sábado, 30 de setembro de 2006

Teoria da conspiração


Eu tenho quase certeza de que o Lula pagou a Daniela Cicarelli para dar na praia. Chegou pra ela e disse: "Minha filha, te dou uma grana boa, tu faz aí qualquer coisa para desviar a atenção da mídia, para que o povo vá pensar em outras coisas além do mensalão, dos sanguessugas e etc. Eu confio no teu taco, minha filha!"
Aquele 1,7 mi não era para nenhum dossiê, era para pagar as multas rescisórias dos contratos publicitários da Cicarelli. Ah, vão dizer que não funcionou?? Os jornais largaram um pouco o Lula de mão, e dê-lhe mão na bunda da Cicarelli...
Coincidentemente, ainda, o MTv Music Brasil acontecia ao mesmo tempo em que o debate presidencial rolava, sem a presença do Lula. Mas a Cicarelli tava lá, cantando rap, dizendo que o Mion tinha uma "torneirinha pequeninha" (será que ela conferiu essa também?), de micro shorts e micro blusa... Tinha até Bruna Surfistinha, em atual versão "criada a Toddy". Interessante, muito interessante.
Falar em MTv, essa emissora entrou em declínio e não deve nunca mais subir à superfície. Meu Deus! Tudo é um lixo nessa emissora. E nem música eles passam mais!
Depois me disseram que o enfoque dado pelo Jornal Nacional à ausência do Lula no debate seria importantíssimo, poderia decidir a eleição. E não é que caiu um avião da Gol! Caiu! Vindo de Manaus, com destino a não sei onde, caiu, nem sei se morreram todos ou o quê. Só sei que me senti nos Estados Unidos vendo a cobertura da Globo para o acidente. As caras trágicas dos apresentadores do JN e do Jornal da Globo, a expectativa e apreensão todas... trágico. E ninguém falou no Lula... pois é.

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Férias...


Ai, preciso de umas férias! Queria estar que nem esse gatinho da foto: mimindo no fofinho... ai, ai...

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Ainda as bruxas...

Foto by my sis Ana Irene - coisa mais boa pés descalços na grama!

Umas más, e outras boas. Vinha eu voltando pra casa, por uma rua estranhamente muito escura, quando topei com uma bruxa que me deu um maço de alecrim em troca de uma passagem de ônibus.
Alecrim fresco. Fui procurar para quê serve (o chá):
Purifica o sangue, tônico do coração. Estimulante, antiespasmódico e ligeiramente diurético. Atua como colagogo (sobre a secreção biliar), para dor de cabeça, cansaço físico e mental. Equilibra a pressão arterial.
Era tudo o que eu precisava. Tomarei uma boa xícara de chá de alecrim antes de dormir. Tô podre. Passei a tarde toda em Sapucaia do Sul. A única coisa realmente interessante foi a viagem de trem. Sempre acho legal. Me lembra Londres (tri nojenta, mas é verdade).
E o detalhe do alecrim: Uso mágico: Afasta olho gordo, erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre. Poção de amizade leva alecrim.
Ora, pois! Não era exatamente o que eu precisava?? :)
Semaninha de muito trabalho pra mim. Hoje bati record: 9-12/13:30-20! Para quê eu quero ser advogada? Não sei...
Semana de papos interessantes no msn. Amigos novos. Amigos antigos. Esse antigo, amigo mágico, coisa de outra vida, sem explicação. Conexão formada sem explicações aparentes.
E, putz! Domingo é dia de eleição. Já! Nesse domingo agora. E o que eu faço, meu Deus?? A política e os políticos me dão nojo. Tem gente que acha ridículo. Mas não é. É MUITO sério. É deprimente.
Vou abrir meu voto. Acho que vou votar no Alckmin (45), porque simplesmente não posso votar no Lula. Eu, que votei na eleição passada e chorei quando vi esse fiadaputa tomar posse. Não, um cara que fala em fechar o congresso num país que viveu uma ditadura, um cara que tem a cara-de-pau de se comparar com Jesus Cristo (e não é porque eu sou cristã, mas ô, vá se enxergar!), um cara cuja esposa tira cidadania italiana porque "quer um futuro melhor pros filhos", esse aí, não merece meu voto. Não merece nem que eu olhe na cara dele. Traidor, isso é o que ele é. Traiu as esperanças desse bando de zé arigó semi-analfabeto e semi escravo que é o povo brasileiro (e eu me incluo na categoria de semi-escrava).
De resto, vou votar na legenda do Partido Verde. 43! Não existem muitas opções. Ou talvez, não exista nenhuma opção. Como diz a minha mãe: eu agora quero o Bush presidente do Brasil. Vamos botar todo mundo no paredón.

sábado, 23 de setembro de 2006

Hapiness is a state of mind


Então ele me diz: pareces feliz, a vida está se encaixando pra ti? Everything falling into place... e eu digo: yeah, I am, I think I am. Acho que a gente nunca tem certeza sobre essas coisas, ou tem?
A gente fantasia para fugir da realidade. Mas porque diabos queremos fugir da realidade? O que há nela de tão ruim assim que nos faz fugir, mesmo quando ela não é essencialmente ruim? E porque tem dias que a auto confiança simplesmente vai embora, assim, sem motivo nenhum? Vai embora e nos deixa ali, perdidos, querendo chorar e fugir? Querendo simplesmente alguém que nos proteja do mundo que de um momento para o outro virou a totally hostile place?
Preguntas, preguntas. Dizem que quando sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... I looked and Elisabeth had disappeared again.
Talvez a dúvida seja o que nos mova. Mas por vezes é tão bom ter certezas. Embora, em certas ocasiões, tais certezas possam ser totalmente destruídas, num golpe fatal ninja, tipo assim, tão rápido que você nem vê. E daí fica só o choque. Só você olhando para aquela certeza espedaçada. Incrível como umas pessoas que você nem pensa, não consegue simplesmente imaginar, vão lá e te dão um belo dum rapa, e te surpreendem para a pior. Incrível, incrível mesmo. Minha mãe, citando o saudoso Barão de Itararé, sempre diz: de onde não se espera nada, dali é que não sai nada mesmo.
Ela gostava muito de dizer isso a respeito de um ex namorado meu. Pois enganou-se ela. Enganei-me eu. Porque saiu. Um monte de merda. Mas saiu...
E eu, que não devia dar a mínima, não consigo deixar de ficar chocada. Chocada mais comigo e com a minha total cegueira. Mas tudo bem, é que todo esse relacionamento em questão foi no escuro, foi na confusão, eu ainda estou tentando entender o que aconteceu comigo nesse período. Como disse meu amado: saiu da casa e passou o fim-de-semana fora. Foi mais ou menos isso.
Mas tá, passou, passou. Aquele ser saiu do meu corpo e viu que a ele não pertencia. Thank God*.
Ouvindo Gotan Project, Una musica brutal, e pensando nessas brutalidades que cometemos contra nós mesmos, sometimes. Mata, espanca, grita, chuta, esfaqueia elaaaaa!! Ela quem?? A sua auto confiança, que você pode minar por conta própria e sem motivo nenhum. Ou será que foi a bruxa?
Eu sonhei com bruxas outra noite. Eram todas amigas da minha mãe, acho que ela está mal de amigas. Tinham umas unhas enormes e queriam me arranhar o rosto.
Doidera. Space is the place, right?

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Brujeria


As bruxas, as bruxas, sempre as bruxas... boas e más...
Ontem ela era má. E hoje estou gripada. Mas o que eu tenho para te dizer, Bruxa do Oeste, é que o feitiço sempre volta para o feiticeiro...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Diazinho...

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Não toque no seu dial...


Seu Jorge - Tive Razão

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na vida
de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na minha vida
e de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

demorou, vai ser melhor

tive razão
posso falar
não foi legal, não pegou bem
que vontade de chorar, dói
oh dói
em pensar que ela não vem só, dói
mas pra mim tá tranqüilo, eu vou zuar
o clima é de partida
vou dar seqüência na minha vida
de bobeira é que eu não estou
e você sabe como é que é, eu vou
mas poderei voltar quando você quiser
demorou, vai ser melhor

demorou, vai ser melhor

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Holy Mother of God!

Essa minha vida de atendente de telemarketing não anda fácil. Muuuuito trabalho, não consigo achar tempo para postar quando estou inspirada, mal tenho tido tempo de ler e comentar os blogs dos amigos (peço desculpas).
Bah, ontem o dia foi punk! 40 atendimentos pela manhã (dentre telefônicos e pessoais), óbvio que ficaram 10 pendentes para hoje, porque à tarde fui pro Tribunal fazer uma sustentação oral (nome sugestivo, né?), fui lá, perder a "virgindade", já que nunca tinha feito nenhuma defesa oral perante uma tribuna. Não almocei, achei que ia passar vergonha, já que meu estômago começou a roncar. Fiquei imaginando que ele ia dar um sonoro RONC bem quando eu começasse a falar, imaginem que vergonha!! (Passei uma vergonha dessas no ginecologista uma vez, que patético!)
Foi um sarro, porque eu comecei dizendo que seria breve, e fui mesmo. Um dos desembargadores, casualmente, foi meu paraninfo, ainda me soprou um "muito bem" depois que eu terminei o meu super discurso de 2 minutinhos (realmente breve). Demorou pacas até chegar a minha vez, mas pelo menos ganhamos o recurso, e cheguei no escritório de volta quase 5 da tarde (estava no TJ desde as 13:15).
Ainda tinha que dar uns retornos pros clientes, ajeitar prazos e etc...
Daí a Taci me ligou no fim da tarde, para tomarmos um café (não fica com ciúmes, Dani!), ela também tinha ido fazer sustentação oral e também não tinha almoçado... Ficamos tagarelando, tagarelando, quase me atraso pra ir encontrar meu amore na saída do trabalho.
Fomos pro John Bull Pub, na festa de despedida de um amigo dele que está indo para a Austrália de malas e cuia. Tava muito legal, adorei o lugar, nunca tinha ido. Mas é CARÉSIMO! :O Acho que tão cedo não voltaremos lá.

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Shine on you crazy diamond...

Blogger dando pau de novo. Nada de imagens...
Estou com essa música na cabeça. Pink Floyd é algo, mesmo.
Tudo o que é bom dura pouco, mesmo. Ontem aquele dia lindo, temperatura mais que agradável, e hoje esse frio! Pior que de manhã tava bom e eu saí de roupitcha própria pra um veranico, me dei mal.
Pelo menos o trio tomou um cafézinho rápido no final da tarde para colocar as fofocas em dia e agora estou aqui, de banho tomado e com uma gata aquecendo meu colo.
Agora que eu tô no plantão de atendimento a clientes do escritório, todas as manhãs de 2a. a 5a., tô me sentindo a garota do telemarketing. O que eu posso dizer é que vou me candidatar a vereadora em Pelotas, porque como eu atendo gente de Pelotas! E a outra coisa que eu posso dizer é: como tem gente doida nesse mundo! (Mas nada a ver os doidos com Pelotas, pelamordedeus!)
Daí minhas amigas mais fiéis me elegeram de novo a rainha da paciência... hehehe... e agora uma amiga de longa data me chama de bruxa e diz que eu sempre digo a coisa certa na hora exata... ai, ai... Um sarro essas minhas amigas.
Mas que eu sou bruxa... bueno, yo no creo en las brujas... ;)

domingo, 10 de setembro de 2006

Domingo legal

Foto by Pietro Giordano, tirada do SXC.


Depois de muita chuva e frio, finalmente o sol decidiu cooperar, e hoje foi um domingo ensolarado de temperatura muito agradável.
Fui pro Gaz com duas amigas, tomar chimas e ensiná-las a andar de roller. Demos boas risadas, mas cada uma caiu só uma vez, então não teve tanta graça. Eu é que não pude rollar muito, mas tomamos chimas com cházinho de hortelã, vimos aquele movimentão (nossa, tava muito cheio lá), rollamos um pouco e, como o dia pedia, resolver ir até a Jóia tomar sorvete.
Aparentemente todo mundo teve a mesma idéia ao mesmo tempo, porque chegamos lá e tinha fila! Mas aquele realmente é o melhor sorvete da cidade, bom e barato! Um sorvete de duas bolas monstro por R$2,50 no cascão, uma delícia. Iogurte de frutas vermelhas com chocolate, tudo de bom!
Como caminhamos hoje! Mas tava ótimo. Ainda dei uma passadinha no Zaffari para comprar umas comidinhas, e agora estou aqui, na frente do computador, tentando fazer uma inicial super complicada... meu chefitcho disse que era fácil... fácil pra ele que sabe o assunto de traz para frente... eu tô remando aqui... espero chegar na praia. Mas pelo menos aproveitei o findi.
Minhas amigas agora querem ir todos os findis andar de roller... já vi...
Meus findis têm sido super família, ontem jantamos com o sogro e a cunhada. Um sarro ela, dando altas idéias pro casamento e exigindo noivado!
Daí eu digo que tenho trauma e não quero noivar, mas ela disse que tem que fazer, para comunicar a data oficialmente... então decidimos que vamos noivar... tipo... duas semanas antes... hehehehehe...
Acho que já escolhemos o local, nossa, tão lindo!! Agora as coisas começam a tomar forma, a ficarem mais reais. O bom é que a família do meu amado tá super participativa e entusiasmada, assim como ele.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Ditado

CRIA CUERVOS
(y te sacarán los ojos)

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Resposta ao desafio


Ela me desafiou, tive de responder. 6 características minhas, aleatórias.

1-Sou calma, na superfície. Paciente, e muito. Mas tudo tem limite.
2-Gosto de escrever, mas não tenho tido muita inspiração ultimamente.
3-Leio muito, vários livros ao mesmo tempo, várias leituras por acabar, jornais, revistas, blogs...
4-Tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas não encontro nenhum desenho que eu realmente goste e me falta coragem (não gosto de sentir dor).
5-Tento ser transparente e às vezes sou demais.
6-Leio sempre da última para a primeira página, tique de leitura que partilho com a minha mãe.

Ai, quem desafiar??

Hmmm... Dani, Dani F, Évis, João e Carol.

domingo, 3 de setembro de 2006

Um dia de fúria


Sabe aquele dia em que tudo dá errado??
Deve ter sido porque era o último dia do mês do cachorro louco, porque o PCC tava cavando um túnel pertinho de onde eu trabalho para assaltar dois bancos (e eu ainda acho que graças a eles a Caldas Júnior vai afundar!), porque depois eles estavam lá na Justiça Federal em audiência no plenário (gente "fina" é outra coisa) e o FBI brasileiro (leia-se PF) em peso circulando por lá, cheio de brigadianos na rua, os gaudérios armando os barracões pro 20 de setembro no parque da Harmonia e também porque não teve chimarrão de manhã e eu não consegui ir para casa almoçar, passei vergonha no restaurante porque meu cartão ou dava não autorizado ou senha inválida... sorte que eu tinha outro cartão para pagar a conta.
Ou talvez tenha sido porque Plutão não é mais um planeta... vá saber...
Sei que era dia de pagamento e eu fiquei sem poder acessar minha conta bancária e sem um tostão. Vandalizaram os cabos de fibra ótica da Embratel no Paraná e metade da região sul ficou sem telefone e internet. E a merda do banco sem sistema. Só que ninguém me explicou a troco de quê que minha conta constava "com observação" e nem porque todas as minhas senhas foram bloqueadas e o maldito atendente do bank phone não podia nem abrir um protocolo para minha reclamação porque isso se fazia no telefone da ouvidoria do banco... sei que eu passei a tarde me estressando naquele forum central (sim, na 7a. vara da fazenda pública, alguém leu a matéria na Zero Hora de domingo??) [dra, não estou encontrando seu processo... - então eu quero uma certidão! - dra, o escrivão não tem condições de fazer isso hoje, só para amanhã... - amanhã eu volto! ah, se volto!], tentei desbloquear a senha no caixa eletrônico e não consegui, saí xingando o atendente do bank phone pela rua, falando ao celular, só tinha dinheiro para pegar um ônibus, daí liguei para a minha irmã, marquei com ela numa loja, e gastamos uma fortuna!! (Não foi tanto assim, mas eu precisava desestressar e tinha tanta coisa linda lá!).
E mesmo assim, quando cheguei em casa, ainda estava puta da cara.
E para comprovar que é perigoso rir da minha desgraça ou me rogar praga, meu colega que tirou onda de mim, de que minha senha estava bloqueada porque eu tinha feito alguma "falcatrua", teve o mesmo problema no dia seguinte e foi para casa na 6a. feira sem um tostão.
Eu tive que trocar todas as minhas senhas, mas, aparentemente, está tudo ok com a minha conta.
Pelo menos na 6a. à noite tive uma happy hour super agradável na companhia do meu amado e do meu sogro, falamos sobre viagens e assuntos amenos, e bebemos muito vinho.
E para melhorar, almoço do trio no sábado.
Algo tinha que compensar todo stress da 5a. feira (31/08).