terça-feira, 6 de junho de 2006

Coisa boa!


Ontem à tarde eu vi uma mãe e um filho bricando com seu cachorro numa praça, quando estava voltando da Justiça. Coisa mais boa poder passar uma tarde ensolarada assim, brincando, rindo, curtindo o dia agradável... Felicidade é assim: simples.
E tem coisa melhor que um bichinho de estimação? Eu sou doida por cães. Mas confesso que acabei me rendendo aos gatos. Gosto de bichos, em geral, mas sempre preferi os cães. Mas gatos são ótimos! A Olívia é fantástica. É um grude comigo que só vendo. Agora ela inventou de tomar banho comigo! Se eu posso com isso... tem um cantinho do chuveiro onde ela pode ficar, dentro do box, sem se molhar. E agora ela deu pra ficar ali, "tomando banho" comigo! É uma figura! E acho que ela é uma gata virginiana, porque nunca vi gostar tanto de rotina! Uma rotina que ela criou!
De manhã, ela tem a rotina da baba. Me espera acordar, se eu demoro, ela mia na porta do quarto. Daí vou no banheiro, fazer um pipizinho, me arrumar, ela sobre no meu colo, pra um longo cafuné, durante o qual ela se baba toda! É muito engraçado!
Daí eu saio, e ela fica por aí, esperando meu amado acordar, pra tomar o lugar dele na cama!
À noite, quando chego, ela tem o ritual do colo, venho pro computador, e ela aproveita para tirar uma soneca no meu colo. E agora inventou essa do banho. É um sarrinho.
Tem um pelinho macio que nem de coelho, é a coisa mais gostosa essa gatinha no colo no inverno, bem quentinha! Tem coisa melhor que isso?? Ou embaixo das cobertas, esquentando os meus pés? Ótimo!

6 comentários:

Ana Abreu disse...

Olá!!

Eu nunca tive cães nem gatos...ou melhor o único bichinho que tive foi um peixinho, de nome Socrates, qd era mais novinha. Na verdade não sou mto ligada a bichos, principalmente se tiverem pêlo.(mas tb não lhes faço mal, simplesmente não gosto)

Mas achei mta graça a este post, principalmente à rotina da Olívia. :D

Beijinhos

Guiga disse...

Parodiando certo slogan: "Bicho é tudo de bom!"

Quem nunca amou um "pet" não sabe o que é esse amor incondicional que só os animais nos dão. É incrível!

Bem, mas eu sou suspeita pra falar de animais...simplesmente são tudo pra mim!

A Olívia é linda linda...e essa de tomar banho eu adorei! Hahaha!

Anônimo disse...

Psicologia felina:
A Olivia esta carente e precisando urgente de uma companhia peluda.
Que tal um(a) irmaozinho(a) pra ela?
Beijos pra voces

Mrs. Potter disse...

Gatinho faz feliz!
:o)

Marce disse...

Também amo animais amiga... estava brincando quando te chamei de Dona Palmira... aliás, desconfie de quem não gosta de animais, crianças e velhinhos... pois não deve ter um bom coração!
Beijinho,
Marce

Living Place disse...

Que doce gatinha que tu tens, cuida dela que ela te ama sempre.
E sim os gatos são animais de rotina, é dificil tirar-lhe so "vicio" eh eh eh eh