domingo, 30 de março de 2008

É muita modernidade!



Gente do céu, essa notícia me fez cair os butiás do bolso!

Então entenda: Thomas Beatie nasceu mulher, Tracy Lagondino. Fez uma "reopção sexual" e hoje é legalmente um homem, casado com uma mulher. "Ele" decidiu engravidar porque sua esposa tinha feito uma histerectomia e não podia engravidar. Já ele, mesmo tendo realizado a tal reopção, quis manter seus órgãos femininos internos. O casal está junto há 10 anos e mora no Oregon, onde os vizinhos não sabem que o Senhor Beatie antigamente era a Senhorita Lagondino.

O casal comprou esperma de bancos de doadores e teve de fazer a inseminação em casa, já que os médicos se recusavam a realizar o procedimento alegando que tal agir era contra suas crenças religiosas. O casal tem sofrido discriminações de profissionais de saúde e da própria família. A primeira gravidez do Sr. Beatie foi de trigêmeos, e ectópica, sendo necessário realizar uma cirurgia para remover os embriões, que também fez com que o Sr. Beatie perdesse uma das trompas de falópio.

A segunda gravidez resultou numa menina, que deve nascer em julho.

"Eu serei o pai da minha filha, e Nancy será a mãe. Seremos uma família", declarou Thomas Beatie.

Segundo a Dra. Lisa Masterson, do Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles, essa não é a primeira gravidez de um transgênero, mas a médica especificou que este tipo de gravidez costuma representar muitos riscos à saúde e a grávida não pode fazer uso de testosterona, nem antes, nem durante, nem depois (por no mínimo 4 meses), para evitar que a criança, se for do sexo feminino, nasça com traços masculinos.

Eu fico sem saber o que pensar. Por um lado, fico com pena, porque esse casal deve estar sofrendo todo tipo de discriminação. Por outro, não sei se essa gravidez é uma coisa certa. Eles podiam adotar. Se a pessoa resolveu que ia ser homem, então tem que ser homem e não engravidar. Na minha humilde opinião.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Eu não sou mais a mesma...

The Caffeine Click Test - How Caffeinated Are You?
Created by OnePlusYou - Free Online Dating

Apenas para quem quiser saber:

chipper: adjective marked by or being in sprightly good humor and health.

perky: adjective - characterized by liveliness and lightheartedness; "buoyant spirits"; "his quick wit and chirpy humor"; "looking bright and well and chirpy"; "a perky little widow in her 70s" [syn: buoyant]


quarta-feira, 26 de março de 2008

Receitinha salvadora - ovo no pão!




Essa eu tirei da Bíblia da Cláudia: um livrão de receitas matadoras que nós compramos na Cultura (e eu acabei de ver que baixou o preço, bugger!). Confesso que só fiz duas: esse ovo no pão e o muffin de gengibre e mel. Esse ovo no pão é triiiiiiii fácil de fazer e é uma delícia!! Aquela receitinha perfeita para quando não se tem muitos ingredientes disponíveis em casa e não se está a fim de lavar muita louça, nem ficar pensando muito.



Então, pra uma pessoa, é ridículo: uma fatia de pão e um ovo! Para incrementar, eu uso um tempero de pimenta preta moída com cominho e orégano e uma pitada de sal. Também fica ótimo com uma fatia de queijo por cima. Você tem que fazer um furinho na fatia de pão: um quadradinho. Daí pode usar azeite ou manteiga. Use uma frigideira, doure um dos lados da fatia do pão, vire, coloque um pouquinho de azeite no furo do pão e toque o ovo ali (quebre o ovo, por favor). Tempere com o sal, o orégano e a pimenta (se quiser), coloque a fatia de queijo em cima, tampe a frigideira e espere uns minutinhos. O tempo depende de como você gosta da gema: mais molinha ou mais durinha... hehehehehe... fica uma delícia. Essas fotos são do feriado.

I move in my own way...


Musiquinha fofa essa do The Kooks. O last.fm é mesmo ótimo para a gente descobrir coisas novas e coisas que a gente já conhecia, mas não sabia (o nome da música é She moves in her own way).


Nossa, desde sábado eu tô na correria... segunda de manhã chego no escritório e não consigo abrir os arquivos dos prazos que eu fiz no feriado!!! Quase tive um ataque!! O problema é que aqui em casa tenho o Word 2007 e no trabalho o 2003, não me dei conta, e salvei na versão nova, que nem o Google Docs abre!! Eu não quis acordar o marido, então puxei papo com todos os meus contatos do gtalk que estavam online, para ver se alguém tinha a droga do programa. Acabei sendo salva pelo marido, que acordou cedo, acho que adivinhou que eu estava em apuros. Mas segunda foi punk, punk, punk.

Ontem foi um pouco mais tranqüilo, mas como eu tava contando pro marido ontem à noite, foi dia de "assistência social", apareceram todos aqueles clientes "frascos e comprimidos" e eu fiquei ouvindo-os, com minha paciência de Jó.

À tardinha, no final do expediente, Dani, Karen e eu fomos num centro espírita... não gostei muito do lugar, muito igreja pro meu gosto, e de igreja eu tô cheia! Já fui em outros centros espíritas onde me senti melhor. Não gosto desses lugares onde rir é feio. Para mim, alegria e bom humor devem estar sempre presentes, em todos os lugares, especialmente onde as pessoas vão buscar ajuda. Não tem nada a ver com falta de seriedade. Mas sair com amigas é sempre divertido, e depois do passe e da energização, fomos pro Santíssimo comer batatinhas e tomar caipira, que ninguém é de ferro. A caipira tava uma delícia, super espiritualizada!

Hoje fui fazer sustentação oral nas Turmas Recursais da Justiça Federal. Mudou a composição da turma e esses são ainda mais do mal, nossa!! Totalmente pró-União, pró-governo, e f... o povo...

Me irritei na hora do almoço pela escassez de looks para ocasiões como essa: formais. Eu simplesmente não tenho roupa para trabalhar!!!! Que ódio!! Vontade de jogar o guarda-roupa todo fora!! Preciso de roupas formais urgente! O problema é que sempre que vou comprar roupas, acabo me entusiasmando em peças coloridas, pra sair e não compro o básico. Preciso de uma personal stylist!

Andei lendo blogs, mas sem muito tempo pra comentar. Li em algum lugar, desculpem, não lembro onde, mas num blog desses que eu costumo ler, que a moda agora é fumar sálvia! Nos Estados Unidos estão querendo até proibir. Mas parece que não é aquela sálvia usada como tempero, mas um outro tipo. E então hoje me deparei com isso. Alguém topa experimentar?? Esse site tem um monte de comidas estranhas...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Eu sempre tive poderes mágicos!!


Para quem estudou nas Dores como eu, vai fuçar lá no site comemorativo dos 100 anos do colégio, para encontrar pérolas como essa. Eu, na Feira de Ciências, lendo a mão de uma menina. Eu e uma colega fizemos um trabalho sobre coisas místicas, como astrologia, quiromancia, etc... não sei de quando é essa foto, mas acho que de 1992, meu último ano no colégio(no site do colégio diz 1995, mas nesse ano eu não estudava mais lá). Depois fui fazer o 2º grau no Aplicação.

Convite aos bebuns de plantão!!


Coruja é muito boa, minha gente!
Eu não vou poder ir, mas quem for, depois me conte!

sábado, 22 de março de 2008

Homenagem


Já que ele me homenageou (em algum ponto do post do dia 20/03), aqui vai a minha homenagem... hehehehe... ah, amigo, o marido concordou com a tua descrição.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Sexta-feira Santa

Recebi por e-mail dela.


Nada de colher marcela antes do sol raiar... jantinha ontem com amigos no DOC - Risotteria e Champanharia. Nossa, os risotos tavam excelentes! Uma delícia. Depois uns pedaços de Lost e House no mega centro de entretenimento do dindo, com direito a muitas risadas graças ao vídeo de um pandinha...


Hoje dormimos, dormimos... meu almoço: dois croissants com margarina e um copo de coca-cola, acho que pode, né? O marido comeu presunto!! Pecador!!! `o´


Essa vai ser uma páscoa sem chocolate... achei esses ovos muito caros e não comprei nada. O afilhado vai ganhar brinquedo, se eu conseguir achar o que ele pediu...


Uma ótima páscoa pra todo mundo e aproveitem bem o feriado!!! Eu vou descansar porque amanhã não me escapo de trabalhar em casa...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Do the evolution.



Eu tinha 23 anos. Eu tinha medo.

Eu tenho 29 anos. Eu tenho medo.

Eu fico pensando no que teria sido de mim se eu tivesse feito essa escolha lá. Em como estaria a minha vida agora se eu tivesse feito essa escolha lá. Se eu tivesse ouvido outras pessoas, se eu tivesse tido mais coragem.

Nós seríamos um trio... Lenny Kravitz me faz pensar em você. Eu não fumaria maconha. Eu não fumo. Eu ouviria mais Bob Marley, mas só por tua causa. Talvez eu gostasse mais de tanta coisa e muito menos de outras.

Teus olhos azuis iluminam a escuridão, talvez eu já tenha visto isso antes.

Lenny Kravitz sempre me fará pensar em você, and it's a love revolution, babe. Mas ainda tenho medo. Quando o prognóstico não é bom, provavelmente o diagnóstico será pior.

But nevermind, we're going to London and Lauryn Hill will always remind me of you. Um bastardo será sempre um bastardo. Does that mean not enough love?
A merda do mundo ou pó de estrela? Você decide.

terça-feira, 18 de março de 2008

Diazinho, semaninha...


Segunda-feira já deu o prenúncio da "vibe" dessa curta semana de 3 dias. Sim, quinta-feira não trabalharei, thank God! Nem sexta (óbvio). Ontem e hoje foram dias que começaram corridíssimos e amanhã não será diferente.

Segunda foi dia de clientes já na porta de manhã cedo e muito estresse. Hoje o dia começou com audiência na Justiça do Trabalho que, embora tenha sido rápida, não começou no horário e eu perdi metade da manhã, chegando no escritório já com o telefone tocando e eu atendendo cliente sem ter nem conseguido ligar meu computador.

Meio-dia fomos visitar um amigo que está no hospital, achei-o com uma cara (e uma cor) melhor, mas ele não estava muito bem, está tomando remédios muito fortes que causam bastante náusea. Senti que a recuperação dele vai ser lenta e isso me assusta.

Almocinho no shops, correrias na volta pro escritório, terminando iniciais que tinham que ser ajuizadas hoje, exatamente hoje, e tudo ok. Aliás, eu acho que consegui ajuizar todas, mas a minha mesa tem tanto processo (2 coisas nojentas e gigantes, de 5 volumes cada; mais outros fininhos), que eu não sei se não ficou nenhum perdido pelo meio... espero que amanhã eu consiga sentar com um pouco de calma para tentar organizar um pouco aquela mixórdia.

domingo, 16 de março de 2008

Nothing tastes as good as thin feels...


Achei essa frase algo... deveras incrível, não? Eu amoooooooooooo comer. Achava que essa história de blogs e sites "pro-Ana" e "pro-Mia" eram balela. E sem querer acabei descobrindo vários, graças a uma pessoa que me adicionou no twitter. E fiquei espantada com tantos blogs de meninas que propagam anorexia ou bulimia como "um jeito de viver"... Como se fosse certo, normal... aceitável. Eu sinceramente não sei o que pensar. É difícil entender porquê essas meninas se odeiam tanto. Porque isso é ódio, só pode ser ódio, um sentimento monstruoso que essas meninas dirigem contra si mesmas.

Hoje resolvi dar uma espiadinha no Post Secret e achei esse segredo aí de cima. E pior é que, de tanto querer esclarecer as pessoas sobre o assunto, acho que no fim alguns programas de tv e matérias de revista acabam é incitando pessoas à doença. Quase como matérias sobre maneiras de cometer suicídio... na dúvida, para alguém que já cultiva a idéia, deve ser bem útil, não?

Mas enfim, todas as mulheres que eu conheço têm atucanação quanto ao próprio peso. Nada muito exagerado, mas todas, sem exceção, estão sempre comentando sobre "ganhar" ou "perder" peso. E o que eu sempre achei sobre tudo isso é que eu raramente vejo alguém preocupado em se alimentar melhor e ter mais saúde. É sempre uma preocupação puramente estética.

Então é interessante que a mídia está constantemente nos bombardeando com reportagens sobre alimentação, saúde, etc... mas o que realmente contamina é sempre a coisa ruim: não quero ser gorda porque quero ser bonita. Ser bonita é ser magra. E não "ser bonita é ser saudável e feliz". Foda-se a felicidade, o que importa mesmo é ser magra a qualquer custo e entrar na calça 36 (38 é calça de gente gorda, tá?).

País do paradoxo o nosso... a mulherada acha a Gisele Bündchen linda, e a homarada gosta mesmo é da mulher melancia... ô mundinho cão.

sábado, 15 de março de 2008

A beleza de ser o que é...


Como diz o ditado: cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Eu complemento dizendo que cada uma sabe a beleza de ser o que é.

Terminei de ler o Anybody Out There e gostei. No geral, ele é um livro sobre amor, e eu vou me conter aqui pra não entregar a história. Pensei que esse livro daria um bom filme, e acho até que o Hugh Grant deveria estar nele (daí vocês já sacam que tipo de filme seria). Marian Keyes é fun and reliable. Isso está escrito na contracapa.

Realmente, o livro é divertido, a história e as personagens: factíveis. Totalmente plausível o enredo e, como eu disse, é fácil identificar-se com as personagens. Mas, tenho de ser crítica e a verdade é que Marian Keyes é muito superficial. Aliás, a maioria dos novos autores (com algumas - poucas - exceções), são muito superficiais. Abordam bons temas, mas não conseguem aprofundá-los (talvez por isso eu tenha ficado tão chocada com O Passado, Alan Pauls realmente foi a fundo no tema escolhido). E depois, o problema, é que a Marian opta por uns clichês muito baratos, na minha humilde opinião. De qualquer forma, é um livrinho fácil e leve de ler, que a gente devora. O problema foi ter acabado tão rápido!! Não chegou o We ainda e eu não tô a fim de ler nenhum dos que eu tenho em casa e não estou a fim de ler no momento (e são alguns, só pra citar, o Agnes Grey que eu li 3 páginas e larguei; o Tempos Líquidos que eu parei na metade para pensar a respeito; o The Diamond as Big as The Ritz; dois Nietszche que estão pela metade - também precisava pensar a respeito; o Cien Años de Soledad, que está na minha cabeceira para eu iniciar a releitura uma hora dessas...)...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Novas aquisições para minha biblioteca!





Resolvi que eu mesma vou ir me dando de presente os livros da minha lista da Cultura. Estou começando pelos mais baratinhos, claro.


Comprei esses dois aí e aguardo a chegada deles ansiosamente.


Dizem que George Orwell plagiou o livro We, do russo Yevgeny Zamyatin, em seu 1984, que pra mim é um livro genial. Por isso preciso ler "We".

Já Skinny Bitch é o novo livro da moda, e como fala de alimentação e vegetarianismo, resolvi adquirir.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Anybody out there?


Pois é, finalmente resolvi começar a ler o livro que a Carol me deu em novembro do ano passado. Agora embalei na leitura, e estou na metade. Dei uma pesquisada, mas acho que esse livro ainda não foi lançado em português.

Agora entendo porque tanto sucesso fazem os livros da Marian Keyes. É fácil de se identificar com as personagens, e ela tem tiradas muito engraçadas. Isso provavelmente deve-se ao fato de que ela é irlandesa, assim é mais "caliente" e ela tira muita onda dos americanos, o que deixa tudo mais engraçado.

Anna é uma relações públicas em Nova Iórque. Trabalha para a Candy Grrrl. É o melhor trabalho do mundo, ela diz. Eu até concordo, quem não gostaria de toneladas de cosméticos grátis? Eu achava que a Candy Grrrl era uma marca de verdade, mas agora me dei conta que existe a Hard Candy... enfim, de qualquer maneira, parece um ótimo emprego. Ainda mais porque é em NY.

Até agora a história tem um "quê" de mistério: Anna sofreu um acidente, mas não descobri ainda o que aconteceu, e não consegue contatar Aidan, seu marido, e homem que ela ama. Estou muito curiosa, tentando descobrir o que aconteceu!

O interessante é que ela descreve Anna como uma mulher bonita, mas eu só imagino ela como alguém absolutamente normal, sem nada de muito atrativo.

Tem umas coisas bem engraçadas quando ela brinca com sotaques, porque Anna é irlandesa, e Aidan é de Boston. Fico pensando como fariam pra manter a piada na tradução. De qualquer forma, se você lê em inglês, recomendo.

domingo, 9 de março de 2008

Receita de Risotto de Filé


Como eu disse, eu e o marido fomos jantar na sexta à noite no Tutto Riso. Mas meu amado não é muito chegado em alecrim, o que me levou a fazer risoto ontem à noite, tentando repetir o prato do restaurante, mas sem os alecrins. Não é que ficou delicioso??
Eu acho risotto uma coisa relativamente fácil de fazer, mas demanda que você fique acompanhando o cozimento o tempo inteiro, sob pena de queimar ou passar do ponto.
Essa receita foi a que eu inventei ontem, para duas pessoas.

- 1 xícara de arroz arbóreo
- 1 cubo de manteiga com sal
- xícara de vinho branco seco
- 2 tabletinhos de caldo de galinha (se preferir, use de carne)
- 1 cebolinha pequena, picadinha
- um dente de alho, ou uma colher de sobremesa de alho picado pronto
- azeite de oliva
- sal
- pimenta do reino em pó (eu usei um mix com cominho, que comprei pronto no supermercado)
- noz moscada em pó
- 3 bifes de filé mignon (médios), picados em pedaços pequenos
- um pedaço de queijo gouda picado, que caiba na palma da mão
- creme de leite (usei meia caixinha da Parmalat)

Eu faço assim: coloco meia leiteira de água para ferver com os tabletes de caldo de galinha. Coloquei bastante azeite de oliva numa panela para fritar a carne que temperei com o sal, a pimenta com cominho e a noz moscada (não exagere). Quando a carne estiver quase sem caldo, adicione o alho e cebola para fritar junto. Depois coloque o arroz, com o cubo de manteiga, frite um pouco, adicione a xícara de vinho e vá mexendo, até o vinho começar a evaporar. Adicione metade do caldo de galinha, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de quando em quando. Quando estiver secando, adicione o restante do caldo de galinha e vá mexendo. O arroz arbóreo fica branquinho quando está pronto, você tem que cuidar o ponto e não pode deixar secar completamente. Daí acrescente o queijo gouda picado, mexa até derreter e para finalizar, coloque o creme de leite, mexendo bem até misturar tudo e desligue o fogo. Voilá!

Sirva com um fio de azeite de oliva e queijo ralado. E um bom vinho branco seco, bem geladinho.

(No risotto do Tutto Riso, além do alecrim, tinha também champignon, que você pode adicionar no final do cozimento, se quiser)

sábado, 8 de março de 2008

Muito riso e tutto riso!

Ontem à noite saímos em busca de um bom lugar pra jantar. Acabei encontrando um blog maravilhoso, com várias dicas de restaurantes, que já likei (Destemperados). Mas, no fim, acabamos indo ao Tutto Riso, na Dinarte Ribeiro, uma casa especializada em risoto. Pedimos um de filé, com champignons e alecrim, que eu achei delicioso. Para acompanhar, um espumante Oremus Brut. A sobremesa, uma tortinha de chocolate com doce de leite, Puppi Baggio, é absolutamente de babar!!! Delícia!!! Tínhamos ido lá ano passado, no inverno, quando comemos um risoto de carne de ovelha com vinho tinto, e tomamos um vinho tinto para acompanhar, tava um friiiiiiiooooo! O lugar é super aconhegante, o atendimento é 10, vale a pena conhecer.
Passei a manhã toda de reunião ontem, e teve almoço comunitário em comemoração ao dia da mulher. Ganhamos um creminho pra mãos d'O Boticário, de amora, muito bom. À tarde, uma boa sessão de sova (massagem) e depois fui pro salão fazer pé e mão, que eu também sou gente. Depilada, escovada, unhas feitas, saí me sentindo gente, pra poder ir jantar com meu amado. A noite tava ótima.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Correrias... e haja paciência!


O dia começou cedo hoje... 7:30... cedo demais para os meus padrões... audiência na JT, pena que atrasou, porque mais barbada impossível... cheguei às 10, direto no plantão, com direito a cliente me xingando por não ter dado retorno - detalhe: eu disse que daria retorno até hoje à tarde, mas eles não querem nem saber... de manhã eu fico incomunicável, o telefone não pára de tocar e não pára de chegar cliente, um verdadeiro inferno!

Agora à tarde, justiça... vá bater perna e se estressar com funcionários que são bem remunerados, mas não gostam de trabalhar... mas hoje vou cedo, para tentar voltar cedo e conseguir sentar para fazer meus prazos e resolver pendências... pendências que me estressam, porque eu sei que o cliente tem pressa, mas eu simplesmente não consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo (embora faça várias) e ainda tenho que contar com a boa (má) vontade de funcionários públicos...

Não tive tempo nem de colocar o Jorge Drexler na pendrive pra ouvir aqui no trabalho... que saco...

terça-feira, 4 de março de 2008

12 Segundos de Oscuridad


Ah, os uruguaios... bom, minhas origens são daquela terra... daquela capital linda que é Montevidéu...

Desde a primeira vez que ouvi Jorge Drexler, apaixonei-me. Ele é simplesmente tudo de bom. E o novo álbum dele é absolutamente maravilhoso, ele é aquele artista que fica cada vez melhor. De ouvir sem parar, simplesmente sem parar.


Fora isso, todo dia eu agradeço pela volta do uruguaio e seu violão. Aquela música dá ânimo, dá vontade de sorrir. Ontem eu encontrei ele na passada, veio me cumprimentar (querido), dizer que era bom me ver de novo e tudo de bom pra mim e eu sei que ele fala de coração.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Sobre o centro da cidade...


Eu sou totalmente suspeita, eu sei. Moro no centro desde priscas eras e sempre digo que amo isso aqui. Mas, na boa, a verdade é que eu amo onde eu moro, e não o "Centrão". O "Centrão" que inclui a praça da Alfândega e tudo o que vem depois dela, em direção à Santa Casa, praticamente tudo isso faz parte do que eu detesto no centro. Sábado de noite, conversando com um casal de amigos, ficamos contado causos sobre o centro e as coisas bizarras que acontecem, bem como as figuras folclóricas que existem. Meus amigos concordaram que há alienígenas entre nós e todo o dia eu sou obrigada a pensar que estamos sendo invadidos.

De figuras folclóricas e coisas bizarras o centro está cheio... tem um senhor ceguinho, que vende mega-senas... gente do céu, que vozeirão... ele grita lá na Borges, diz que "vai sair hoje!" e eu escuto lá do escritório (que é perto, mas é longe). Tem os músicos da praça, os hippies da praça, as prostitutas da praça... os loucos de "todo o gênero"... coisas divertidas, coisas tristes...

O "Centrão" que muita gente detesta é, na verdade, um retrato da vida maluca que a gente leva nessa cidade... Porto-Alegrenses não são normais, vamos combinar... mas o que mais me chama a atenção e me entristece é a quantidade de gente escrota que tem por aqui...