terça-feira, 24 de outubro de 2006

Festa no apê

Vá(1), Glauber(2), Jose(3), eu(4) e a Taci(5)

Domingo fomos jantar na casa de uma das amigas que morou comigo nesse apê aí de cima. Nossa, tava tão legal! Demos muitas risadas. Lembramos de cada uma! Essa foto foi tirada na famosa festa do apê, que bombou o prédio inteiro e deu assunto pra mais de mês.
Foi coisa de filme, a gente resolveu fazer uma festa de última hora, e uma falou pra outra que falou pra outro e quando eu vi, começou a chegar gente que não parava mais, trazendo bebidas, e eu nem sabia quem eram aquelas pessoas!
Foi super divertido! Tudo na mais santa paz! No outro dia eu tive que fugir da síndica, foi um sarro.
Às vezes é bom a gente passar um tempinho sem ver as pessoas. Dá saudades e quando a gente se reencontra tem assunto que não acaba mais e não pára de rir. A Angie é uma pessoa ótima, engraçadíssima, super alto astral. Com ela não tem tempo ruim.
Às vezes era meio bagunçado demais morar entre 4 (e até entre 5 moramos um tempo) no mesmo apê, mas era muito legal. Sempre tinha com quem conversar, com quem sair, sempre tinha uma amiga à disposição. E pegar roupas emprestadas! E maquiagem! E aquela peruagem toda cada vez que íamos sair à noite. Ótimo! Simplesmente dez! Acho que todo mundo deveria morar com amigos por um tempo, antes de ir morar com namorados ou maridos.
Até um menino morou com a gente. Não lembro, acho que durou 3 meses o pobre, até expulsarmos a criatura de lá depois que ele se pegou a pau com uma das minhas amigas (ela é tinhosa, mas ele tem o dobro do tamanho dela, quase o triplo, porque ela é bem baixinha e ele grudou a guria na parede... foi meio trash... mas passou).
Tempo ótimo esse. Eu ainda adoro aquele apartamento. Se eu tivesse dinheiro, comprava e reformava todinho e ia morar lá.

(1) Valéria hoje mora em Portugal e está prestes a casar com o cara mais fodão da teoria da literatura.
(2) Não sei por onde ele anda, conheci ele na festa.
(3) Essa não morava lá, mas agora mora.
(4) Eu moro com meu marido e filha (a minha gata, a Olívia), pertinho desse apê.
(5) Essa não morava lá, continua não morando lá e continua minha amiga. Mas era solteira e agora está comprometida. Mas nada a ver com a festa.

Acho que essa festa foi ano passado, mas parece que foi em outra vida!

domingo, 22 de outubro de 2006

É campeão!


E o Felipe Massa ganhou!! Finalmente um brasileiro ganha no Brasil, desde o Senna em sei lá quando!
Mas eu não consigo assistir Formula 1 mais. Porque eu simplesmente não aturo o Galvão Bueno, ele não cala a boca, só fala bobagem, é simplesmente uma mala sem alça, que me fez deixar de gostar de assistir às corridas, coisa que eu fazia desde pequena.
Não dá pra agüentar. Não dá. E a intimidade que ele tem com todo mundo?? Me poupe! "Vamos ouvir a Ivetinha cantar o hino nacional"... vamos nos respeitar, né?? "O Schumi deve estar emocionado com a homenagem do Pelé"... PUTAQUEOPAREO! CALA A BOCA GALVÃO!
E o que foi a patada que o jornalista Cleiton Conservani deu no Rubinho no Esporte Espetacular, antes da corrida: "Se você parar, vai torcer por quem?" Meu Deus, ninguém respeita mais o pé de chinelo! Pôxa, tá certo que quase sempre o cara pára no meio da corrida, por que falta combustível, por que fura pneu, sei lá, ele é muito azarado, mas isso é pergunta que se faça?? Vamos se respeitar!
Mas o que eu mais admiro no Rubinho é a persistência, porque ele ainda acha que vai ganhar um GP do Brasil.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

UFA!!!


Meu dino chegou!! São e salvo e no prazo!! UFA!!! Agora vamos ver se cola, "a tentiada é livre", como dizem por aí.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Noivinha

Me sinto a Uma Thurman, prestes a puxar da Hatori Hanzo e fatiar alguém, quando me chamam de noiva. Peguei nojo dessa palavra... algumas pessoas sabem porquê.
A Dani me disse que "tu sempre fala sobre isso no blog", mas agora eu não lembro o que era "isso", mas fiquei pensando que eu devo mesmo ficar sempre me repetindo por aqui...
Enfim, preparativos são preparativos. E tinham me dito que rolava stress e que tudo era uma preparação pro negócio definitivo e eu não acreditei e rolou stress mesmo.
2a, 3a, e 4a trabalho das 9 às 19... correria total. E ainda tem o dinossauro.
Links novos ao lado. Blog do meu amigo Vedana, que tá lá na Holanda, e mais sugestões de sites. Moda alternativa, dentre outras coisas.
Pelo menos ontem fizemos um happy de mulheres no Santíssimo, aquele lugar sempre bom. Para desestressar. Talvez eu coloque umas fotos no orkut, pros zumbis de plantão...

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Punk

(Reparem no tamanho do teléfono que a pessoa tá usando...)


Punk... eu, eu não, mas meus dias. Têm sido punk. Correria total. Sem tempo e sem inspiração para postar aqui, e quando eu tenho inspiração, não tenho como postar.
Tenho duas agendas e não uso nenhuma. Milhares de informações no cérebro e em pedaços de papel espalhados por toda minha mesa. Eu não consigo baixar a pilha de processos que está na minha mesa (fora os que estão na estante, os que estão no meu armário...).
Corre, corre, corre! Bah, e o meu tiranossauro que ainda não saiu da primeira página?? OH MY GOD!
Quero fazer feriadão, mas não sei se vou conseguir!
Fora isso, preparativos. Preparativos. Pra tudo.
Hoje ia fazer sustentação oral de novo, mas desisti, cheguei atrasada e não tava no clima... mó chatice tudo aquilo. Só acompanhei o julgamento, como demorou para chegar no meu processo. Pelo menos o resultado foi positivo.
Pelo menos amanhã tem happy hour da mulegada.
Acho que só volto aqui semana que vem. Bom feriado!

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Ainda as eleições...


Tomando uma coca-cola e lendo Arnaldo Jabor. Meu amigo João fez um texto sobre o Lula. Interessante ver o que pensam os portugueses sobre o que acontece por aqui.
Eu agora estou pensando em votar nulo... mas é um dilema cruel. Acontece que, vou te contar, o Alckmin aceitar apoio do Garotinho, isso eu não posso admitir...
Ai, ai, desânimo...
Tenho que preparar um super Recurso Extraordinário para o Supremo Tribunal Federal em Brasília... meu pobre cliente não tem nem idéia do que seja tudo isso... tô tão atucanada que essa noite sonhei que estava em Brasília tentando protocolar o recurso no TST e o negócio virava um campo de batalha medieval... e eu fugia com um cara que parecia o Edward Mãos-de-tesoura... weird.
Daí li sobre a EC 45 e a "transcendência". Ah! O Direito... matéria extraordinária! Sempre se arruma mais alguma coisa para complicar. Hermenêutica jurídica, hein?? Pois a tal de transcedência é um ótimo de um argumento para meu recurso. Eu precisava era de umas doutrinas boas e talz... tô em falta de livros...
Mudei de visual, agora tô loira. Vamos ver por quanto tempo. Só sei que não me agüentava mais. Cabelereiro é que tem um trabalho bom, transforma a realidade em pouquinho tempo. Entra uma pessoa assim, e com um pouquinho de tinta, uns piques de tesoura e um secador: voilá! Uma nova pessoa sai dali! Cheia de mechas e loira! Um luuuuxooo!!

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Ainda as eleições


Interessantíssimo, dica da Mrs. Potter.


"CARTA ENVIADA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 03/07/2006.



Presidência da República

Ao Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Carta sob nº 009/03/07/2006 em 2 vias



Exmo. Presidente da República



Os homens que querem possuir são sempre infelizes, pois não entendem que recebem da natureza o perfume da dádiva.

Embora a característica que mais nos distingue seja o cérebro, raramente o usamos, ou seja, nos servimos dele para refletir a fundo. Tocamos de leve na superfície da vida, movendo-nos com extraordinária rapidez, à semelhança daqueles insetos aquáticos de pernas longas que bóiam alegremente na poça, parecendo nem sequer molhar as patas. Tantas de nossas idéias aceitamos já formadas, transmitidas a nós por nossos avós, nossos amigos, nossos professores ou nossos sacerdotes.

Somos, na maioria, demasiado preguiçosos ou indiferentes ? se formos desafiados ? para desfazer-nos de uma idéia antiga a experimentar uma nova, para ver se se ajusta melhor do que a primeira aos propósitos e aos fatos da vida. Deveríamos ? e de fato, a inteligência exige isso ? respeitar os pontos de vista daqueles que sabem mais do que nós, que dedicaram sua vida ao estudo. Mas há uma diferença entre esta atitude e a imitação cega e pouco inteligente. ?Um homem deve ser algo por si mesmo e não por influência do mal?.

Da mesma forma, em todo campo importante da vida, os indivíduos deveriam exercer a prerrogativa que Deus lhes deu de pensar e escolher por si mesmos, pois do contrário de nada lhes adiantarão os valores que possuem.

Em que o poder e a prepotência poderá contribuir para o desenvolvimento de seu próprio

Caráter?

Lembro-te que "MAOMÉ" surgiu no meio de uma raça de idólatras, selvagens e de espírito mercenário.

Pois nós que, com a agudeza intelectual das nossas mentes e a perversidade do nosso caráter, ameaçamos agora destruir a própria espécie, estamos longe, é claro, de corresponder às nossas expectativas. Somos apenas lamentáveis e horríveis criaturas inadaptadas no momento. Precisamos descobrir o que nos tornou assim e disciplinar as nossas energias, reconduzindo-as ao caminho certo enquanto é tempo.

E de nada vale subir em um trono de poderes se mal sabemos como equilibrar nossas próprias vidas dentro do amor espiritual verdadeiro e saber respeitar o nosso próximo e

entender que somos uma única família.

O que me leva a trazer tais palavras é demonstrar os cinco (5) motivos, pelos quais, o Exmo. Presidente Lula irá perder às eleições de 2006:



1 - Corrupção dentro de seu Governo e a falta de Humildade de reconhecer os seus erros (infelizmente, haverá mais...);

2 - O povo Brasileiro está passando fome e necessitam de trabalho, saúde, educação, erradicação da pobreza e de não distribuição de dinheiro como é feito através de planos e projetos apresentados onde a maioria das vezes é desviado por corrupção do Sistema;

3 - O povo Nordestino precisa de ajuda, digo, condições para sobreviver não de promessas e fantasias (desvio de rios é algo paliativo);

4 - O povo do Sul do País, precisa de projetos para a agricultura e não de distribuição de verbas, para motivar o atolamento de dívidas nos bancos e acabam perdendo suas casas e ficando assim, sem plantar e sem moradia. Aliás, coisas palpáveis, não paliativas!!!

5 - Se nem o Brasil, está funcionando, como doar dinheiro para combater a pobreza no exterior se em nosso país o povo está passando fome... O Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisa visitar uma Favela.

Há dentro dessas muitas outras razões, que levará o Ilustre Presidente vir a perder as eleições de 2006, por uma margem de 67% de votos contra a sua pessoa, demonstrando assim, que hoje o que vale é lá nas urnas a decisão final e, não adianta gastar milhões que não resolverá o problema porque quem conduz tudo isso é Deus, e não à vontade dos homens.

Hoje, há milhões de pessoas que tem a mesma vontade de expressar ao Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as mesmas palavras nessas entrelinhas.E no dia da Eleição, é através do voto que o Exmo. Presidente, perceberá que tenho plena razão.

Tudo isso, também trouxe a Presidentes anteriores por razões similares e os mesmos tiveram o destino igual. "Se Política não desse dinheiro e Estátuas, ninguém se candidataria...".

Não desejo mal a ninguém, mas minha luta incansável é a favor da Justiça Social e dos interesses do Povo e em favor dos mandamentos de Deus.

Porque não acabam com a imunidade Parlamentar!!? ? É porque há favorecimento na corrupção e desta forma, o Político pode através de julgamentos que acabam sempre virando em Pizza; debochando do Povo Brasileiro e na verdade, não há nenhuma punição contra os corruptos. O mesmo se aplica quando se constrói presídios, porque lá corre desvio de dinheiro e a recuperação dos presídios não dá lucro.



Sou,

Jucelino Nobrega da Luz



Pouso Alegre, 03 de julho de 2006.

Caixa Postal: 332 Pouso Alegre MG

CEP: 37550-000"