sábado, 28 de julho de 2007

Desafio


Faz tempo que me fizeram esse desafio, mas agora resolvi responder...

Se eu fosse... Se eu fosse uma hora seria quatro horas da tarde (hora do chá das 5!), Se eu fosse um planeta ou astro seria a Lua, Se eu fosse uma direção seria o Sul, Se eu fosse um móvel seria uma cama, Se eu fosse um líquido seria a água, Se eu fosse um pecado seria a preguiça, Se eu fosse uma pedra seria uma esmeralda, Se eu fosse uma árvore seria um Olmo, Se eu fosse uma fruta seria uma pêra, Se eu fosse uma flor seria uma estrelitza, Se eu fosse um clima seria certamente tropical, Se eu fosse um instrumento musical seria um violão, Se eu fosse um elemento seria ar, Se eu fosse uma cor seria vermelho, Se eu fosse um animal eu seria uma gata, Se eu fosse um som seria o som do vento, Se eu fosse uma música seria "breath me", Se eu fosse um estilo musical seria techno, Se eu fosse um sentimento seria amor, Se eu fosse um livro seria o "Cleo e Daniel" de Roberto Freire, Se eu fosse uma comida seria um bom spaghetti al sugo, Se eu fosse um lugar seria uma praia paradisíaca, Se eu fosse um gosto seria o gosto de torta de limão, Se eu fosse um cheiro seria o cheiro de capim-cidró, Se eu fosse uma palavra seria saudade, Se eu fosse um verbo seria abraçar, Se eu fosse um objeto seria uma caneta, Se eu fosse uma peça de roupa seria uma saia, Se eu fosse uma parte do corpo seria as mãos, Se eu fosse uma expressão seria sorrir, Se eu fosse uma personagem de um desenho animado seria a Cinderela, Se eu fosse um filme seria "Minha Vida Sem Mim", Se eu fosse uma forma seria redonda, Se eu fosse um número seria o 7, Se eu fosse uma estação seria o Verão, Se eu fosse uma frase eu seria "For by this light I see thy beauty, thy beauty that doth makes me like thee well" (Shakespeare). E vocês o que seriam?

terça-feira, 24 de julho de 2007

Cansaço...


Tenho andado cansada pra caramba. Muito trabalho. O problema do trabalho mental, na minha opinião, é que ele cansa muito mais do que o físico. O físico é uma benção ao intelecto. Trabalho braçal, desde o mais trivial (lavar a louça) ao mais pesado (estiva), limpa a mente e previne pensamentos maus, pensamentos bobos, pensamentos tristes, pensamentos preocupados... Porque do trabalho mental é difícil desligar-se... a gente fica pensando, pensando, nas coisas que fez, nas que tem que fazer, prazos, prazos, prazos...

Eu só penso em férias. Eu só falo em férias. Eu não assisto tv. Eu só trabalho, mesmo quando estou fora do trabalho, estou pensando em trabalho, estou trabalhando... Porque eu quero ganhar mais, eu preciso ganhar mais, eu quero comprar todas essas coisas que eu quero comprar e não tenho nenhum problema em admitir que sou consumista (você também é, admita!), e nós queremos comprar um carrinho, nada melhor que ser burguês.

E eu tenho mesmo que ter ódio do meu ex-namorado porque o olho dele no meu processinho fez o troço parar, simplesmente parar, há mais de 2 meses parado na p. da vara do trabalho de São Léo, só pode ser urucubaca daquele desgraçado-recalcado-despeitado-demente! E esse cretino, ainda por cima, teve a cara-de-pau de me oferecer cerveja no aniversário do meu afilhado, depois de eu ter cumprimentado toda a família dele, sem sequer olhar na cara feia dele, ele ainda se fez de 'educadinho', mesmo eu tendo toda vida dito que achava o cúmulo servirem cerveja em aniversário de criança... criatura nojenta! Virou parede, como diz a Dani. Deletei da minha vida para todo o sempre e a partir de agora não será, sequer, ex. Simplesmente deixou de existir, não conheço, não sei quem é. Ju, como eu já disse: ex bom, é ex morto. Me sinto bem melhor agora que 'o matei' da minha vida.

E isso de não ter um cabelereiro bonzinho que me adote está me deprimindo, deprimindo, deprimindo... resolvi seguir o conselho da dona Faxina e vou marcar hora com o tal 'Elison'. Adri, vou desistir da dona Michi, porque, ô moça difícil!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Projeto


Para um novo template (acho que vou mudar o nome do outro blog). Alguma opinião?

terça-feira, 10 de julho de 2007

I just can't stand it!


Já por acaso falei aqui o quanto eu detesto inverno?? E essa chuva interminável nessa cidade??? E esse vento que assobia e entra por frestas invisíveis desse meu apartamento??? AAAAAHHHHHHH!!! Que lixo esse clima! Destesto!!! Dias cinzas e molhados!!! Não adianta ouvir música o dia todo, porque o dia termina cedo, logo está escuro e eu ainda tenho que ficar trabalhando, quando a única vontade que eu tenho é de ir pra minha cama, hibernar e só voltar quando a temperatura estiver agradável e o sol brilhando de novo... Ninguém merece esse climinha... sei lá, alguém deve merecer, não eu!! Vontade de me mudar pro nordeste!!! Porque essa história de morar na praia em Floripa não me atrai, já que lá costuma ser mais frio que aqui no inverno. Não, nada de frio, quero sol, calor!

Que saco, que frio, que tudooooo de ruim!

Fora isso, detesto gente estúpida, me dá vontade de dar na cara... hoje eu acordei meio totalitária, como naquela comunidade do orkut. Me dá uma arma que eu vou fazer uma limpa na sociedade!!!!!!!!!!

Tá, tô brincando! Confio na justiça divina! Espero que Deus ouça as minhas preces (e sei que ele escuta, às vezes, porque eu me divirto com certas coisas).

E uma dica bem legal, o site do Hagah tem um serviço em que tu usas o computador para fazer ligações telefônicas de graça para alguns estabelecimentos. Aqui o link para cabelereiros! (Eu vou achar, sei que vou, um cabelereiro bom, que queira me adotar...)

sábado, 7 de julho de 2007

Fotos, fotos!!!


Umas fotinhos novas no Deviantart, link ao lado...
E hoje é dia de mudar os cabelos! Sim, de novo, again and again... coisa bem boa!!! A moça aqui quer o cabelo da moça da foto acima. A cor não sei se vai ficar parecida, vou tacar o Hawai+Sândalo da Alfaparf de novo, que eu amei a mistura. Mas espero que o corte fique igual. Torçam por mim!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Recorrente...

O tema férias passa pela minha cabeça de maneira recorrente. Saco cheio de tudo, sem vontade de postar, sem vontade de trabalhar, sem vontade de nada... quero festas, festas, praia, férias, risadas, filmes, danças, comidas gostosas, sol na pele... cheiro de mar... preguiça... nada de compromissos... nada de prazos, clientes, forum... não, só sombra e água de coco fresca.
Tô que nem a propaganda do Fiat Adventure, aquela que diz que "você precisa de mais contato com a natureza". Preciso me conectar com o mundo, com o verde, com Deus... levar mente e corpo pra longe daqui. Já ando com vontade de mudar de casa, de cidade, de país! Sonhando alto, alto, alto... e desejando, do fundo do coração, que eu tenha alguém para me acompanhar nos vôos, sempre. Porque o amor é lindo, mas às vezes, não dura pra sempre.
Porque o amor é lindo, mas às vezes ele é superficial.
Porque o amor é lindo, mas às vezes ele se desmancha na primeira tempestade.
Não, meus problemas não são com amor. São com pessoas que não sabem o que é isso. E é nessas horas que a gente precisa do amor, né? Nessas horas em que a gente se sente desconectada, vazia e sozinha.
Li um provérbio chinês que eu gostei muito: "me ame quando eu menos merecer, pois será quando eu mais precisar".
Fora isso, graças ao Marcelo, eu consegui terminar de ler o "Morreste-me" do Peixoto. Logo que ganhei, só pensava no meu avô lendo aquelas linhas e chorava, chorava... graças ao Marcelo consegui encarar o livro, e li, bem rapidinho, afinal ele é curtíssimo. E larguei o 31 songs um pouquinho para voltar ao "Nenhum Olhar"... aquele livro fantástico, mas pesadíssimo, que eu não consigo acabar.
(Pra quem disse que tava sem vontade de escrever, já tô escrevendo demais...)
E deixo um pedacinho do Morreste-me, do final, porque é lindo o que esse cara escreve:
"Descansa, pai, dorme pequenino, que levo teu nome e as tuas certezas e os teus sonhos no espaço dos meus. Descansa, não vou deixar que te aconteça mal. Não se aflija, pai. Sou forte nesta terra nos meus pés. Sou capaz e vou trabalhar e vou trazer de novo aqui o mundo que foi nosso. Vou mesmo, pai. O mundo solar. Reconhecê-lo-ei, porque não o esqueci. E também o tempo será novo, e também a vida. Sem ti e sempre contigo. A tua voz a dizer orienta-te, rapaz. Não se apoquente, pai. Eu oriento-me. Pai, não se preocupe comigo. Eu oriento-me. E vou".