensagens publiciárias enquanto você espera atendimento. E não podem transferir a ligação se você quiser cancelar um serviço.

Como você fica sabendo dessas coisas "legais"?? Cadastre-se no serviço de push da Presidência da República e da Câmara dos Deputados. Em época de eleições é sempre bom saber o que andam fazendo os políticos desse país.

E eu nem falei pra vocês que eu assisti o My Blueberry Nights, filme mais do que fofo com o lindo Jude Law e a queri da Norah Jones. Assisti e adorei. Um tanto a ver com meu momento e com trilha maravilhosa. Um filme pra ficar pensando a respeito. Um tanto road movie, e eu amo uma estrada e estou precisando muito de uma estrada, momentos on my own, pra pensar na vida, clarity day and shite.